LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Vivo, Tim, Oi e Claro lideram ranking de reclamações liberado pelo Procon-SP

25 de março de 2015 7

Já sabemos que no Brasil a telefonia não faz parte dos melhores serviços, na verdade, não são muitas coisas que oferecem boas possibilidades em terras tupinquins. Porém, agora não é apenas o povo brasileiro que está afirmando da deficiência da telefonia brasileira, o Procon-SP revelou que a maior parte das reclamação são desse setor.

O mercado de telecomunicação liderou o ranking de reclamação da Procon de São Paulo, em sua base anual. Entre as empresas mais reclamadas, quatro delas são do mercado de telefonia móvel, e as queixas foram ainda maiores que no ano anterior.

A companhia que aparece constantemente na lista é a Telefónica, que aqui no Brasil atua como Vivo, e entre todas as reclamações realizadas, cerca de 37,51% não foram respondidas. Em seguida ficam a Claro, Net e Embratel, com 18,11% dos pedidos não resolvidos.

"Celulares, eletrodomésticos e eletroeletrônicos ainda geram inúmeras demandas que apontam vícios de qualidade dos produtos, bem como déficit nos setores de pós-venda. No comércio online, destacam-se limitações ao exercício do direito de arrependimento, falhas nas entregas (atrasos, não recebimento ou fornecimento diverso do contratado) e vício de produto”, afirmou o Procon.

Em seguida na lista as operadoras Oi, em quinto lugar, e TIM, em oitavo, foram as mais reclamadas, com 1911 e 1397 queixas, respectivamente. O Procon ainda informa que ao decorrer de 2014 foram realizadas mais de 942 mil reclamações, e “apenas” 63,1 mil problemas não foram resolvidas.


7

Comentários

Vivo, Tim, Oi e Claro lideram ranking de reclamações liberado pelo Procon-SP
  • Alem da péssima qualidade dos serviços e dos preços praticados, tão rachando de ganhar dinheiro indevido, descobriram o vai que cola e é claro compensa tentar, afinal a legislação do país é frouxa. Lançam nas faturas cobranças indevidas. 70% não percebem ou falta conhecimento para conseguir contestar. 20% descobrem, mas não ganham a queda de braço com as empresas por falta de conhecimento e suporte jurídico e acabam esgotados pela falta de respeito das centrais de SAC. 10% são pessoas que disponibilizam de bom suporte jurídico e influencia, essas são rapidamente ressarcidas. Infelizmente descobriram que aqui o crime compensa e vieram enriquecer por causa da nossa ignorância e pela falta de caráter dos nossos legisladores.

      • Acrescento uma observação bastante infeliz sobre o povo brasileiro, com algumas poucas exceções claro: Tenho a desagradável sensação de que o povo brasileiro, dessa Brazuca de todas as propinas, gostam mesmo é de eleger políticos dezonestos com longa ficha corrida na vida pública, daqueles que tem prazer em prejudicar os trabalhadores, aposentados e seus eleitores em geral. Tem alguns partidos que costumam efetuar um pente fino na hora de admitir algum candidato na sua agremiação (pente fino no mal sentido, claro, porque gente honesta procura outros meios para ganhar dinheiro).

        • Tudo o que as grandes corporações fazem para prejudicar o consumidor é culpa dos nossos políticos que não atualizam a legislação de defesa do consumidor dando mais poder aos PROCONs e indenizações maiores para os casos em que os clientes precisam acionar a justiça para verem seus direitos respeitados. Devíamos ter o direito de devolver um produto eletroeletrônico com defeito dentro do prazo mínimo de 30 dias úteis ao invés de 7 dias corridos, bem como acrescentar, em dobro, ao final da garantia os dias em que o produto ficou mais de 15 dias corridos para ser consertado, incluso os 15 dias em questão. Aí eu queria ver se essas "brands" não ia pensar duas vezes antes de atormentar a vida dos seus "fanboys" que confiam nos seus produtos "viciados" em defeitos "ocultos". Com esses representantes do povo que temos vamos continuar "ad eternum" reféns da falta de boa vontade e lisura de algumas dessas "brands" orientais que só sabem fazer "gadgets" bonitinhos, mas ordinários...

            • Isso é normal. O serviço é ruim e pouco se faz para mudar essa situação.

                • Não tinha problemas com a Claro antes, mas de dois meses pra cá está um lixo. Cobranças erradas e não solicitadas (referentes aos pacotes internet, mais de 30 vezes me cobraram errado, tive que ligar todas vezes pra me devolverem - devolveram mas nunca resolveram o problema em si), e 4G não pega mais onde antes pegava perfeito. Agora só fica em 3G ou 2G (oscilando), e cada um no atendimento diz uma coisa diferente mas nenhum resolve o problema.

                    • Tambem quero saber..

                        Queridinha! Netflix é o aplicativo de streaming favorito dos brasileiros, diz estudo

                        TudoTV: 10 desenhos animados para voltar à infância com o Prime Video e HBO Max

                        TIM anuncia promoção de Dia das Mães com desconto de até R$ 3 mil em celulares e sorteios semanais