Faça login e
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Em comunicado, Oi afirma que demitirá 6% dos seus funcionários

01 de abril de 2015 0

A Oi afirmou em comunicado que demitirá 1.070 funcionários no mês de abril, o equivalente a 5% de sua equipe direta. As demissões fazem parte do plano de reorganização iniciado no ano passado para simplificar a estrutura da empresa. O processo, que atinge todos os níveis da companhia, junta-se ao corte de cerca de 150 diretores e gerentes que a empresa fez no segundo semestre do ano passado.

A estratégia adotada pelo presidente da Oi, Bayard Gontijo, traz o ajuste no quadro de funcionários para fortalecer o setor financeiro da empresa, que atualmente passa por um alto endividamento e ainda sofre fusão com a Portugal Telecom.

Segundo informações publicadas pela Reuters, a Oi afirma que os desligamentos e bloqueio de vagas que estavam abertas na companhia reduzirão suas despesas relacionadas à estrutura pessoal em 20%.

O ano de 2015 é desafiador em todo o contexto macroeconômico do país e também no setor de telecomunicações. Considerando este cenário e os próprios desafios da companhia, a Oi desenvolveu um plano orçamentário para 2015 para assegurar ganhos de produtividade e de rentabilidade. Mesmo com a redução do quadro funcional, (a Oi) continua sendo um dos maiores empregadores do Brasil, gerando cerca de 177 mil empregos diretos e indiretos em todo o território nacional.

O sindicato de trabalhadores de telecomunicações, a Fenattel (Federação Nacional dos Trabalhadores de Empresas de Telecomunicações), já está agendando as audiências com representantes da empresa.

Queridinha! Netflix é o aplicativo de streaming favorito dos brasileiros, diz estudo

TudoTV: 10 desenhos animados para voltar à infância com o Prime Video e HBO Max

TIM anuncia promoção de Dia das Mães com desconto de até R$ 3 mil em celulares e sorteios semanais