LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Anatel defende que internet limitada é inevitável e coloca a culpa em quem joga online

19 de abril de 2016 92

A guerra contra a internet limitada parece não ter fim. Ontem o presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), João Rezende, deixou claro que a prática de franquias mensais na internet fixa é aceitável e até vital para o bom funcionamento da estrutura de internet no Brasil. De acordo com Rezende, o principal motivo que leva as operadoras a precisar recorrer ao novo modelo é a transmissão de vídeos no YouTube e Netflix, além de jogos online. Para ele, a internet ilimitada "acabou educando mal" os usuários.

Abaixo você confere trechos da coletiva onde o presidente da Anatel deixa claro que é inviável ter usuário torrando muita banda larga com jogos online. "Tem gente que adora, fica jogando o tempo inteiro e isso gasta um volume de banda muito grande. É evidente que algum tipo de equilíbrio há de se ter porque, senão, nós teremos o consumidor que consome menos pagando por aqueles que estão consumindo mais. É essa questão da propaganda, do ilimitado e do infinito que é um negócio que acabou desacostumando o usuário".

As palavras dadas por Rezende acabam passando a ideia de que os gamers são culpados por quererem usar a internet que pagam como meio de entretenimento. Geralmente quem joga bastante tende a ter um plano mais alto de conexão, pagando mais caro que o usuário comum que só lê e-mail, usa Facebook e WhatsApp. Com isso, essa ideia de que o consumidor que paga menos sai prejudicado não faz sentido.

Confira também: Contra Anatel e operadoras, OAB cogita brigar judicialmente por banda larga ilimitada

De acordo com a Anatel, as operadoras poderiam redimensionar suas redes para cada perfil de uso, o que tornaria o serviço oferecido de melhor qualidade. Nada garante que aplicar franquias realmente irá contribuir para um serviço prestado de maior qualidade. No final das contas, este dinheiro extra pode acabar apenas indo para os cofres das operadoras, não trazendo nenhum benefício para o consumidor.


92

Comentários

Anatel defende que internet limitada é inevitável e coloca a culpa em quem joga online
  • Esse sacana, que já saiu inclusive sabe exatamente o que está falando. Ele sabe que o uso da net para games não consome muitos dados, mas se aproveita da ignorância do tiozinho ou do vovô, aqueles mesmos que achavam que videogame estraga televisão, para conseguir uma espécie de respaldo para impor o limite da internet. Essas operadoras, igualmente sacanas não querem investir e não aceitam concorrência, trabalhando com margens de lucro fantásticas, para depois aparecer com essa conversinha de internet limitada.

      • Pois é ,as pessoas não entendem que internet é um recurso NATURAL LIMITADO igual ao petróleo , a agua... quem viu um seriado de TI inglês(IT CROWD http://www.instructables.com/id/How-to-make-The-Internet-from-The-IT-Crowd/ terceira temporada episodio 4) sabe que a internet está numa caixinha preta , e se todo mundo pegar lá de dentro ela vai acabar. Por isso os gamers e os que não fazem MAIS NADA em casa e assistem series por torrent online tao FERRANDO todo mundo que paga 75 a 250 reais pela internet ilimitada . Concordo com o chefe da anatel por um mundo SUSTENTÁVEL antes que a internet ACABE e vamos parar na era medieval!.%uFEFF

          • ele fala como se a internet fosse gratuita , sendo que já pagamos um absurdo por mês para termos nossa internet , agora com essa palhaçada de limitação , brasil sendo o brasil mesmo

              • O problema dos gamers é o trafic shap que é feito indevidamente pelas
                operadoras, colocam mais usuários do que podem na sua estrutura alegando
                que nunca vão estar todos usando a internet no mesmo horário (Quando
                acontece de usarem a internet ao mesmo todo os assinantes o provedor
                fica super lotado causando lentidão), além dos prestadoras de internet
                que são as mesmas da tv a cabo e estão perdendo muitos clientes para o
                Netflix, é uma vergonha inventar desculpas esfarrapadas culpando A e B,
                quando a culpa é do prestador de serviço, o certo seria expandir a
                capacidade da rede assim como no Japão que tem planos de até 1Gb de
                velocidade. Gamers consomem muita trafico de rede como se a prestadora
                pagassem mais por isso. tomem vergonha na cara, inventando uma desculpa
                infantil pra roubar dinheiro do povo brasileiro que é pacifico e esquece
                das coisas muito rápido.

                  • To comecando a ver que a Anatel tem razão. Faz anos que reclamamos da internet fixa, sempre com velocidade abaixo do que é contratado. Quando veio o bloqueio na internet móvel, o sinal melhorou muito, hoje da para usar tranquilo o 3G e 4G. Talvez com bloqueio da internet fixa resolve boa parte do problema de qualidade, claro é necessário ter um valor bem aceitável e fanquias que vale a pena.

                      • Onde que eu deixei a grande caixa com o Atari, Pula Pirata, dominó, baralho e Banco Imobiliário primeira versão.Está em algum lugar no porão...

                          • Ok, vamos cogitar que por um momento esse tiozinho mal comido estivesse certo ao afirmar que jogos online requerem uma demanda de dados significativa, NOS PAGAMOS e CARO por esse serviço, não recebemos NADA de graça, se há qualquer dificuldade por parte da operadora em prestar o seu serviço, ela tem apenas DUAS opções: Investir em infraestrutura para atender a demanda, ou não aceitar novos contratos que não pode cumprir, mas não, as operadoras não querem investir e acham que são como c* de viado que sempre cabe mais um. O consumidor não tem nenhuma obrigação de dar satisfação do que faz e deixar de fazer o que faz, a internet é liberdade, e como somos livres, vamos boicotar esse cartel.

                              • Varios comentários e nenhum cita que jogo online NÃO consome dados...
                                O que os jogos online consomem é o tempo. A rede não pode falhar. Se falhar, a partida online fecha.
                                E o consumo de dados de um jogo online é tão pequeno quanto o de uma radio na internet de 128kbps...
                                Ou seja, deve ter sido alguma empresa que enfiou esse vendido aí na Anatel!!

                                  • FALA ISSO PORQUE ELE NÃO ASSISTE NETFLIX! VIADO!

                                      • ESSA PUTCHARIA SÓ ACONTECE AKI NO BRAZIL PORKE NO RESTO DO MUNDO NÃO EXISTE ISSO NÃO TÁ COMPROVADO QUE ELES (CARTEL DAS OPERADORAS) ESTÃO USANDO ESSE MOMENTO NO BRASIL (QUESTÃO DE BRIGAS POLITICAS) PARA SE DEFENDEREM NESSE TIPO DE ARGUMENTO POIS MELHORAR O SERVIÇO DE TELECOMUNICAÇÕES AKI É CARO MAS A REAL ELES QUEREM MESMO GANHAR MAIS DINHEIRO (BILHÕES OU MAIS) PELO SERVIÇO DE MERLIM QUE PRESTAM ESSA É A VERDADE EXISTE ISSO NOS EUA NA ASIA NA EUROPA NUNCA OUVI ESSA BALELA DE FRANKIAS SÓ AKI MESMO LAMENTAVEL

                                          • Isso só acontece aqui porque nós permitimos. E só está havendo essa manifestação raivosa porque estão mexendo com o que achamos essencial para nossas vidas. Essa manifestação deveria vir desde sempre para tudo que julgamos errado no país. Sempre fomos as putas (bem pejorativo neste caso) para esses canalhas. E o pior: comem nossos rabos e não ganhamos nada. Normalmente as meninas do sexo ganham dinheiro ao venderem seus corpos.

                                            Bom, ao menos parte do meu desejo foi atendido. Volta e meia digo que o dia em que o governo tirar a cerveja do povo iria ter quebradeira no país. Não foi bem a cerveja que estão tirando, mas o efeito está similar.

                                            • O engraçado é esse cara trabalhar aí e sequer saber o que está falando. kkkk nesse Brasil tudo é ridículo mesmo.

                                                • Mais uma conversa barata pra lucrar às custas do povo...

                                                    • Falacia!
                                                      Jogos online consomem pouquíssima banda. O envio e recebimento são de pacotes bem pequenos, até porque, quem possui internet de 1 ou 2 MBs consegue jogar tranquilamente, só havendo lag quando o servidor está localizado muito distante.

                                                      Serviços como Netflix e Youtube, por exemplo, consumem muito mais banda. Esse tiozin só disse isso para conseguir a empatia dos desinformados e algumas pessoas com mais idade, que possuem preconceito com essa mídia dos 'joguinhos'. Quem nunca ouviu um pai ou vô falando "vc joga demais" e outras frases desse tipo. Falar de serviços mais utilizados em uma cenário nacional, como redes sociais, whatsapp (que já tentaram boicotar também) e tals, esse covarde não teve coragem de falar.

                                                      Vale lembrar que não é só o entretenimento que vai ser prejudicado, há muitas pessoas que utilizam da internet para trabalho ou estudam (cursos de EAD).

                                                      Todo mundo sabe que isso é para boicotar a Netflix, já que todas essas empresas de merda que entraram nessa onda, são a mesma que lutaram para o serviço de streaming ser taxado no Brasil. Essas são as mesmas que oferecem serviços de TV a Cabo por preços impraticáveis e com qualidade bem duvidosa e ainda cogitavam competir com um serviço de qualidade como a Netflix.

                                                      Colocar culpa no consumidor é fácil, já que está recebendo 'aquela propina honesta' dessas empresas porcas!

                                                        • Esse idiota defende que o consumidor 'casual' está sendo prejudicado por causa dos 'avançados', mas em momento nenhum vi essa limitação de franquia sendo vantajoso para esses consumidor que utiliza menos banda. Esse tipo de usuário também vai continuar pagando o mesmo valor de sempre (que já é um absurdo) para receber um taxa de transferência sempre abaixo do contratador (claro né, receber o que comprou pra quê?) e ter uma banda de 10GBs p/ mês. Esse cara vê uns vídeos porcarias no Whatsapp, dá uma zapiada no Facebook, e em uma semaninha ele também vai se fuder!

                                                        • Brasil sendo o Brasil.

                                                            • A Anatel cobrar por melhorias de qualidade de internet que é bom nada. Vai conferir a qualidade da internet nas cidades do interior. Anatel age sempre a favor das empresas e nunca para usuários!!!

                                                                • Alguém está com os bolsos cheios depois desse pronunciamento. Incrível como é facil comprar as pessoas nesse pais de merda.

                                                                    • Bora botar limite na conta de agua e botar a culpa em quem toma banho

                                                                        • O cinismo que impera na nossa administração pública está numa escala sem precedentes. As empresas de telecomunicações nos oferecem serviços porcos cobrados a preço de ouro há tempos, e agora vem esse cidadão nos falar que a culpa é do consumidor? Que inversão de valor mais ridícula. Argumento patético.

                                                                            • O meu maior consenso é de que o Brasil está chato para viver, todo dia vem alguém e coloca mais uma lei escrota para nos lascar. Nada do que eles pensam nos beneficiam.
                                                                              Cansei de viver no Brasil. E sim, se alguém vier e me dizer: por quê não muda? Estou no caminho para isso.

                                                                                • Ai vc compra um pacote de 200GB e no fim do mes sobra 100GB, vc vai pagar o mesmo tanto no proximo mes e vai ter somente 200GB de novo. to achando que a merda vai ser grande.

                                                                                    • Depois de ver o que esse Sengor falou só posso dizer uma coisa: Não falo nada.

                                                                                        • VAMOS PARAR DE JOGAR ONLINE GALERA, VAMOS JOGAR NA VIDA REAL, FAREMOS MOLOTOVS E JOGAREMOS EM CADA PARTE DO PREDIO DA ANATEL E NAS LOJAS FÍSICAS DA VIVO ESPALHADAS PELA CIDADE. ASSIM, JOGAREMOS GTA EM REALIDADE 1000 VEZES AUMENTADA...

                                                                                          • O que se faz com um cidadão desses?

                                                                                            • Só pode ser louco mesmo.. affs!! Brasil não merece..

                                                                                                • Acho que vou comprar gasolina e fazer uns molotovs e por fogo no prédio da anatel
                                                                                                  Já que a culpa e de quem joga online . hum que piada

                                                                                                    • A anatel deveria defender os consumidores não as empresas

                                                                                                      • O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil pediu
                                                                                                        nesta terça-feira (19/4) para a Agência Nacional de Telecomunicações
                                                                                                        (Anatel) mudar a legislação em vigor e impedir as empresas de suspender
                                                                                                        ou cancelar o serviço de internet banda larga quando o cliente
                                                                                                        ultrapassar o pacote de dados contratado.O ofício enviado ao
                                                                                                        presidente da agência, João Batista de Rezende, afirma que a medida
                                                                                                        contraria o Marco Civil da Internet, que assegura aos consumidores
                                                                                                        impossibilidade de suspensão ou cancelamento do serviço, salvo por
                                                                                                        inadimplemento.

                                                                                                        A OAB informa que não descarta a judicialização do tema caso a Anatel não suspenda o artigo 63, inciso III, da Resolução nº 614/2013, que regulamenta esse tipo de serviço."A
                                                                                                        Anatel parece se esquecer que nenhuma norma ou resolução institucional
                                                                                                        pode ser contrária ao que define a legislação. Além da prática ferir o
                                                                                                        Marco Civil da Internet, a alteração unilateral prevista está em total
                                                                                                        desacordo com o Código de Defesa do Consumidor e com a imutabilidade dos
                                                                                                        contratos em sua essência", disse Claudio Lamachia, presidente da
                                                                                                        entidade.Mais cedo hoje, ele afirmou que a limitação dos
                                                                                                        serviços de internet banda larga vai ampliar os entraves ao uso do
                                                                                                        Processo Judicial Eletrônico. "Como se não bastasse a péssima qualidade
                                                                                                        do serviço oferecido e a limitação do acesso fora dos grandes centros, o
                                                                                                        corte da internet poderá vir a ocasionar o impedimento dos advogados
                                                                                                        utilizarem o PJe. É um absurdo que o acesso à Justiça seja tolhido com a
                                                                                                        conivência da agência que deveria defender o direito do consumidor.

                                                                                                        "Nessa segunda-feira (18), a Anatel proibiu liminarmente, por 90 dias, as operadoras de restringir a velocidade,
                                                                                                        suspender serviços ou cobrar excedente caso seja ultrapassado limites
                                                                                                        da franquia da banda larga. Segundo a determinação, a multa diária em
                                                                                                        caso de descumprimento é de R$ 150 mil, até o limite de R$ 10 milhões.
                                                                                                        Durante o período de suspensão, as operadoras devem comprovar à agência
                                                                                                        que há, à disposição do consumidor, ferramentas que permitam, por
                                                                                                        exemplo, identificar seu perfil de consumo e ser alertado sobre a
                                                                                                        possibilidade de esgotamento da franquia.O presidente da Anatel
                                                                                                        já disse que a agência não proíbe a cobrança adicional tanto pela
                                                                                                        velocidade como pelos dados. Defende que esse modelo de negócio é
                                                                                                        importante para que não haja desestimulo a investimentos das empresas.
                                                                                                        "Não podemos imaginar um serviço sempre ilimitado."



                                                                                                        http://www.conjur.com.br/2016-abr-19...te-banda-larga

                                                                                                          • Ele fala isso pq com certeza esse fdp nao vai vai ser afetado

                                                                                                              • O usuário sempre é o culpado dos serviços merda das Teles brasileira ! Que que esse pilantra faz ai ?

                                                                                                                  • quem botou esse cara aí???

                                                                                                                    • Semelhante ao panelaço vamos marcar um pingaço
                                                                                                                      Marcar dia e horário exato pra td mundo abrir o prompt do DOS em várias janelas e executar o ping contra o site da Anatel ou Vivo.. Tiramos eles do ar por alguns minutos

                                                                                                                        • Gente vamos pra rua temos que fazer alguma coisa ja vimos que
                                                                                                                          Anatel não irá fazer nada criei um grupo no zap quem quiser participar
                                                                                                                          manda um Oi para o numero 98 991623840 e adiciono vocês não devemos
                                                                                                                          ficar apenas parando apenas olhando o tempo passa quando acordamos
                                                                                                                          estaremos offline!estou com nojo dessa anatel

                                                                                                                            • A Anatel nunca vai em favor do cliente, os vagabundos são pró-corporativos.

                                                                                                                                • Então você paga por um serviço, que é porco, e não pode usar da forma que quiser? Faz muito sentido desgraçado...

                                                                                                                                    • Vamos tirar esse babaca do cargo... Sem internet não dá!!! vamos pra rua!!! Já sabemos botar pressão nas ruas!!!! #NãovaiterGolpe #InternetJusta

                                                                                                                                        • Isso é conversa pra boi dormir, quem paga por um pacote menor terá uma franquia mais ridícula ainda, e nenhum desconto no valor.
                                                                                                                                          Só vai ser bom pra máfia quem está pagando uma grana pra esse sem vergonha defender a ideia.

                                                                                                                                          Mas pelo que sei a Tim Live não vai entrar nessa, já estava querendo mudar pra Tim faz um tempo, essa é a hora.

                                                                                                                                            • Isso é conversa pra boi dormir, quem paga por um pacote menor terá uma franquia mais ridícula ainda, e nenhum desconto no valor.
                                                                                                                                              Só vai ser bom pra máfia quem está pagando uma grana pra esse sem vergonha defender a ideia.

                                                                                                                                              Mas pelo que sei a Tim Live não vai entrar nessa, já estava querendo mudar pra Tim faz um tempo, essa é a hora.

                                                                                                                                                • so mesmo no brasil

                                                                                                                                                    • por isso essa merda de pais nao vai pra frente graças essas mafias

                                                                                                                                                        • Eles sao engracados.. se o limite é x e o usuario nao chega a atingir esse limite o usuario paga o msm contratado.. agora qrem cobrar um plus se o usuario ultrapassar.. vide os proprios planos de celular deles.. ex 200min de chamadas.. tu usou 100min kd q fica 300min pro proximo mes.. povo q gosta de tirar grana do povo..

                                                                                                                                                            • é uma pena que eu não possa fazer umas perguntinhas pessoalmente pra esse safado, acho que eu não iria conversar não, ia meter a porrada num safado desses, é cada uma que eu escuto...

                                                                                                                                                                • É issu ai....

                                                                                                                                                                    • Minha internet é de 2 megas(250kbps),(hj pago R$39,90 + 49,90 da linha telefonica, venda casada!)a vivo chama de "ilimitada", mas nao é ilimitada, esta velocidade me limita a 648 gigas por mes!(Considerando a velocidade maxima de 2 megas(250kbps). 250kbps por segundo 15 Megas por minuto 900 megas por hora? 21 gigas por dia( 24 horas) 648 gigas por mes <<< Este é meu limite, limite esse que nunca irei atingir com esta velocidade, pois nunca tenho os 250 kbps de down e nao passo 720 horas por mes fazendo downloads.(!)

                                                                                                                                                                      Entao...Justo com Limite seria: Hj Pago R$39,90 por um limite de 648 GB mes, certo? Entao ja que é pra ter limite(reduzir o meu limite) que tenha, mas só me cobrem o proporcional a isso, pois se baixar meu limite, nada mais justo que baixar o valor que pago hoje, correto? Faz Assim operadora Vivo (esta mais para the walking dead), ja que querem me impor um limite de 10 GB mes, me cobrem apenas o equivalente aos 10 Gb, ou seja, de acordo com o que ja pago hoje isso seria em torno de R$0,6157407407407407 Cecenta e um Centavos de real, ok, ok pode aredondar para R$ 0,65 Centavos de real! Sejam justos com quem lhes garante o faturamento do mes!!!Lembrando que esse limite de 10 GB seria estourado em menos de 11 horas :?

                                                                                                                                                                      PS: peço desculpas por eventuais erros de calculo e/ou de portugues :O

                                                                                                                                                                      Concorda com isso Seu FDP( me refiro a anta corrupta da anatel$$)

                                                                                                                                                                        • O cara compra um jogo top e acabo a franquia querem roubar blz normal mais tao sem noção tipo 15 mega franquia 80gb pouquíssimo.

                                                                                                                                                                            • Uma das estratégias: Por que investir recursos na melhoria do serviço se eles podem impedir o usuário de escolher onde consumir a banda?

                                                                                                                                                                              Uma das farsas: E se o argumento de que o "usuário comum paga" por um usuário avançado é válido, por que então não reduzir o preço cobrado pela conexão na fatura desses "usuários comuns", se estes estão realmente sendo prejudicados por outros que "consomem" a maior fatia da banda?

                                                                                                                                                                              • Muito legal essa desculpa desse ordinário. Pergunta pra ele se quem usar metade da franquia vai pagar metade do valor. ordinário sem vergonha. além de ter um serviço porco que não respeita o cliente ainda isso de limite. outra pergunta pra ele, cadê os 20% que é o mínimo de upload que está de norma? as operadoras te dão 10mb de download e 512kb de upload igual a oi faz. ordinário daí isso pode?!

                                                                                                                                                                                  • desacostumou o usuário não é, o brasileiro tem que se acostumar com a merda é isso que ele quis dizer, temos que derrubar a Anacartel também.

                                                                                                                                                                                      • Lixão escroto, onde mora esse bosta? Ladrão imundo, lixo de ser humano. Que nojo desse lixo! Com jogos cada vez maiores e filmes também, um download de um filme e um jogo, pronto acabou a franquia.

                                                                                                                                                                                          • Será que os monstros do VT ainda vivem?

                                                                                                                                                                                              • A primeira coisa que precisamos fazer é descobrir onde esse monte de bosta mora.

                                                                                                                                                                                                  • Gente que sem noção %uD83D%uDE02%uD83D%uDE02 ainda foi provocar mais os jogadores on-line

                                                                                                                                                                                                      • Quem joga on line nao esta fazendo isso de graça, pois ja paga valores absurdos por uma internet meia boca que temos no Brasil, ate o UZBEQUISTÃO tem uma internet mais veloz e com mais qualidade que no Brasil e a infraestrutura esta uma bosta porque quem deveria investir nao investe, as operadorase a própria Anatel faturam bilhões e ao invés de entregar um serviço de qualidade por valores acessíveis entregam serviços pífios cobram valores absurdos e nao satisfeitas querem piorar o serviço e cobrar ainda mais dos consumidores. Brasil regredindo e este velho maldito que com certeza recebe propina das operadoras vem soltar este monte de diarréia verbal.

                                                                                                                                                                                                          • Anacartel sempre arrombando o povo brasileiro.

                                                                                                                                                                                                              • O correto seria os meios de comunicação contra o corte como o TC e os Youtubers por exemplo organizarem uma grande mobilização de boicote a nível de Brasil. Ficaremos sem pagar ou cancelaremos o serviço por exemplo. Primeiro uma campanha de ficarmos sem pagar 1 mês, depois a de cancelarmos, seria show!

                                                                                                                                                                                                                • Anatel não serve pra nada nesse pais, em vez de ajudar o consumidor não esta nem ai. A pessoa que usa menos paga igual ao que usa bastante, IDAI ? QUEREMOS LIBERDADE NA CONEXÃO DE INTERNET NÃO COMPARAR O USO DE CADA CONSUMIDOR PRA INVENTAR QUE Q LIMITAÇÃO DA INTERNET VAI TRAZER BENEFÍCIOS E MELHORIA NA INFRAESTRUTURA.

                                                                                                                                                                                                                    • Senhor João Resende, a culpa é SUA! SUA! SUAAAAAAAAAAAAA!O equilíbrio já se dá pelo pagamento e pela velocidade contratada, não criemos "aresias". Se houve má educação só vejo por parte de senhor, culpar o usuário pelo uso de um serviço é o maior absurdo que um gestor pode falar, se não há capacidade de regulamentar e exigir do serviço a qualidade esperada então não forneça a concessão para o fornecimento do serviço! Simples assim! Outra coisa, a rede SUPORTA SIM, a infraestrutura (péssima diga-se de passagem) já está lá, apenas precisando atualizar periodicamente por manutenção. A realidade que todos nós sabemos são apenas duas: A infraestrutura é sobrecarregada pelo péssimo investimento e o péssimo investimento se justifica nos exorbitantes lucros que essas companhias tem para patrocinar políticos corruptos, banqueiros, e agentes públicos como o senhor. Esta é a realidade.

                                                                                                                                                                                                                        • Com certeza a ANATEL ta levando uma fatia deste bolo.

                                                                                                                                                                                                                            • a gvt era a unica ilimitada junto com a via radio, agora parece que vou ficar com 5mb de via radio acho o mais certo que as pessoas larguem, tanto a vivo como oi e etc.. para a ilimitada pois ai eles vão ter que tomar vergonha na cara quando verem que não vai gerar lucro.

                                                                                                                                                                                                                              • Se quem deveria regular e assegurar os direitos dos consumidores (Anatel) esta fechando os olhos e de certa forma dando carta branca para as operadoras fazerem o que querem, nao vejo salvação para nós. Agora imagine uma residencia onde moram 4 pessoas, onde todos assistem videos e filmes online, baixam jogos, jogam online , pesquisa , e-mails e etc, se esta palhaçada entrar em vigor, quantidade pagarei de internet? atualmente sou cliente NET com 30 mega, pago 250 reais no pacote (TV, internet e telefone), mas no detalhamento da fatura pago 100 reais pela internet e nao faço a minima idéia do consumo de dados. Mas ja prevejo roubalheira lascada por parte dad operadoras, pois bem sabemos como funciona na internet móvel, as vezes um pacote de 500MB acaba sem que eu use absolutamente nada, quantas e quantas vezes desliguei meu celular durante a noite e ao ligar pela manha , quase que imediatamente surgia a mensagem dizendo que eu havia utilizado todo meu pacote, isso com o celular desligado.

                                                                                                                                                                                                                                  • imagina aqui em casa que somos em 5 pessoas não somente um usuario, quem usa junto com a familia, eu sozinho bato o limite deles em um dia 150gb não da pra nada vergonha muito grande.

                                                                                                                                                                                                                                    • boicote aí galera uhhuu

                                                                                                                                                                                                                                        • Agora falar dos altos valores que custa nossa internet mesmo ilimitado ele n fala

                                                                                                                                                                                                                                            • Nem li a matéria.
                                                                                                                                                                                                                                              Só vim aqui pra dizer que a Anatel é um LIXO. Só isso.

                                                                                                                                                                                                                                              • Anatel tá se afundando cada vez mais nas merdas que faz, meu deus...

                                                                                                                                                                                                                                                  • VELHO DESGRAÇADO, EU ESCOLHI TE ODIAR SEU FILHO DA PUTA, TOMARA QUE VOCE MORRA. - tulla luana sobre esse senhor

                                                                                                                                                                                                                                                      • Só consigo me expressar sobre isso com o uso de um Gif da Tulla Luana.

                                                                                                                                                                                                                                                          • To dizendo, esse aí ta recebendo um cascalho bruto...

                                                                                                                                                                                                                                                              • como eu falei, querem arranjar em colocar a culpa por falta de investimento na infraestrutura porca das operadoras, lamentável, lamentavel.

                                                                                                                                                                                                                                                                  • Simplesmente ridículo essa Anatel... Diz que o "usuário comum" é prejudicado por pagar mais do que consome, mas as empresas vão manter os preços e aumentar os valores para ter mais franquia... Só estou esperando a Live Tim chegar no meu bairro para mudar de provedor.

                                                                                                                                                                                                                                                                      • Era só o que faltava... por a culpa em quem joga online hahahaha, só pode ser piada mesmo!!! A Anatel só pode estar sendo comprada pela VIVO, porque todo mundo sabe que a internet limitada é um meio que as operadoras acharam de impedir que o consumidor não tenha mais acesso ao YouTube e ao Netflix e que está levando à falência do serviço de TVs dessas empresas. Por isso a limitação da internet, para que, o consumidor sem opção, assine seus planos de TV (PRATICAMENTE todas as grandes operadoras do Brasil possuem sistema de TV digital) como uma alternativa a limitação de banda. Será que eles acham que nós consumidores somos idiotas?! Muito mais fácil você migrar pra outro provedor de internet (como a LIVE Tim por exemplo, que disse não aderir a este sistema) do que ficar preso à esse cartel das operadoras!!!

                                                                                                                                                                                                                                                                          • vai pro inferno seu mentiroso duma figa

                                                                                                                                                                                                                                                                              Queridinha! Netflix é o aplicativo de streaming favorito dos brasileiros, diz estudo

                                                                                                                                                                                                                                                                              TudoTV: 10 desenhos animados para voltar à infância com o Prime Video e HBO Max

                                                                                                                                                                                                                                                                              TIM anuncia promoção de Dia das Mães com desconto de até R$ 3 mil em celulares e sorteios semanais