LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Oi inicia conversas para reestruturar dívidas da empresa, mas analistas estão pessimistas

25 de abril de 2016 14

A Oi anunciou, nesta segunda-feira, 25, um acordo de confidencialidade para dar início a uma reestruturação das dívidas da operadora. De acordo com informações da Reuters, a Moelis & Company deverá assessorar um grupo de detentores de bônus emitidos pela Oi e afiliadas em busca de uma reabilitação financeira da companhia. Analistas, no entanto, não confiam que solução será simples.

A operadora, que reformulou a marca no fim de março, possui o Programa Oi Indica, que promete bônus aos clientes que conseguirem trazer amigos e familiares para um número da Oi. No entanto, a companhia precisa de mais tempo para se reestruturar financeiramente, e apenas conquistar novos clientes não basta.

Segundo a Reuters, a empresa espera reestruturar cerca de 14 bilhões de dólares em bônus. Para isto, a operadora deve se reunir com sua assessora, a PJT Partners, e com mais 25 detentores destes bônus, que incluem Pacific Investment Managment, BlackRock e Citadel. Um comunicado da companhia se mostra otimista, dizendo que a Oi "pretende concluir sua reestruturação de dívida rapidamente".

Uma fonte da publicação, que preferiu se manter anônima, também disse que a Oi espera negociar com detentores de bônus "que se importam com o futuro da empresa". No entanto, analistas não acreditam que o problema será resolvido de forma tão simples como a empresa quer acreditar - ou como ela quer que todos acreditem.

A possui uma dívida bruta de R$ 54,9 bilhões, sendo que quase metade deste valor vence até o fim do próximo ano. A empresa garante que seus clientes não serão afetados pelo processo de reestruturação financeira.


14

Comentários

Oi inicia conversas para reestruturar dívidas da empresa, mas analistas estão pessimistas

Queridinha! Netflix é o aplicativo de streaming favorito dos brasileiros, diz estudo

TudoTV: 10 desenhos animados para voltar à infância com o Prime Video e HBO Max

TIM anuncia promoção de Dia das Mães com desconto de até R$ 3 mil em celulares e sorteios semanais