LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Eventual governo Temer pode acabar com Ministério das Comunicações, diz agência

27 de abril de 2016 33

A presidente Dilma Rousseff nem caiu ainda, e talvez nem vá, mas o “suposto governo” do vice-presidente Michel Temer continua sendo destaque. Dessa vez, segundo a Reuters, a notícia é de que Temer iria extinguir o Ministério das Comunicações.

Caso esse ministério seja fechado, suas atribuições passariam a ser realizadas pela Secom (Secretaria de Comunicação Social da Presidência). Segundo as fontes ouvidas pela agência de notícias, o Ministério das Comunicações possui hoje poucas funções e cuida apenas de concessões. A Secom já é responsável pelo atendimento à imprensa.

De acordo com as informações cedidas pela fonte, com avanço dos marcos legais (como o Marco Civil da Internet) e as agências reguladoras (como a Anatel), o Ministério das Comunicações não precisaria ser mantido.

Além dessa transferência de responsabilidades, a Secretaria de Comunicação Social da Presidência deixaria de administrar as verbas publicitárias das empresas estatais, passando a responsabilidade para a Casa Civil.

A atitude de Temer teria o objetivo de cortar diversas pastas e aglutinar as funções em outros departamentos. No total, seriam sete ministérios a serem excluídos.

Franquia de internet

Um possível fim do Ministério das Comunicações pode enfraquecer a luta dos internautas contra a implantação de uma franquia fixa de dados na internet de banda larga fixa. Isso porque a pasta já havia se manifestado anteriormente contra a medidas.

O governo federal estaria, inclusive, dialogando com as operadoras para firmar um termo de compromisso que garanta a oferta de planos ilimitados. O documento exigiria que as operadoras mantivessem a existência de alguns planos sem limite de consumo de dados, proibiria mudanças em contratos existentes e solicitaria ainda o desenvolvimento de ferramentas que ajudem o usuário a controlar seu consumo.


33

Comentários

Eventual governo Temer pode acabar com Ministério das Comunicações, diz agência
  • Olha como funciona a cabeça de um neoliberaloide. Estão cogitando novas eleições, o FDP do Temer chamou essa antecipação de GOLPE! Fica claro que eles estão se fodendo para o povo, só querem a porra do poder. E está aqui a cartilha OFICIAL do TEMER, direto do site do PMDB. Basicamente, o trabalhador vai se lascar.
    http://pmdb.org.br/wp-content/upload....15-Online.pdf

      • Não funfou o link. Mas se for verdade essa história. Que merda hein. Espero que isso não seja verdade ou que não se concretize. Apesar que o governo PT já cogitou algumas vezes em reduzir os direitos dos trabalhadores. E já até retirou alguns benefícios quando a pessoa é demitida. E espero que nada disso vigore.

        • Como assim a Dilma não vai cair? Que início de parágrafo eh esse? Não brinca não!

          • Tem que acabar com a Anatel. Só serve para lesar o consumidor.

              • Se elimina a anatel, eu apoio!

                  • Ministério que fica a sombra de outro tem que ser cortado mesmo.
                    Menso dinheiro público sendo jogado no ralo.
                    Tem país (de primeiro mundo) que tem 1 terço do ministério que o BR tem, e funciona a mil.
                    Outra coisa. Um ministro tem quase 100 funcionários. Que lindo, né? Gerando emprego. Gerando coça saco que recebe uma fortuna pra não fazer nada.
                    Basta uns 15 funcionários diretos em cada ministério. O resto é resto.

                    • O próprio governo é responsável pela atitude vergonhosa dessas operadoras, por dificulta a entrada de novas empresas através da burocracia e altas taxas tributarias sobre as micro pequenas empresas. O órgão que deveria ser responsável por regulamentar e facilitar faz o contrário.

                        • O governo PMDB/PSDB já mostrando as garrinhas a favor das empresas.

                          • Creio que essa net limitada já está nos planos dos futuros novos governantes, porq essas empresas estão financiando eles pra serem presidente. E como tal querem a retribuição de volta.

                              • Cartilha do temer (podem pesquisar). Acabar com os direitos trabalhistas. Preparem-se para muitas greves.
                                NENHUM governo neo liberal fez um governo bem sucedido no MUNDO. Tudo que ele deixa é um rastro de destruição. Mauricio Macri é um recente exemplo disso.

                                  • O governo comunista pró trabalhador já se provou um sucesso em qual país mesmo? Coréia do Norte ou Cuba, ou será que foi na Venezuela? não lembro você sabe ai?

                                      • Por favor, acabem com os "direitos trabalhistas", como FGTS (Você ganha 1% ao ano para comprar casa com juros de 1% ao mês), INSS (Se você investir em um seguro e uma previdência privada você vai ganhar MUITO mais), 13º salário (ao invés de ganhar um pouco a mais por mês, você ganha no final do ano), DSR (Descanso Semanal Remunerado, você ganha para descansar, mas na prática o valor da sua hora vale menos, sendo a hora extra mais barata).Quanto mais "direitos" tivermos, menor a concorrência, menor o número de vagas e com isso aumenta o número de abusos. Quando o emprego é pleno e você tem a opção de escolher, vão ter diversas opções com diversos benefícios.PS: Não sei se Macri foi sarcástico ou não

                                          • O que tem que acontecer para nós brasileiros, hoje, são novas eleições e renúncia dessa presidente incompetente. Eu sou a favor disso, mesmo que seja contra a constituição, caso a presidente e o vice não renunciem. Esses dois e nem o Cunha, nunca! São destruidores da nação! Acrescenta-se a eles, o presidente do senado Renan C.

                                          • Se entendi bem, acabando com o ministério teremos a bendita Internet limitada. É isso mesmo. Ou seja o novo governo já vai chegar tocando o dedo no toda do consumidor liso que mal da pra pagar a net ilimitada que tem dia que tá um lixo. Aí lasca pai.

                                              • Não é isso, leia novamente a matéria. O que vai acontecer é que vai começar a boataria de que qualquer governo que não seja do PT vai acabar com os direitos trabalhistas, programas sociais... Uma coisa que eu entendo, são pessoas aqui que adoram tecnologia, mas odeiam o capitalismo!

                                                • Quem entrou com uma ação contra a internet banda larga fixa foi o ministério público. O ministério da comunicação não fez nada.

                                                  • Dá para entender agora porque tem tanto ministério nesse governo corrupto do PT. A Dilmanta era incompetente demais em fazer as coisas acontecerem ou não estava nem aí mesmo para fazer as coisas. Deve achar que só mandando já basta e quando os subordinados não conseguiam fazer, xingava sem dó ou demitia, como se ouve nas notícias vindas do planalto. Trocou de ministros mais de cem vezes! Achou que enchendo de ministérios, poderia ter a grande maioria de aliados e assim minimizar os problemas em seu poder, mas quando um problema real acontecia, ficava reclusa sem mover uma palha, como os próprios deputados falaram esses dias. Claro! Não sabe resolver! Nunca vi uma pessoa tão incompetente na minha vida quanto essa senhora. Aja visto que ela mesma um dia apareceu na TV falando que o próprio governo errou em demorar a perceber o tamanho da crise no país! O próprio Temer falou esses dias que ela o deixou no ócio durante quase 6 anos de governo, sem nunca ter chamado para conversar e articular sobre os assuntos do país. Também é ouvido falar que quem repassava as notícias do mundo para essa senhora eram os seus subordinados. Nunca deve ler as notícias e jornais pelo jeito, pois só fugia para "pedalar". Não estou do lado de nenhum partido, mas são minhas críticas quanto a essa pessoa que pensa que é presidente de alguma coisa.

                                                    • Ótima medida, esse Ministério nunca fez nada a favor do povo, só serve para gastar dinheiro!

                                                        • Tem que economizar gastos mesmo, desde que não impacte nos cidadãos!

                                                            Queridinha! Netflix é o aplicativo de streaming favorito dos brasileiros, diz estudo

                                                            TudoTV: 10 desenhos animados para voltar à infância com o Prime Video e HBO Max

                                                            TIM anuncia promoção de Dia das Mães com desconto de até R$ 3 mil em celulares e sorteios semanais