LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

NET quer usar modem de seus usuários como ponto de acesso para wi-fi público

29 de abril de 2016 14

A empresa NET está com planos ambiciosos para expandir sua rede de wi-fi público. A ideia da companhia é utilizar os modens de seus clientes como pontos de acesso para outros usuários da empresa.

Dessa forma, seria possível encontrar um número muito maior de redes wi-fi gratuitas da marca. A NET afirmou, em comunicado, que seria criada outra rede, chamada #NET-WIFI, na casa dos usuários.

Essa rede, no entanto, não interferiria em nada na conexão que já existe, sem compartilhar nenhum tipo de dado ou velocidade. O que foi controlado pelo cliente continua sendo exclusivamente dele e de sua família, e não pode ser acessado sem a sua autorização.

Essa inclusão de uma nova rede no modem dos clientes seria feita de forma automática, dispensando a necessidade de um técnico nas casas, por exemplo.

Teria direito ilimitado a esse recurso quem for assinante de algum plano da NET com velocidade de 5 Mb/s ou mais. Os demais usuários e não-clentes poderiam usar o serviço por 15 minutos, mediante a um cadastro. Depois, só comprando planos de 2 horas, 1 dia ou 7 dias.

A empresa afirma ainda que os usuários contra a implantação do serviço em sua casa podem solicitar o bloqueio da nova rede. No entanto, o acesso desse usuário ao serviço em outros pontos da NET-WIFI também seria cancelado.

Essa iniciativa da NET é um completo (ou talvez até substituição) a ideia anterior da companhia, que oferece wi-fi em lugares de grande aglomeração de pessoas, mas utiliza estrutura própria da empresa.

Assim como outras operadoras, a NET está enrolada na história da franquia de internet fixa. Recentemente, até o Senado se envolveu.


14

Comentários

NET quer usar modem de seus usuários como ponto de acesso para wi-fi público
  • A Oi já faz isso há décadas!

      • Vou tirar da tomada sempre que não estiver usando... Vlw flws!

          • Vai sonhando NET, vai sonhando...

              • E como seria no meu caso? Meu modem NET fica com o WiFi desligado, porque eu uso minha própria estrutura de Wifi. E como meu terreno é grande, para ter acesso adequado eu tenho 3 APs, cada um operando em um canal não sobreposto (1, 6 e 11). Se a NET for fazer isso em minha casa, ela vai habilitar o WiFi do modem dela e fatalmente criar interferência com algum de meus APs, diminuindo o desempenho da minha rede. Ou seja, no meu caso eu seria prejudicado por algo que não vai me acrescentar nada. Além disso minha rua praticamente não tem movimento (uma rua sem saída em um condomínio fechado), todos os meus vizinhos tem suas próprias redes de banda larga (a maioria da NET) e praticamente nunca apareceria alguém na rua para usar a tal rede da NET... E ai, como ficaria essa bagunça? A NET pensou nisso?

                • A Oi já faz isso. Oi wi-fi FON. Só que pelo que andei pesquisando, a Oi disponibiliza 10% da banda contratada pelo cliente para o ponto de acesso. Tem como o cliente não aceitar, mas dessa forma ele fica impedido de acessar a rede wi-fi FON em outros pontos também.

                    • Se for o realmente como dizem, acho uma boa. Aí os amigos iriam parar de pedir a senha do WiFi meu! XD

                      • O modem wifi da NET é tão fraco, mas TÃO fraco que o sinal quase nem chega na sala kkkkkkk. Pode usar, não vai pegar em nenhum lugar mesmo

                          • Colega eu percebi este caso desde o fim do ano passado, quando começou aparecendo em meus vizinhos, logo depois no meu modem, por incrível que pareça o sinal publico tem um longo alcance, diferente do sinal original do assinante que não atravessa uma parede, acredite se quiser, ao chegar em sua região comprove.

                            • Nesse caso a NET usaria o meu modem, a minha energia eletrica, a minha casa, minha estrutura fisica pessoal para oferecer WIFI para alguem que não conheco e ainda cobrar por isso?

                                • Não acredito que seja um gasto extra, já vai estar usando essas coisas mesmo.

                                    • Concordo contigo. Até pq, se o colega ai fosse usar isso na casa de outra pessoa, por exemplo, ele iria usar a "estrutura física" da outra pessoa também. E se ele não quer ceder a "estrutura física" dele para outras pessoas, é só cancelar o serviço.

                                    • tá bom, aham, acredito em tudo que foi falado.

                                        Queridinha! Netflix é o aplicativo de streaming favorito dos brasileiros, diz estudo

                                        TudoTV: 10 desenhos animados para voltar à infância com o Prime Video e HBO Max

                                        TIM anuncia promoção de Dia das Mães com desconto de até R$ 3 mil em celulares e sorteios semanais