LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Adeus SanDisk! Firma recebe aprovação para fundir-se à Western Digital

11 de maio de 2016 16

Após especulações de que a fabricante SanDisk poderia ser adquirida pela Samsung — algo que no final das contas, acabou não acontecendo — a empresa anunciou há poucas horas que havia recebido permissão governamental para sua fusão com a Western Digital Technologies.

A aprovação foi dada pelo Ministério de Comércio da China (MOFCOM) e a conclusão do negócio deverá ser realizada amanhã, dia 12 de maio de 2016. Detentores de ações da SanDisk já estavam ciente do acordo desde março, quando foram convocados para uma reunião especial que ocorreu dia 15.

Segundo Sanjay Merhotra, CEO e Presidente da SanDisk, apesar das mudanças, a empresa afirma que está satisfeita com o rumo que seu negócio está tomando. Através de uma postagem no Business Wire, ele agradeceu a todas as partes envolvidas na negociação pelo apoio e otimismo em relação ao sucesso na fusão das duas companhias.

Com a fusão das empresas, alguns produtos da WD poderão apresentar quedas de preço

A notícia de compra da SanDisk pela Western Digital por US$19 bilhões foi dada no seu site oficial em Outubro do ano passado, e a WD espera que a experiência de mercado e tecnologias oferecidas pela SanDisk em seus 27 anos de existência possam colaborar ainda mais para seu crescimento.

A fusão de ambas permitirá que os dispositivos da Western Digital possam integrar módulos de memória NAND à um preço bem mais acessível, ou seja, daqui pra frente, pode ser que vejamos uma queda nos valores das soluções de armazenamento oferecidas pela WD.


16

Comentários

Adeus SanDisk! Firma recebe aprovação para fundir-se à Western Digital

Queridinha! Netflix é o aplicativo de streaming favorito dos brasileiros, diz estudo

TudoTV: 10 desenhos animados para voltar à infância com o Prime Video e HBO Max

TIM anuncia promoção de Dia das Mães com desconto de até R$ 3 mil em celulares e sorteios semanais