LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Primeiro carro autônomo da Uber começa a circular nas ruas

19 de maio de 2016 0

Já faz um bom tempo que diversas fabricantes estão desenvolvendo carros autônomos, mas até agora, eles ainda não tinham sido liberados para que o público pudesse usufruir de toda sua tecnologia.

Há poucas horas, o primeiro deles foi liberado para trafegar em Pitsburgo, a segunda cidade mais populosa no estado americano da Pensilvânia.

A iniciativa foi tomada pelo Uber, e conta com um veículo Ford Fusion híbrido, equipado com radares, sensores, scanners lasers e câmeras de alta definição, programado para colher informações dos arredores enquanto trafega ao mesmo tempo que coloca à prova suas habilidades de direção autônoma.

Carro autônomo do Uber em circulação

O Uber escreveu em seu blog oficial que, por enquanto, um motorista estará presente apenas para monitoras as operações, e que acredita que esse tipo de tecnologia deverá colaborar para um menor congestionamento, além de reduzir os riscos de acidente e oferecer transporte a um preço mais acessível.

De momento, o carro autônomo ainda está passando por uma fase de testes, mas em breve, esse tipo de veículo tem tudo para se tornar o novo tipo de transporte alternativo.

Resta saber quando isso chegar aqui no Brasil, como os taxistas (que não receberam o Uber de braços abertos) vão reagir, vendo não vai ter ninguém atrás do volante para eles ameaçarem ou agredirem; Vale relembrar que também já comentamos que pesquisadores acreditam que a raça humana ainda não está pronta para esse tipo de tecnologia.

Esse novo investimento também pode representar um risco, vendo que muitas pessoas usam o Uber como uma forma de trabalho; sabendo que a empresa poderá, dentro de alguns anos, colocar diversos carros autônomos nas ruas, é o mesmo que dispensar centenas ou milhares de motoristas de suas funções.


0

Comentários

Primeiro carro autônomo da Uber começa a circular nas ruas

Queridinha! Netflix é o aplicativo de streaming favorito dos brasileiros, diz estudo

TudoTV: 10 desenhos animados para voltar à infância com o Prime Video e HBO Max

TIM anuncia promoção de Dia das Mães com desconto de até R$ 3 mil em celulares e sorteios semanais