LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Telefonia fixa segue em queda livre no Brasil; concessionárias são as que mais sofrem

20 de maio de 2016 8

O Brasil segue diminuindo a quantidade de linhas de telefone fixas. Segundo a Anatel, o mês de março de 2016 fechou com 43,16 milhões de linhas ativas, número 0,4% menos em relação a fevereiro deste ano e 4% menor do que 12 meses antes, em março de 2015. Em novembro, o número também havia caído.

As concessionárias seguem com maioria das linhas, com 25,09 milhões de assinantes, 0,65% a menos que em fevereiro de 2016 e 6,47% menos do que março. As maiores concessionárias foram as que mais perderam assintantes no período. A base da Oi caiu 7,9%, com um total de 14,7 milhões de linhas fixas ativas. Já a Telefônica viu o número de clientes cair 4,87% no último ano, fechando março de 2016 com 9,5 milhões de assinantes.

É bom lembrar, no entanto, que o governo pretende acabar com as concessões na telefonia fixa e adotar o regime de autorização. E as empresas que operam neste sistema não apresentaram números tão alarmantes, apesar de também terem perdido base, que ainda é menor do que a das concessionárias. Em março deste ano, as autorizadas somaram 18,07 milhões de linhas ativas, 0,26% menos que fevereiro e 0,37% menos que um ano antes.

Entre os destaques negativos, a Telecom Americas (Net) teve encolhimento de 2,59% do número de clientes na telefonia fixa no período analisado, fechando com 11,42 milhões de clientes. No entanto, outras empresas, como Telefônica e Tim, apresentaram crescimento de 2,59% e 9,84%, repectivamente. No entanto, o número de assinantes da Tim ainda é baixo, com 609 mil linhas ativas ao fim de março de 2016.


8

Comentários

Telefonia fixa segue em queda livre no Brasil; concessionárias são as que mais sofrem
  • A tendência é acabar mesmo... péssimo serviço além de preço alto...que morra logo! A oi por um tempo foi rainha e ostentou geral...agora tá na humildade..kkk

      • Venda casada é o fim. Deviam acabar com isso de uma vez por todas. Isso sim. E Oi é uma merda.

          • Oi é um lixo, merece tudo de ruim...

              • pois é.. já ta na hora de acabar com assinatura mensal do fixo da oi... preços absurdos!, venda casada com velox.... se vc que fora o fixo..preço é muito mais caro... ta pagando o preço.... estratégica da oi...feito pelo executivos é para desmontar a empresa.... e depois vender para outros pro preço de banana.... qd maior numero de clientes é mlehor para empresa... hoje tudo se pode pagar pela internet...até compra de cartão tudo é feito pelo APP... diminuindo custo... oi nem para fz APP para wind 10 presta...claro q as outras tb seguem o mesmo caminho...

                  • Também não tenho pena!! As "concessionárias" também não ajudam né. Aqui mudamos para a TIM. Olha a diferença:
                    A Oi oferece apenas um único plano - com com ligações locais ilimitadas para Oi fixo e 1000 minutos para outros fixos por 49,90 + taxa de adesão por 132,00 e de quebra 12 meses de fidelização.
                    Na Tim ligações locais ilimitadas para qualquer fixo por 19,90. E não paga nem o chip.

                    Agora tem como alguém contratar fixo de Oi a não ser pelo casamento com o Velox?

                    Queridinha! Netflix é o aplicativo de streaming favorito dos brasileiros, diz estudo

                    TudoTV: 10 desenhos animados para voltar à infância com o Prime Video e HBO Max

                    TIM anuncia promoção de Dia das Mães com desconto de até R$ 3 mil em celulares e sorteios semanais