LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Até quando? Internet ainda é menos utilizada que TV para consumo de conteúdo

15 de junho de 2016 2

A internet vem crescendo excepcionalmente há, pelo menos, 20 anos. Essa ferramente fez com que mais pessoas tivessem acesso a mais conteúdo. Segundo um relatório da ZenithOptimedia, ler jornais, assistir TV, ir ao cinema ou utilizar a internet consome 435 minutos do dia, na média de 71 países (Brasil incluído).

Os números já parecem altos e a previsão é de que aumentem ainda mais. Somente a internet móvel é esperada que cresça 27,7% esse ano, aumentando o consumo de conteúdo durante todo o dia e não apenas num momento reservado. Em 2018, segundo o relatório, serão 448 minutos utilizados para a mídia, enquanto em 2010 era de 403 minutos. A responsável por esse crescimento é a internet, que, apesar de ainda não ser mais consumida do que a televisão, vêm crescendo bastante ao longo dos anos.


O que mais impressiona, entretanto, é a previsão de que o consumo de mídia pelo desktop irá cair 3,4%. Esse número mostra que os tablets e smartphones estão ganhando espaço entre os usuários e a praticidade de utilizá-los em qualquer lugar e a qualquer momento facilitam o consumo de conteúdo. E com aparelhos cada vez mais potentes, a tendência é de que os dispositivos móveis inutilizem os desktops para usuários comuns, que só utilizam o computador para navegar pelas redes sociais e ler notícias.

Portanto é apenas questão de tempo para que a televisão seja ultrapassada pela internet como principal fonte de mídia pelo público. Ao longo dos anos temos visto essa tendência - com a chegada da Netflix, o que resultou numa queda do número de assinantes de televisão paga - e confirmada pela previsão de queda no consumo de mídia pela TV.


2

Comentários

Até quando? Internet ainda é menos utilizada que TV para consumo de conteúdo

Queridinha! Netflix é o aplicativo de streaming favorito dos brasileiros, diz estudo

TudoTV: 10 desenhos animados para voltar à infância com o Prime Video e HBO Max

TIM anuncia promoção de Dia das Mães com desconto de até R$ 3 mil em celulares e sorteios semanais