LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Conexão 5G: MediaTek pode surpreender e lançar chip da nova geração antes do esperado

23 de junho de 2016 0

A fabricante de chips MediaTek pode estar preparando um lançamento importante no mundo dos smartphones antes do que o mercado esperava. Contrariando expectativas, a empresa taiwanesa pode lançar seu primeiro chip equipado com modem 5G já em 2018, pelo menos 2020 antes do consenso geral de estreia da novidade.

Os testes da nova geração de conexão móvel já começaram internamente no início de 2016, mas o prazo de dois anos entre começo da implementação e lançamento final da tecnologia é considerado curto. Porém, nada adianta se a infraestrutura para operar redes 5G não estiverem prontas.


Para solucionar esse problema, a MediaTek estaria trabalhando em conjunto com operadoras europeias e japonesas para acelerar a instalação de novas antenas e início dos testes do novo padrão de internet em alta velocidade. Enquanto isso, ela se propõe a expandir o número de testadores dos seus chips dos atuais 100 membros para até 300 muito em breve.

5G no Brasil


O movimento para implantação do 5G no Brasil também já começou, mas de forma ainda bastante modesta. Uma das novidades mais recentes nesse sentido foi o fechamento de um acordo entre o Governo e autoridades europeias para estimular investimentos em infraestrutura de rede no país.

Os experimentos iniciais mostram que a rede móvel brasileira de próxima geração poderá ser capaz de fazer até streaming de vídeos 3D. Porém, o prazo para início da implantação não deve ser antes de 2020 - enquanto isso, operadoras já começam a oferecer conexão intermediária 4,5G em algumas cidades.


0

Comentários

Conexão 5G: MediaTek pode surpreender e lançar chip da nova geração antes do esperado

Queridinha! Netflix é o aplicativo de streaming favorito dos brasileiros, diz estudo

TudoTV: 10 desenhos animados para voltar à infância com o Prime Video e HBO Max

TIM anuncia promoção de Dia das Mães com desconto de até R$ 3 mil em celulares e sorteios semanais