LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Anatel autoriza que operadoras de telefonia fixa a aumentem as tarifas

12 de setembro de 2016 9

As operadoras de telefonia fixa (Vivo Telefônica, Oi, Sercomtel e Algar) estão autorizadas a aumentar a tarifa do serviço para os clientes. A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) publicou nesta sexta-feira (09/09) um ato oficial autorizando uma porcentagem especifica para cada empresa.

Os novos valores cobrem todos os estados brasileiros e também todos os tipos de ligações, como chamadas com tarifa diferenciada, normal, reduzida ou super-reduzida. A Vivo Telefônica pode aumentar em até 2,278%, a Oi em até 2,957%, a Sercomtel em até 2,939% e a Algar, em 2,224%. As prestadoras do serviço devem dar publicidade ao reajuste com antecedência mínima de dois dias sobre os novos valores.

Enquanto as empresas apostam no aumento do serviço, os brasileiros têm optado cada vez mais pelo serviço de telefonia móvel que disponibiliza o acesso aos aplicativos gratuitos de troca de mensagens e até ligações. Um levantamento da própria Anatel mostra que o país fechou julho com 42,6 milhões de linhas de telefonia fixa, número inferior ao comparado em junho e 4,24% menor em relação ao mesmo período do ano passado.

Além de permitir o aumento de tarifas, a Anatel autorizou elevação do preço mínimo para habilitação residencial da linha, da assinatura, mudanças de endereço, entre outros serviços. No começo do mês, a Claro já havia sido autorizada a aumentar a tarifa para chamada de longa distância.

A agência reguladora é alvo de diferentes polêmicas, sobretudo, a tentativa de implementar cobrança de internet de banda larga fixa similar à forma de que a banda larga móvel é computada: com limite de franquia de dados. Em meio às discussões, o presidente João Rezende renunciou ao cargo e foi substituído.


9

Comentários

Anatel autoriza que operadoras de telefonia fixa a aumentem as tarifas

Queridinha! Netflix é o aplicativo de streaming favorito dos brasileiros, diz estudo

TudoTV: 10 desenhos animados para voltar à infância com o Prime Video e HBO Max

TIM anuncia promoção de Dia das Mães com desconto de até R$ 3 mil em celulares e sorteios semanais