LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Anatel dá aval para o governo mineiro virar acionista da Vodafone

20 de setembro de 2016 6

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) autorizou o ingresso do governo de Minas Gerais como acionista da Datora Mobile, empresa móvel virtual (MVNO) que desde 2013 atua como Vodafone Brasil. A resolução foi publicada nesta segunda-feira (19/09) no Diário Oficial da União.

A Vodafone Brasil é focada no mercado de comunicações máquina a máquina e, de acordo com a Anatel, em julho deste 2016 contava com cerca de 73 mil acessos em serviço. O ingresso do governo mineiro deve se dar pelo investimento de R$ 52,6 milhões na companhia de telefonia. Ao todo, a Codepar passará a ter 45% do controle da operadora de telecom e poderá indicar 2 membros no conselho de administração.

A Codepar é controlada pela Codemig (Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais), que investe em diversas áreas, como hotelaria, mineração e gás.

As empresas de telefonia e a Anatel receberam recentemente uma bronca do TCU (Tribunal de Contas da União). O órgão pede que a agência reguladora melhore as normas para os serviços de telefonia móvel no país e acompanhe de perto as melhorias das teleoperadoras. Apontam os técnicos do TCU que as operadoras não são fiscalizadas de forma adequada quanto às possíveis práticas ofensivas aos consumidores.

No Brasil, os planos pós-pagos só crescem, embora as operadoras reclamem de terem o faturamento cada vez mais menor. Segundo uma consultoria, esse tipo de serviço deve ultrapassar 30% das linhas em breve.


6

Comentários

Anatel dá aval para o governo mineiro virar acionista da Vodafone

Queridinha! Netflix é o aplicativo de streaming favorito dos brasileiros, diz estudo

TudoTV: 10 desenhos animados para voltar à infância com o Prime Video e HBO Max

TIM anuncia promoção de Dia das Mães com desconto de até R$ 3 mil em celulares e sorteios semanais