LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Claro supera TIM e passa para a segunda posição em acesso móvel no Brasil

08 de novembro de 2016 17

O grande foco das operadoras agora é acelerar a expansão de redes 4G pelo Brasil. No entanto, conexão 3G ainda domina no país. Em último relatório foi informado que a Claro é a operadora que tem mais acessos via dispositivos 3G, com 74,2% o que representa uma participação de mercado de 32,52%. O segundo lugar ficou com a TIM, com 51,7% nos acessos 3G.

Diante deste crescimento já era esperado ver a Claro subir no ranking geral de acesso móvel no Brasil. A Vivo ainda continua na primeira posição, mas agora a TIM acaba caindo para a terceira em número de acessos. Claro fechou setembro com 63.518.464 acessos, abaixo dos 63.683.120 acessos ativos registrados em agosto. Foram desligados 164,6 mil acessos.

No entanto, ainda ficou acima dos 63.247.069 acessos da TIM no mesmo período, que registrou uma queda 267 mil acessos em 30 dias. Se for analisado de março até setembro, a TIM chegou a registra perda de 4 milhões de acessos, enquanto a Claro apresentou uma queda de 1,7 milhão.

Conforme os números da Anatel, a Claro possui agora, 25,30% do market share, e a TIM 25,20%. A líder continua a ser, com folga a Vivo, que possuiu 29,28% do mercado nacional de telefonia móvel. A Oi mantém a quarta posição com 18,47% do mercado.

A Oi também teve queda, em setembro fechou com 46.365.615 acessos ativos. Em março, a tele tinha 1,3 milhão de acessos a mais em sua base. A Vivo - que lidera o ranking nacional foi a única operadora que não registrou declínio na base. Em setembro fechou com 73.494.793 acessos ativos. Em março, a operadora contava com 220 mil assinantes a menos.

Por fim, a Anatel informa que foi registrada uma redução de 1.053.072 linhas a menos em operação no pais, uma queda de 0,42% comparado ao mês anterior. Já com relação a setembro de 2015 foi registrada uma queda de 9% no número de linhas ativas.


17

Comentários

Claro supera TIM e passa para a segunda posição em acesso móvel no Brasil
  • Só se for na China pois contratei a claro e seus pranos de internet e uma porcaria a Tim pelo menos se paga 10 reais por 2g giga por 7 dias e paguei na claro 11.00 por 300Mb vai dizer e que a passou a tim...sou cliente das duas mas a tim pra internet esta sem fronteiras

      • Pra melhorar as suas empresas tercerizadas deveriam ar os funcionarios

          • Bom não posso reclamar da claro, aqui na minha cidade "Ourinhos" e a que tem o 3G mais rápido e a única que possui cobertura 4G , sou cliente Claro e Vivo, mais a claro da de 10 a 0 até mesmo na área rural

              • Não consegui ficar nem uma semana na Claro. Cobertura muito ruim,a Tim é muito melhor!

                  • Se a Claro comprar a Oi, a TIM vai continuar em seu terceiro lugar.

                      • A TIM se esforcou mais desde 2008:
                        lancou planos infinity e liberty e investiu milhoes na cobertura 3G e 4G.
                        Por isso: A Claro nao merecia a 2a posicao...

                          • Pode até ser esforçado mas a claro é dona da embratel, então a claro tem muito mais capacidade de dados do que qualquer uma

                              • A claro está na segunda posição por causa do WHATSAPP, Facebook e Twitter gratis

                                  • Não vejo esse esforço da TIM. Aqui em Maringá, só opera com 2G e 3G e de péssima qualidade, pois as ligações caem constantemente e olha que é a operadora que mais tem clientes. A Claro e a Vivo são s únicas que aqui oferecem 4G. Portanto, acho mais do que merecido a Claro sair na frente da TIM.

                                      • Como é? em Maringá Tem total cobertura em 4G da Tim na cidade, e com velocidade Perto dos 12Mbps, incomparável com as outras operadoras.

                                          • Quem está dizendo não sou eu, é a própria Anatel. Baixa o aplicativo da Anatel e veja a rede que a TIM opera em Maringá: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.mais2x.anatelsm Em casa (moro num bairro próximo ao centro), a ligação cai com frequência ou não é completada, além de ser de péssima qualidade. Se você conecta 4G, parabéns e seja feliz.

                                      • Eu fui em uma loja da claro aqui em BH MG, conferir os planos de internet móvel e a vendedora me garantiu que a partir do plano de 2GB R$ 59,90 tem redução para 128 kbps e os planos de 4 GB acima redução para 256 kbps, só não fiz o de 2GB pra testar porque esqueci meu CPF ( planos pra mini moden, liberado pra uso no celular ) vai ver por isso ultrapassou a Tim

                                        • gostaria de saber se o tim beta ira ser a futura live tim pois fiz um teste de velocidade pela copel eu acho e ele disse que minha net era da live tim e o servidor que ele fez o teste era pela a torre da tim '-' vai saber né vai que estao testando....

                                          • Vivo confirmando sua dominância desde 2003. Claro voltando ao posto que era seu em 2003 também. Dificilmente haverá mudanças nos próximos 4 ou 5 anos. Talvez na segunda colocação ou se haver venda da Oi, o que eu não desejo que aconteça.

                                              Queridinha! Netflix é o aplicativo de streaming favorito dos brasileiros, diz estudo

                                              TudoTV: 10 desenhos animados para voltar à infância com o Prime Video e HBO Max

                                              TIM anuncia promoção de Dia das Mães com desconto de até R$ 3 mil em celulares e sorteios semanais