LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Se cuida, Oi! Correios Celular já tem data para entrar em operação com meta ambiciosa

16 de janeiro de 2017 59

Há tempos noticiamos aqui que os Correios fecharam contrato com a EuTV (Surf Telecom) para iniciar até o primeiro semestre desse ano (março) a prestação de serviço de telefonia celular como uma operadora móvel virtual. Intitulada "Correios Celular", a nova opção ao consumidor, ainda mais com a aprovação de cobrança de ICMS nos planos pós-pagos, irá fazer sua estreia antes do Carnaval, ainda no mês de fevereiro.

Os Correios têm 12 mil pontos de venda. Se comercializarmos 1 chip por dia em cada ponto, 1 milhão de usuários será pouco. Estamos preparados para prestar um bom serviço para uma base entre 1 a 1,2 milhão de pessoas. Se conseguirmos 2 milhões este ano será preocupante", avalia Ara Minassian, coordenador do projeto Correios Celular.

O foco da primeira operadora móvel virtual no Brasil são as classes C e D, principalmente essa última. "Se for bem sucedido, a E vai entrar a reboque", completa o executivo.

Guerra com operadoras

Apesar da meta bastante gananciosa e o foco no público-alvo de baixa renda, em grande número clientes pré-pagos, o Correio Celular não pretende disputar de igual para igual com a Vivo, TIM, Claro e Oi, mas sim se tornar uma alternativa a essas:

Nossos diferenciais serão a simplicidade, a transparência para o cliente e a proximidade, com as nossas agências. E queremos promover a cidadania, levando inclusão digital e social para as classes D e E", afirma Minassian.

Confiança em alta

Em uma pesquisa realizada pela empresa revela que os brasileiros em geral, de todos os gêneros, idades e classes sociais não confiam em suas operadoras e estão insatisfeitos com a qualidade dos serviços prestados.

Apostando na força da marca Correios, empresa fundada na época do Brasil Colônia em 1663, há 353 anos, é que a empresa resolveu entrar nesse disputado mercado.

A oferta de um serviço simples é um dos nossos pilares. O usuário precisa saber o que está consumindo", argumenta.

Não é à toa que a nova operadora pretende deixar muito claro informações como a quantidade de minutos, franquia de internet e SMS contidas em cada plano. Não haverá comercialização de serviços de valor adicionado (SVAs), pelo menos nesse primeiro momento, e as chamadas on-net e off-net terão o mesmo preço.


59

Comentários

Se cuida, Oi! Correios Celular já tem data para entrar em operação com meta ambiciosa

Queridinha! Netflix é o aplicativo de streaming favorito dos brasileiros, diz estudo

TudoTV: 10 desenhos animados para voltar à infância com o Prime Video e HBO Max

TIM anuncia promoção de Dia das Mães com desconto de até R$ 3 mil em celulares e sorteios semanais