LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Cadê a internet? Falha em servidores da Amazon derruba boa parte dos serviços e sites da web

28 de fevereiro de 2017 2

A internet está fora do ar. Bom, claro que não toda ela, mas uma grande parte de serviços e sites que dependem do Amazon Web Services está enfrentando grandes problemas nesta terça-feira de carnaval, por conta de um problema com o data center US-EAST-1 da Amazon.

Ainda não se sabe exatamente qual é a causa dos problemas, mas a companhia diz que está trabalhando em uma solução. Enquanto isso, serviços como Quora, Trello, Slack e vários outros estão inacessíveis, enquanto outros enfrentam lentidão.

De acordo com a Amazon, o problema se deve a “uma alta taxa de erros com o S3 no US-EAST-1, que também impacta aplicações e serviços dependentes do S3”. O armazenamento na nuvem que a empresa chama de S3 (Simple Storage Service) é o que mantém vários serviços e sites no ar.

Numa espécie de ironia do destino, um serviço da Amazon que informa se algum servidor está fora do ar, o Is It Down Right Now, está, atualmente, inacessível. Ou seja, não há como saber exatamente quais serviços estão offline. A Alexa também está enfrentando dificuldades, segundo o site The Verge (que está sem o seu sistema de imagens por conta do problema).

Esta não é a primeira vez que o serviço da Amazon enfrenta dificuldades de se manter online, mas ao menos desta vez não parece ter nenhum grande serviço, especialmente de uso dos brasileiros, afetados. Numa ocasião anterior, sites como Vine, Instagram e IMDb ficaram offline.

A Amazon não tem uma estimativa de quando os serviços voltarão a funcionar normalmente, mas garante que está “ativamente trabalhando para solucionar o problema”.


2

Comentários

Cadê a internet? Falha em servidores da Amazon derruba boa parte dos serviços e sites da web

Queridinha! Netflix é o aplicativo de streaming favorito dos brasileiros, diz estudo

TudoTV: 10 desenhos animados para voltar à infância com o Prime Video e HBO Max

TIM anuncia promoção de Dia das Mães com desconto de até R$ 3 mil em celulares e sorteios semanais