LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Sem limites? Vivo testa medidor de consumo de banda larga fixa após proibição do Senado

23 de março de 2017 30

Há exatamente uma semana foi aprovado no Senado um projeto de lei que visa proibir definitivamente que as operadoras de internet fixa imponham quaisquer limites no tráfego de dados por meio de franquias. Contudo, parece que a teleoperadora Vivo se esqueceu desse 'pequeno' detalhe e lançou, na última quarta-feira (22), um medidor de tráfego de dados para os usuários de internet fixa da antiga GVT.

Segundo os relatos dos clientes, a ferramenta já não se encontra mais no ar e, até então, estava disponível fazendo login na plataforma Meu Vivo, clicando sob o menu de "Meus Serviços" e depois em "Ver Detalhes" para que fosse exibida o seguinte extrato:


Em nota a teleoperadora confirmou os testes e disse que a realização do mesmo não está relacionado com o projeto de lei citado anteriormente:

A Vivo informa que cumpre integralmente a decisão da Anatel de não adotar práticas de redução de velocidade, de suspensão de serviço ou de cobrança de tráfego excedente após o esgotamento de eventual franquia de internet fixa. Esta decisão continuará sendo respeitada, e sequer chegou a ser questionada pela Vivo.

A Vivo tem a estratégia de ser uma empresa que inova por meio de meios digitais e, por isso, oferece ferramentas como o Meu Vivo, para que os usuários possam ter autonomia para gerenciar e acompanhar diversas informações sobre os serviços disponibilizados. Pelo Meu Vivo, os clientes móveis podem, por exemplo, consultar segunda via de conta, informar pagamento de fatura, alterar vencimento e dados cadastrais, além de acompanhar o seu plano e sua pontuação no programa Vivo Valoriza.

Através do Meu Vivo, clientes de serviços fixos têm acesso a diversas funcionalidades e informações, entre elas, a possibilidade de acompanhar o consumo de dados, que está em fase beta. A Vivo nega veementemente que a oferta dessa funcionalidade tenha relação com a cobrança de tráfego excedente após o esgotamento de eventual franquia de internet fixa.

Caso a ferramenta ainda esteja disponível para você, leitor, não deixe de nos contar no espaço abaixo se a atualização está sendo feita de forma atualizada ou com dados de meses anteriores.


30

Comentários

Sem limites? Vivo testa medidor de consumo de banda larga fixa após proibição do Senado
  • Espero que essa sacanagem de frnaquia da internet fixa nunca aconteça. Ao invés disso, deveriam é proibir a venda casada de telefonia mais internet. Deveria ser livre para a pessoa contratar apenas a internet, caso queira. Além de fazerem venda casada, ainda querem colocar franquia. Isso é uma palhaçada sem tamanho com o consumidor. Espero que isso nunca aconteça. Chega do consumidor sempre pagar o pato.

      • Descuple, não entendi: venda casada? VocÊ pode adquirir os produtos separados, mesmo que sejam mais caros. Venda casada seria se te obrigasse a assinar tudo junto.

          • E a Lei 8.884 / 94, artigo 21º, XXIII, define a venda casada como infração de ordem econômica. A prática de venda casada configura-se sempre que alguém condicionar, subordinar ou sujeitar a venda de um bem ou utilização de um serviço à aquisição de outro bem ou ao uso de determinado serviço. Ou seja, ainda que os preços sejam abusivos sem Combo, não se configura venda casada.

              • Acontece que só a NEt em Recife oferece internet sem a telefonia. A Oi e a GVT (atual Vivo) só pode acessar a internet com a telefonia. Não tem opção de aderir a internet sem a telefonia. Então é venda casada sim. E outra, o preço é fator determiante sim, se o preço da adesão da internet sem o telefone for altíssimo, é óbvio que eles fazem isso para vc aderir ao combo, telefone e venda casada. Simples assim.

              • Aqui em Recife só a Net faz. Mais ninguém. E mesmo assim é uma sacanagem sem tamanho. Eles cobram muito caro para assinar a Net sem o telefone. A Oi e a Vivo só fazem com o telefone juntos. E só tem esses 3 aqui. Tem da Embratel também, mas é só para empresas.

                  • Já tentou assinar um adsl sem linha telefônica? eu já tentei, foi há 4 anos, passei por inumeras tentativas, quando abri uma reclamação, me deram a opção de ter uma adsl sem linha que custava 3x o "combo", na minha opinião é venda casada sim, e indução ao erro também

                • A Net já tem algo igual há anos.

                    • Se todas tivesses um contador de dados seria legal, pois eu gosto de saber quanto de dados utilizo no mês, e não tem nada haver com limite de dados isso ai. eu sempre uso o meu vivo para acompanhar os dados utilizados.

                        • Eu acho que o intuito da vivo é usar esse "limite" para pegar os pequenos provedores que utilizam seu sinal para revenda. E com certeza de uma forma ou de outra ela vai fazer seja limitando a banda ou simplesmente limitando a quantidade de pacotes. Nesta segunda opção o usuário final nem perceberia a mudança, enquanto para o pequeno provedor se tornaria inviável o uso da internet.

                            • Estamos de Olho Sua Morta/Vivo
                              Essa Ferramenta já é uma
                              Mais uma prova Desses teste Beta para ela dar brecha clientes e Impor Limite sem ninguém Saber mesmo , Projeto De lei Ser Aprovado No Senado
                              Vivo/Morta Tamos de olho
                              Vocês Morta São Desobediente nas
                              Desições Dá Anatel e No Projeto de
                              Lei Cuidado Com enchurrada De Perda De Clientes Viu Depois não chora ?? Falência Por menos Participação No mercado

                                • Eu forneço medidor para meus clientes por motivo óbvio 90% dos meus clientes são mentirosos conexão%u200B falha por 3 minutos aí vem 1 boca aberta e fala que ta 5 dias sem internet. aí nem do ideia só mando ele acessar a página do cliente com cpf do titular

                                    • No smart tem medidor porque a Internet é limitada, logo se eles estão fazendo para Internet fixa, pode se preparar porque o capitalismo é selvagem, um dia ela dá o pulo do gato, hoje está apenas preparando terreno...

                                        • Eo limite que no site deles quando você vai assinar uma nova conexão.

                                            • Não vi nada de errado na matéria, e sim, essa ferramenta é para internet limitada, sou cliente dá vivo desde o finado Speedy e quando o serviço era limitado tinha uma página que contava a quantidade de dados enviados e recebidos, eu mesmo vivia de olho nessa página, quando meu gasto tá alto perto do limite era necessário pisar o freio.

                                                • Povo mete o pau no TC mais sempre estão aqui ainda mais pra ver as materias

                                                    • Limite

                                                        • Sim, mas o quê tem haver um contador de dados com o limitação de dados trafegados ou cobrança por tráfego excedente? Não tem nada! Não tem problema nenhum esse contador!

                                                          Como sempre, notícia fraca com o objetivo%u200B mais de chamar atenção do que noticiar algo relevante.

                                                          Queridinha! Netflix é o aplicativo de streaming favorito dos brasileiros, diz estudo

                                                          TudoTV: 10 desenhos animados para voltar à infância com o Prime Video e HBO Max

                                                          TIM anuncia promoção de Dia das Mães com desconto de até R$ 3 mil em celulares e sorteios semanais