LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Kassab quer autorização para que o governo possa interferir na Oi em caso de falência

27 de março de 2017 18

A "ex-campeã nacional" Oi está passando por um processo de recuperação judicial, isto é, quando há alguma chance da companhia de salvar da falência, desde o ano passado.

A novidade agora é que o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, confirmou que o governo pode tentar salvar a operadora, que durante sua recente história no país foi financiada com recursos do BNDES. Segundo Kassab, a ideia é publicar uma Medida Provisória que autorize as autoridades a fazer uma intervenção da operadora.

No entanto, Kassab disse, a ideia é que os investidores consigam resolver o problema sozinhos:

O governo está preparado para fazer intervenção, caso seja necessário, porque é uma obrigação.

O governo não pode colocar recursos, por convicção e porque não tem. A ideia da MP é fechar as decisões jurídicas que arredondam a intervenção. A Anatel está desde já preparada para fazer uma intervenção. Temos 2 mil municípios onde a Oi opera exclusivamente. Então, veja a responsabilidade do governo para que esses municípios não fiquem desamparados.

Em entrevista a jornalistas, Kassab disse ainda que MP deve sair nos próximos dias. Ele, porém, não especificou a data especificamente.

Não temos prazo. A Oi está tentando uma solução para sua crise, uma crise grande e todos nós estamos torcendo para que essa solução aconteça.


18

Comentários

Kassab quer autorização para que o governo possa interferir na Oi em caso de falência
  • Todas as empresas 100% públicas no Brasil tiveram "ingerência intencional" para conseguir uma justificativa para as suas privatizações, pois alegavam que elas só davam prejuízos. E conseguiram. Estão fazendo a mesma coisa com os Correios.
    Estava achando estranho esta situação da Oi, com o gorverno se metendo no meio, mas , se esta é uma empresa infestada de políticos como dizem, agora as coisas para mim começam a fazer sentido. E com certeza que ela terá aquilo que chamo de "falência intencional" . Pois é nesse momento que eles se darão bem, já que o governo entra com os empréstimos que nunca pagarão pois parte irão para o bolso deles mesmos.

      • 2235 municípios são atendidos exclusivamente pela Oi.Se falir vai dar M@$%#.

          • Se a Oi falir, os provedores regionais via rádio vão ficar muito faceiros com a enxurrada de clientes que vão conseguir de pessoas que só têm a OI como alternativa de internet com fio.

            • A oi já nasceu falida... fala serio

                • Canalhas.

                    • Vale lembrar que o secretário das telecomunicações, nomeado por Kassab, é André Borges. Um ADVOGADO, que trabalhava e aparentemente ainda trabalha pra Oi.

                        • Tomara que vá a falência mesmo, a empresa não investe em nada, merece ruir mesmo, que venha outra é invista de verdade.

                            • Então o Brasil ficará sem operadoras, já que nenhuma investe de vdd, a Oi pelo menos investe nas cidades do interior

                                • vc não entendeu?se governo autorizar intervir em caso de falencia... ministro após ter acertado com a OI vai ganhar milhões no bolso dele...governo interfere e poe dinheiro publico para reerguer a OI... depois de recuperada antigos donos retomam o poder dizendo que vão pagar essa "divida" com governo em 30 anos....

                                  • O cara tem razão, se a Oi falir, milhões de pessoas ficaram sem acesso a Internet e ligações, sem contar que em cidades do interior da maioria do nordeste somente a Oi opera, seja em rede em celular ou fixo, imagine delegacias e hospitais sem meio de comunicação com a população?

                                      • Se a Oi falir, outra empresa entra no lugar. A TIM está só esperando a Oi morrer pra cair em cima da carniça.

                                          • Não é bem assim. A próxima operadora tem que comprar a infraestrutura da Oi ou instalar sua própria. Se não for rentável e viável realmente quem depende da Oi vai ficar um bom tempo sem comunicação.

                                          • Quase um urubu arrodeando a carniça.

                                            • O que o Kassab está aprontando desta vez emm ??? :S

                                                • OI vai dar a ele uns milhões em troca de ajuda com dinheiro publico disfarçado de socorro...

                                                    • A tem muitos ladrões trabalhando pra operadora Oi. Muitos funcionários ou seja da gerência a ao pequeno funcionário sempre levam alguma coisa e assim fazem com que a prestação de serviço fique uma bosta isso é uma vergonha .

                                                    Queridinha! Netflix é o aplicativo de streaming favorito dos brasileiros, diz estudo

                                                    TudoTV: 10 desenhos animados para voltar à infância com o Prime Video e HBO Max

                                                    TIM anuncia promoção de Dia das Mães com desconto de até R$ 3 mil em celulares e sorteios semanais