LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

TIM anuncia data de ativação do 4G na faixa 700 MHz em Brasília

20 de abril de 2017 28

Com o desligamento do sinal analógico em Brasília em novembro do ano passado, as faixas de 700 MHz na cidade ficaram livres para a ampliação da cobertura 4G. A TIM como uma das teleoperadoras que mais investe na rede de quarta geração, com a meta de abranger quase 100% do território nacional em dois anos, acaba de anunciar que na próxima sexta-feira, 21 de abril, feriado nacional e aniversário da capital federal, irá ativar a tecnologia:

A TIM atua novamente como protagonista ao ativar de imediato a nova frequência em Brasília. A exploração da faixa de 700 MHz é estratégica para o contínuo incremento da performance da rede 4G e para o processo de digitalização do país. A faixa de 700 MHz tem um alcance de cobertura que é o dobro da faixa de 2600 MHz", revela Leonardo Capdeville, CTO da TIM Brasil.

Mas o que muda?

Bom, na prática é esperado uma maior estabilidade nas conexões, porém com tal ativação o maior benefício ao cliente TIM é a maior cobertura, principalmente em regiões mais interioranas.

Com essa nova infraestrutura, já estamos preparados para oferecer o serviço de voz sobre LTE (VoLTE), que passará por um período de teste e será lançado comercialmente em julho desse ano", completa o executivo.

Vale ressaltar que todos os aparelhos do portfólio atual da teleoperadora já possuem suporte à tecnologia e, portanto, caso tenha adquirido um desbloqueado, verifique com sua fabricante tal especificação técnicas. No mais as ofertas de dados não sofrerão qualquer tipo de reajuste.


28

Comentários

TIM anuncia data de ativação do 4G na faixa 700 MHz em Brasília

Para aliviar a falta do WhatsApp, TIM remove custo de envio de SMS

Limite de banda larga: saiba o que NET, Tim, Vivo e Oi oferecem para clientes no Brasil

MWC 2016: toda a feira em quase 10 minutos e consideração final

São Paulo recebe ônibus com internet 4G. Testamos e o resultado foi ótimo