LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Brasileiro terá mais duas operadoras virtuais para escolher a partir de junho

16 de maio de 2017 25

Duas novas operadoras virtuais estão prontas para iniciar seus serviços no Brasil. A Veek, que modelo de negócio baseado em marketing multinível, e a Movttel, que foca nos fãs de futebol, vão começar a vender planos em junho. A primeira utilizará a rede da EuTV (que, por sua vez, usa a rede da TIM), enquanto a segunda vai depender da Vivo.

A Veek, que foi homologada pela Anatel em agosto do ano passado, abriu cadastro em setembro, e deve começar a operar em fase beta ainda essa semana, antes de abrir vendas para o público geral, no mês que vem.

O foco é o público jovem. E, para isso, a ideia é vender planos de dados ou de voz, com opção para planos mistos. E tudo controlado via app. Curiosamente, a operadora não vai oferecer serviços de SMS ou SVAs.

E o interesse inicial é grande, disse Alberto Blanco, sócio-fundador da empresa. “Já temos pré-cadastrados, sem falar pra ninguém da empresa, 30 mil interessados”, revelou, durante o evento Tela Viva Móvel, que ocorreu na segunda-feira, 15. A meta é de cerca de 1 milhão de usuários até o fim do primeiro ano de operações. E a aposta é na inovação.

Achamos que telecom é a próxima indústria a ser hackeada, uma indústria em que há muito espaço para se fazer algo diferente.

A EuTV, que vai oferecer a infraestrutura para a Veek, é também responsável pela rede da operadora dos Correios, e ainda tem mais duas para estrear ainda este ano, a iFé e Connect. Por enquanto, a EuTV também é uma operadora virtual, mas já está construindo sua própria infraestrutura em São Paulo, após adquirir frequência em leilão da Anatel.

Para fãs de futebol

A Movttel também é uma operadora virtual que agrega operadoras virtuais. Por enquanto, ela é responsável, entre outras, pela rede da Mais AD, que foca nos fieis da Assembleia de Deus.

A expectativa era maior, portanto é hora de mudar os rumos. “Nosso crescimento não está gigantesco como a gente imaginava. Este mês tivemos 36% de crescimento, mas no mês anterior registramos queda. É um crescimento lento, mas chegaremos daqui a pouco no milhão”, explicou a CEO da companhia, Aline Storchi.

E para buscar mais espaço no Brasil, um mercado que registra desligamentos de chips a cada ano, a Movttel já tem um novo alvo: os clubes de futebol. Já há acordos com sete clubes brasileiros para lançar serviços de telefonia celular especiais para os torcedores. A CEO não revela quais são esses clubes, mas o primeiro deve lançar pacotes em junho.

Aprendemos muito com erros no passado. Agora vai ter gente dentro do estádio vendendo. Mídia na camiseta, mídia no estádio. O projeto está nascendo bem redondinho. Fizemos também uma pré-venda, com número surpreendente de cadastros.

Diferente da EuTV, no entanto, a Movttel funciona como operadora virutal explorando a rede da Vivo, mas não tem ainda projeto de criar a própria infraestrutura no Brasil.


25

Comentários

Brasileiro terá mais duas operadoras virtuais para escolher a partir de junho

Queridinha! Netflix é o aplicativo de streaming favorito dos brasileiros, diz estudo

TudoTV: 10 desenhos animados para voltar à infância com o Prime Video e HBO Max

TIM anuncia promoção de Dia das Mães com desconto de até R$ 3 mil em celulares e sorteios semanais