LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

RIM teria mentido sobre motivo do atraso do BlackBerry 10

23 de dezembro de 2011 14

Mike Lazaridis
Mike Lazaridis
Na semana passada, o Co-CEO da RIM, Mike Lazaridis, afirmou que os novos dispositivos baseados no novo sistema BlackBerry 10 chegariam ao mercado apenas no final de 2012. O problema é que o executivo está sendo acusado de ter mentido sobre os motivos desse atraso.
Lazaridis afirmou que o problema era que a RIM estaria esperando um chipset dual-core específico com suporte a tecnologia LTE, que pudesse funcionar em harmonia com o software e entregar uma experiência de uso otimizada ao usuário. Contudo, segundo uma fonte dita como "uma das mais confiáveis" do site BGR, o cenário parece ser bem diferente.
A fonte afirmou que a plataforma BlackBerry 10 ainda não está nem próxima de ficar pronta, e serviços como o BlackBerry Messenger e e-mail funcionam melhor em um 8700 do que na nova versão. Assim, a mesma fonte faz uma acusação séria, afirmando que o executivo da RIM teria mentido sobre os motivos do atraso, que não estariam relacionados a um hardware ou chipset LTE, mas sim ao fato de que a RIM ainda não possui um produto em andamento.
"A RIM está smplesmente postergando o máximo possível por uma razão, eles não possuem um produto pronto ainda". Finalizando, a fonte, que segundo o BGR é um executivo do alto escalão da empresa, ainda disse que a plataforma que vem sendo desenvolvida não é capaz de competir nem mesmo com o iOS 1.0 ou o Android 2.0. "Não há espaço para um quarto ecossistema", disse ele.

14

Comentários

RIM teria mentido sobre motivo do atraso do BlackBerry 10
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista