LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Registrar e
pubblicar
Usuário
Email
Senha

Android é menos eficaz que BlackBerry e iOS como plataforma de publicidade

29 de outubro de 2012 17

A Opera, desenvolvedora do popular browser para dispositivos móveis, liberou o estudo State of Mobile Advertising, onde avalia a eficácia das plataformas mobile para anúncios online.

O Android, apesar de ser a plataforma mais usada do mundo, não costuma converter e render tão bem quanto rivais como BlackBerry e iOS, em termos do potencial de receita por usuário.

Opera

De acordo com o relatório, o iOS lidera em tráfego e em receitas, com 46,37% e 58,40% da fatia, respectivamente. O Android segue o rival com 25,66% do tráfego e 16,79% da receita, seguida do BlackBerry com 4,4% e 4,15%. Contudo, o custo por visualização (eCPM) é pior na plataforma da Google do que nos rivais, ficando a frente apenas do Symbian.

A Apple alcança um valor de $1.64 pelo CPM (Custo por Mil impressões). O BlackBerry fica atrás com $1.06 e o Android com $0.88. Isso significa, na prática, que o sistema da RIM é mais valioso que o Android para os anunciantes. Talvez, isso aconteça pelo perfil dos usuários de BlackBerry, em grande parte no mundo corporativo.

Algumas outras curiosidades do estudo:

  • O Opera é muito popular em países emergentes, por comprimir e reduzir o tráfego de dados dos sites;
  • Usuários do Reino Unido são 4 vezes mais propensos a ter um BlackBerry do que o resto do mundo;
  • O iPhone é a maior fonte de tráfego e receita para a Opera. Contudo, o iPad é quem oferece o melhor valor para anunciantes, com CPM de $4.42.

Se ficou curioso, o restante do relatório pode se rencontrado nesse link.

Se curtiu, compartilhe!


17

Comentários

Continue no Fórum » Android é menos eficaz que BlackBerry e iOS como plataforma de publicidade
Deixe um comentário.

UnknownUser

UnknownUser

30 Out 2012 @ 02:08 #17

Oi???? O que se chama Swype?

Juliano

Juliano

30 Out 2012 @ 05:29 #16

VinnyCRF se chama SWYPE mermao

Ezequiel

Ezequiel

30 Out 2012 @ 03:47 #15

A qualidade da pagina era muio ruim,mas isso num IPhone 3Gs,não sei num melhor

UnknownUser

UnknownUser

30 Out 2012 @ 03:44 #14

Estranho a Pessoa ter aparelhos de ótimo porte, e não saber escrever direito "Safari" e "Android" não to corrigindo, só é um fato curioso de se ver...

Ezequiel

Ezequiel

30 Out 2012 @ 03:39 #13

Acho o navegador do IOS ridículo...

Manoel

Manoel

30 Out 2012 @ 03:26 #12

Tenho um Iphone 4s e motorola Razr maxx, ambos aparelho potentes mas o Safary dar um show de rapidez na maioria dos que testei. Para comprovar, eu instalei vários navegadores e abria o mesmo site ao mesmo tempo. Jaz fiz o teste com o Google chrome e opera e mais uma vez o Safary sempre na frente em velocidade e leveza e eficiência. Gosto do navegador do andróide, mas o Safary realmente é mais rápido.

Juliano

Juliano

29 Out 2012 @ 09:22 #11

(Opera mini e pra cell com baixa memoria.) e Java. na minha opniao

Juliano

Juliano

29 Out 2012 @ 09:20 #10

Vixe ainda existem pessoas usando Opera no Android ? so se nao tiver plano nenhum.

Eu uso Opera Mobile 100% no Symbian eo Skifire no Android (poucos2) eo Safari no Descktop.

Ezequiel

Ezequiel

29 Out 2012 @ 09:17 #9

Vi num site,q vão lançar o LibreOffice para Android e é completo igual o do Desktop

Screenshots

http://sejalivre.org/wp-content/uploads/2012/07/LO-Android.jpg

http://sejalivre.org/wp-content/uploads/2012/07/LO-document-loader.jpg

http://sejalivre.org/wp-content/uploads/2012/07/LO-filesystem.jpg



UnknownUser

UnknownUser

29 Out 2012 @ 08:55 #8

Eu nem uso Opera Mini, uso o Chrome, só uso o Opera quando a Net tá uma Bagaça, e o site é Hiper Pesado, aí eu uso

Ezequiel

Ezequiel

29 Out 2012 @ 05:08 #7

Eu uso o navegador padrão no meu tablet

Acho o chrome lento comparado com o navegador do android.

tb ele não roda vídeo no navegador(sem suporte a flash),só o padrão no Android 4.1.1

por isso q tb não uso

_Thiago

_Thiago

29 Out 2012 @ 04:52 #6

Alguem ai ainda usa opera mini ?



Google chrome é infinitamente melhor...



Vitor_421

Vitor_421

29 Out 2012 @ 04:25 #5

Vou resumir de maneira escrachada, desculpa de quem não gostar tá! iPhone e BlackBerry são para as elites, Android são para as elites (poucos) e pobres (maioria). OBS: meu celular é Android! kkkkkkkkk

Robison_a7x

Robison_a7x

29 Out 2012 @ 04:08 #4

Concordo com o Ezequiel. a plataforma android já possibilita a você a ter navegadores mais rápidos e ágeis ao invés do opera que como foi dito, só serve para aparelhos mais inferiores..

Ezequiel

Ezequiel

29 Out 2012 @ 03:37 #3

Q coisa mais idiota

Esse estudo é baseado no uso do Opera nos smartphones com Android

Usava muito em celulares javas e no Nokia 5530,para esse tipo de aparelhos,ele é muito últiu mas para Android tem várias opções melhores

Como o padrão q considero o melhor,o Google chrome,etc..

O Opera Mobile perdeu espaço a muito tempo e tem q melhorar muito para ficar bom..

O Safary do IOS é um lixo total,nunca usei o Opera no IPhone,mas deve ser melhor q o Safari

Giba

Giba

29 Out 2012 @ 02:31 #2

Ah não! Não é sobre a Microsoft ou a Nokia. Então deve ter toda credibilidade! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, esses fanboys! É muito engraçado mesmo.

Giba

Giba

29 Out 2012 @ 02:30 #1

Não, isso que o Opera está dizendo deve ser mentira! kkkkkkkk, não é isso ue os fanboys vão dizer com essa pesquisa feito pela própria Opera! Como o RomarioBatagim e o CristianoMoura! Se é que não são as mesmas pessoas! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Android

Ostentação: 10 dispositivos e acessórios feitos de ouro puro

Android

5 características que precisam de melhoras para o Android Wear ser um sucesso

Apple

Os melhores conceitos do iPhone 6 lançados até agora

Android

Lumia 530 vs Lumia 525 vs Moto E; quem leva a melhor?