LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Governo dos Estados Unidos aprova segurança do BlackBerry 10

08 de novembro de 2012 25

A RIM ainda tem longos três meses para lançar os primeiros smartphones com o promissor BlackBerry 10. Porém, mesmo com um tempo tão grande entre hoje e o evento de lançamento, a empresa já recebeu um importante sinal de positivo para estes gadgets. O governo dos Estados Unidos aprovou a segurança que o sistema operacional utiliza.

Pode não significar muito para nós, mas para alguns órgãos federais dos Estados Unidos, esta afirmação é mais do que necessária para o uso dos aparelhos. A certificação é chamada FIPS 140-2, o que garante que o mecanismo de criptografia do celular é bom o suficiente para que smartphones da empresa fiquem nas mãos de funcionários federais, que compartilham informações sigilosas sobre suas agências. Estas informações incluem a troca de e-mails também a forma com que a voz é transmitida entre os dois pontos da conversa.

BlackBerry 10
BlackBerry 10

A notícia é ótima para a RIM, mas pode ser um pouco tardia. No final de outubro deste ano, a agência de imigração dos Estados Unidos trocou 17 mil aparelhos BlackBerry por iPhones. O que significa que a Apple também conta com este certificado e o dinheiro gasto não vai ser gasto mais uma vez, só pela nova versão do sistema operacional da empresa canadense. É dinheiro público, que se for gasto de maneira irregular, pode significar uma péssima atitude do governo atual.

Outro órgão que já pensou em deixar a RIM, mas ainda não o fez, é o Departamento de Defesa dos EUA. Este é um grande cliente da fabricante do BlackBerry, mas que está de olho em implementar seus sistemas móveis em iPhones e Androids. A soma dos smartphones deste departamento chega aos 262 mil dispositivos. Se a RIM também perder o contrato por aquia, coisa fica ainda mais vermelha para a empresa.

Enfim, receber a certificação é bem interessante, mas a RIM precisa se mover com muito mais rapidez, se ainda quiser que Barack Obama dê o OK para a compra de novos BlackBerry, deixando de lado o Google e a Apple. [ArsTechnica]

Está curioso para saber como é o BlackBerry 10? Então clique aqui e confira nossas impressões no smartphone de desenvolvedores que nós brincamos.


25

Comentários

Governo dos Estados Unidos aprova segurança do BlackBerry 10
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista