LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

BlackBerry apresenta o BlackBerry Z10 no Brasil

21 de fevereiro de 2013 18

Depois de um evento em Nova York no final de janeiro, a BlackBerry chamou alguns jornalistas brasileiros para apresentar o BlackBerry Z10 no Brasil, junto do recente BlackBerry 10, mais recente versão do sistema operacional da empresa canadense, que não se chama mais RIM.

BlackBerry Z10
BlackBerry Z10

O aparelho escolhido para chegar primeiro no país, assim como já acontece lá fora, é o Z10. Este gadget conta com processador Qualcomm MSM8960 Snapdragon dual core de 1.5 GHz, com uma GPU Adreno 225 e 2 GB de memória RAM. É compatível com a frequência brasileira (2.6 GHz) e chegará primeiro na Venezuela (em 12 de março), por conta do alto marketshare da marca (60%, atualmente) no mercado de smartphones. No Brasil, a previsão de chegada é do primeiro semestre, junto de outros países da América do Sul.

BlackBerry Z10
BlackBerry Z10

O BlackBerry 10, assim como o PlayBook OS, aceita apps de Android. Segundo Demian Barbosa, evangelista e desenvolvedor para a plataforma, para o desenvolvedor enviar um app de Android para o site da empresa e ela devolve – em até um minuto – o .bar, que é a extensão utilizada pelo BB 10 – e também pelo PlayBook OS. Esta é uma forma inteligente de aumentar a quantidade de apps disponíveis, sem esperar que desenvolvedores criem novas aplicações, que podem ser em Adobe Air, HTML5, C++ ou Android.

BlackBerry Z10
BlackBerry Z10

Hoje, segundo a Vision Mobile, a comunidade de desenvolvedores é a terceira maior do mercado. Perde apenas para o iOS e Android, respectivamente. Não foi divulgado o valor, apenas que ele estará num patamar high-end do mercado nacional - leia algo entre R$ 1.899 e R$ 2 mil. De acordo com a empresa, não há qualquer exclusividade com operadoras. A venda ocorrerá em todas as operadoras, com exceção da Nextel.

O BlackBerry Z10 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

18

Comentários

BlackBerry apresenta o BlackBerry Z10 no Brasil
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista