Hoje, 28, a BlackBerry anuncia que o fundador da empresa canadense acaba de deixar o cargo e também a empresa que ajudou a criar. Mike Lazaridis, que fundou a RIM (antigo nome da BlackBerry) em 1984, já estava em um cargo inferior ao de fundador e deixará o escritório a partir do dia 1º de maio.

Mike Lazaridis
Mike Lazaridis

O comunicado que a BlackBerry soltou à imprensa, comenta que o BlackBerry 10 foi seu último produto na empresa. Foram quase 30 anos de serviço na marca canadense, que não fez somente smartphones ou um tablet, mas também outros produtos. O BlackBerry 10 foi uma das maiores mudanças na marca da BlackBerry, uma tentativa desesperada de voltar ao cume do mercado de smartphones em muitos países.

"Com o lançamento do BlackBerry 10, acredito que cumpri com meu compromisso com a empresa. Thorsten (CEO da BlackBerry) e sua equipe fizeram um ótimo trabalho ao completar o BB 10. Temos muito do que orgulhar. Acredito que estou deixando a empresa em boas mãos. Continuo um grande admirador da BlackBerry e, claro, desejo que esta empresa e suas pessoas fiquem bem", comentou o executivo.




de Tudocelular.com Redação


15 Comentários Fundador da BlackBerry deixa a empresa - Deixe um comentário » (página 1 de 2) - Ultima Página »
JohnCarter 28 Mar 2013 @ 06:25 #2 Abandonou o navio antes que afunde ou está se aposentando ?
KLLEBERSON 28 Mar 2013 @ 07:04 #3 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
_Thiago 28 Mar 2013 @ 07:20 #4 Vish
UelitonAlves 28 Mar 2013 @ 07:31 #5 Se o BB10 não virar é somente pq a Blackbarry quiz ficar parecida com o Android o grande erro desse sistema, preferiu ser um tipo de fragmentação e não uma alternativa segura segundo seus proprios principios!
_JULIANO_G_PRO 28 Mar 2013 @ 07:31 #6 Aff o veio não tem onde enfiar mais dinheiro. foi aproveitar a vida pq na idade dele é só o q resta.
UelitonAlves 28 Mar 2013 @ 07:48 #7 Mike Lazaridis fez a escolha errada ao aderir a plataforma Android em um novo OS, muito embora o sistema seja muito legal essa desistencia comprova isso! Blackbarry tem haver com WP8 e não com Android que é um sistema semi aberto, mais desistir é no minimo covardia!
Edersonr15 28 Mar 2013 @ 09:24 #8 Agora que eles tem um belo Smart ,so falta seus aplicativos próprios .
Makaveli2pac 28 Mar 2013 @ 10:45 #9 Porra quase 30 anos e o povo ainda fala mal do cara que fundou uma empresa considerada no mundo inteiro todo mundo aposenta vejam o Bill gates. Esse e o mal do ser humano a linqua sópuxa para o mal.

Lakter 29 Mar 2013 @ 12:35 #10 Ele está aderindo ao android? Indo contra a proposta de toda a carreira dele na Blackberry, ele quer experimentar um novo caminho do rival depois de obsoleto.
VinciusAlves 29 Mar 2013 @ 03:39 #11 e vei anos de trabalho e ficam zoando o cara vey na boa esse povo do Tudo Celular são é um bando de Estapafúrdios
Clebkct 29 Mar 2013 @ 04:40 #12 O Gates Saiu com a Microsoft lá no topo! E saiu dizendo porque e para onde ia e todos podemos ver que ele falou a verdade, anda agora pelo mundo ajudando os outros e torrando grana, afinal grana é para isso.



Já o Mike Lazaridis, assistiu a empresa ficar decadente e praticamente sumir do radar e antes de pular ou ser jogado fora do navio, fez um belo trabalho que além de ser uma tentativa desesperada de não sumir do mapa e que pode voltar a colocar a empresa no radar novamente.



O que podemos notar na Blackberry e na Nokia é que as duas empresas foram lá para o buraco ficando obsoletas devido a não terem capacidade de fazer um SO próprio moderno para competir no mercado, e ficaram BESTANDO no tempo enquanto outras empresas com os mesmo problemas se adaptaram ao Android.



Resumindo: Dormiram no ponto!!!
UelitonAlves 29 Mar 2013 @ 02:42 #13 O Android sô da lucro a Sanguesuga os caras que postam nesse site ainda não perceberam isso, vide os exemplos da HTC e Sony que não estavam lucrando nada com o robozinho!
Clebkct 29 Mar 2013 @ 10:25 #14 UelitonAlves





Voce disse uma verdade! Mas a culpa não é do Android afinal ele é o mesmo para todos!



Alguma coisa a Samsung conseguiu agregar nos seus aparelhos ou no Marketing agressivo para se diferenciar! Ou será pela sua superioridade mesmo, afinal tirando o acabamento ela consegue colocar o que tem de melhor nos seus Aparelhos, indo do hardware ao software.
UelitonAlves 30 Mar 2013 @ 01:00 #15 Clebkct



Verdade o que vc falou, porem o que a Sanguesuga tem ninguém sabem parece até que ela a coreana tem os seus lados ocultos como a maçã podre risossssss, pois personalização Android a da HTC, Asus e MIUI são bem melhores que aquela coisa horrorosa, e os softwares do Note tem um monte de apps igualmente substituíveis!


Últimas

Cinco coisas que o Windows Phone 8.1 ainda precisa melhorar Cinco coisas que o Windows Phone 8.1 ainda precisa melhorar 89
16 Abr - Veja uma pequena lista com cinco coisas que o Windows Phone 8.1 ainda precisa melhorar para a versão final.
Moto E: Novo smartphone básico da Motorola chega em maio Moto E: Novo smartphone básico da Motorola chega em maio 43
16 Abr - Motorola pretende lançar um smartphone ainda mais barato que o Moto G para ocupar o lugar do antigo Razr D1.
LG e a sua obsessão por bordas cada vez mais finas LG e a sua obsessão por bordas cada vez mais finas 18
16 Abr - A LG possui uma certa obsessão de diminuir a borda de seus smartphones a cada lançamento. Mas será que isso é...
Nokia oferece gratuitamente alguns jogos da Gameloft para certos modelos da linha Lumia Nokia oferece gratuitamente alguns jogos da Gameloft para certos modelos da linha Lumia 12
16 Abr - Nokia oferece de graça alguns títulos pagos da Gameloft para proprietários de alguns modelos da linha Lumia.
Os cinco melhores smartphones para jogos Os cinco melhores smartphones para jogos 37
16 Abr - Confira neste artigo quais são os cinco melhores smartphones para jogos. A lista conta com aparelhos de alto,...
Aumente a velocidade do Google Chrome para Android com este simples truque Aumente a velocidade do Google Chrome para Android com este simples truque 19
16 Abr - Veja um truque muito simples de como aumentar a velocidade do Google Chrome para Android.
LG confirma a produção em massa dos seus próprios processadores LG confirma a produção em massa dos seus próprios processadores 10
16 Abr - LG confirma que a produção dos primeiros processadores octa-core já está prestes a ser iniciada
Veja um vídeo do Galaxy S5 sendo alvo de um rifle calibre .50 Veja um vídeo do Galaxy S5 sendo alvo de um rifle calibre .50 31
16 Abr - Vários vídeos já surgiram testando a resistência do Galaxy S5 da Samsung, mas sofrer um tiro de um rifle...
NÃO DEIXE DE LER...
Cinco coisas que o Windows Phone 8.1 ainda precisa melhorar Cinco coisas que o Windows Phone 8.1 ainda precisa melhorar 89
16 Abr - Veja uma pequena lista com cinco coisas que o Windows Phone 8.1 ainda precisa melhorar para a versão final.
LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Registrar e
pubblicar
Usuário
Email
Senha