LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

BlackBerry patenteia o desbloqueio de smartphones por meio de acessórios

23 de outubro de 2014 0

Junto ao progresso veloz de acessórios inteligentes, empresas devem adaptar-se ao novo viés da tecnologia. É o que a Google fez com o Android Wear em junho, seguida pela Apple com um relógio inteligente em setembro. Através de uma patente criada pela BlackBerry, a canadense também pode aventurar-se no ramo moderno de wearables.

Um documento certificado pelo órgão de registro estadunidense em nome da empresa permite o desbloqueio de smartphones usando uma pulseira específica. Basta aproximá-la do aparelho em questão para acessá-lo sem a necessidade da introdução de uma senha ou padrão. Soa similar, não é mesmo?!

Patente certificada nos EUA para o desbloqueio de smartphones com acessórios

Uma função similar foi apresentada pela Google na I/O deste ano. Gadgets com o Android Wear são capazes de ativar celulares da mesma maneira, contudo, o desbloqueio acontece até mesmo se o relógio não estiver preso ao pulso do usuário. Para evitar que isso aconteça, a BlackBerry criou um bracelete próprio (acima do smartphone na imagem).

O acessório conta com um sistema para identificar se está a trava está fixada em volta ao braço do dono. Caso a resposta seja positiva, a possibilidade de acessar outros dispositivos é ligada. Naturalmente, a patente não sugere que um smartwatch da BB está sendo desenvolvido, mas é o único indício de um wearable por parte da canadense.

É válido lembrar que o desempenho de mercado do Passport superou as expectativas da antiga RIM e, de acordo com John Chen, a marca de 200 mil unidades vendidas do modelo fornece o impulso necessário de força e liberdade para criar produtos inusitados. De fato, a tela quadrada e os aspectos técnicos de elite do celular o tornam interessante, ao menos. O déficit financeiro da BlackBerry está diminuindo gradativamente, proporcionando um alívio momentâneo para a ex-gigante do Canadá.

O RIM BlackBerry Passport ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

0

Comentários

BlackBerry patenteia o desbloqueio de smartphones por meio de acessórios
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista