LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

BlackBerry lança oficialmente o Classic, a promissora mistura entre o velho e o novo

17 de dezembro de 2014 3


A era dos smartphones modernos foi iniciada com o iPhone. Desde então, foi abolido o teclado físico em prol do virtual. Até tivemos algumas tentativas de híbridos, com teclado deslizante, porém o mercado deixou claro que tipo de aparelho queria.

Na mesma época do lançamento do iPhone, uma outra companhia destacava-se por conta de seu teclado físico, muito elogiado pelo conforto e precisão ao digitar. Estamos falando da RIM, atual BlackBerry. Os anos se passaram, e a canadense perdeu essa queda de braço, e teve que aderir aos teclados virtuais.

Um clássico, no entanto, é imortal. Logo após a boa recepção do Passport, com suas teclas físicas, a BlackBerry viu que ainda havia espaço para esse tipo de produto. Logo, a companhia trouxe de volta o seu design mais icônico, porém com elementos de modernidade. Estamos falando do novo velho Classic.

Tudo nele parece torna-lo o sucessor do Bold 9900. Tanto que ainda possui o tradicional trackpad e suas setas direcionais de navegação. Até mesmo sua tela de 3,5 polegadas, com resolução de 720x720 evoca o passado.

Como novo, temos a câmera de 8MP e um processador Qualcomm de dois núcleos rodando a 1,5GHz. Temos também o sistema operacional BlackBerry 10 totalmente adaptado ao clássico modelo.

O lançamento oficial foi hoje em Nova Iorque. O CEO John Chen comandou o evento, dizendo que o Classic, na verdade, é uma carta de amor da companhia a todos os seus fãs que permaneceram fiéis à empresa. Ainda, ele declarou que esse remake seria para dar oportunidade aos mais jovens a experimentar um aparelho que representa a filosofia da companhia nos áureos tempos.

Não sabemos se realmente o mercado está pronto para ter, novamente, um aparelho como o Classic. O novo smartphone da BlackBerry, porém, já vem tendo moderado sucesso na pré-venda, provando que a companhia não está errada em dar uma roupagem nova a um velho conhecido.

O BlackBerry Classic ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

3

Comentários

BlackBerry lança oficialmente o Classic, a promissora mistura entre o velho e o novo
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista