LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Possível novo smartphone intermediário da BlackBerry surge em imagens junto às especificações

24 de dezembro de 2014 2

BlackBerry diminuiu a intensidade de lançamentos internacionais para recuperar o fôlego após trimestres seguidos de déficit e participação no mercado reduzida largamente ao redor do mundo. Entretanto, o Passport e o Classic foram anunciados para marcar a nova era da companhia, o primeiro com sua curiosa tela quadrada fugindo do padrão e o segundo trazendo aspectos nostálgicos de quando a canadense ainda possuía o nome de Research In Motion (RIM). E ainda há mais para o futuro.

No fim de novembro deste ano, comentamos sobre o possível próximo flagship da empresa, Rio. Nenhuma especificação técnica acompanhou o boato, portanto foi impossível realizar uma análise mais aprofundada em relação ao produto. Entretanto, novas informações sobre tal dispositivo foram vazadas e adicionaram uma perspectiva mais interessante acerca do mesmo. Se os dados recentes estiverem certos, o celular será categorizado como intermediário ao invés de elite.

Possível novo smartphone da BlackBerry sem teclado físico e com especificações internas intermediárias para o mercado atual.

As imagens acima revelam o design do alegado BlackBerry Rio ou Z20 (nome ainda é um mistério), contendo o painel frontal ocupando maior parte da estrutura sem deixar lugar para o famoso teclado físico da companhia. De acordo com a fonte, a BB diz que o objetivo do gadget é ser uma opção atraente para aqueles que querem ser considerados "por dentro da tecnologia" e mesmo assim não gostariam de desembolsar um valor elevado para isso. Em adição, esta é a suposta lista de componentes e configurações do aparelho:

  • Tela de 5 polegadas com resolução HD (1280 x 720 pixels)
  • 2 GB de RAM
  • Chipset Qualcomm Snapdragon S4 (CPU de dois núcleos rodando a 1.5 GHz cada)
  • 16 GB de memória para o armazenamento interno (expansível por meio de cartão microSD)
  • Câmera principal e frontal de 8 e 2 megapixels, respectivamente
  • Bateria de 2.800 mAh
  • BB OS 10.3

Ao que tudo indica, a BlackBerry impôs a meta de participar com sucesso do mercado de celulares focados em custo-benefício. A escolha do chipset Snapdragon S4 é um tanto quanto curiosa, já que os rivais sendo vendidos atualmente utilizam processadores de quatro ou até oito núclos, mas é válido ressaltar que o sistema operacional da BB é conhecido pela sua otimização. Ainda nas palavras do informante, os interessandos em levar uma unidade do Rio ou Z20 para casa deverão pagar US$ 300, ou R$ 808 se os impostos brasileiros forem desconsiderados. Caso tudo ocorra como o esperado, o lançamento será realizado em fevereiro de 2015.

O RIM BlackBerry Passport ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

2

Comentários

Possível novo smartphone intermediário da BlackBerry surge em imagens junto às especificações
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista