LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

NVIDIA Tegra K1 pode substituir o Snapdragon em smartphones

17 de junho de 2014 8

Jen-Hsun Huang - CEO da NVIDIA
Jen-Hsun Huang - CEO da NVIDIA

A NVIDIA é famosa por suas placas de vídeo, que oferecem um desempenho inacreditável para computadores. Os gráficos que seus produtos oferecem são de extrema qualidade, mas se restringir aos desktops não é algo que a companhia fez. A NVIDIA está presente no mundo móvel, porém, o foco é em tablets de alta performance. É interessante pensar na possibilidade de tamanho poder em smartphones,

No entanto, a fabricante tomou o caminho contrário aos celulares. O seu chip móvel mais atual, Tegra K1, só está disponível em tablets, entretanto, isso deve mudar. De acordo com uma reportagem do Fudzilla, uma nova versão do processador de 64 bits está por vir e, além disso, suportarão smartphones. Contudo, para essa peça oferecer o 3G para dispositivos, ela precisa da companhia do modem Icera 500, que pode encarecer os aparelhos.

Nada impede que futuras gerações resolvam esse problema de conectividade. Se isso acontecer, a NVIDIA é uma forte candidata a substituir a Qualcomm nesse setor. O Snapdragon é o elemento padrão dos celulares de alto desempenho, estando presente na maioria de exemplares existentes. Porém, a fabricante de placas de vídeo possui o potencial necessário para realizar um ótimo trabalho em aparelhos móveis. Como nada ainda é oficial, é complicado afirmar que as empresas escolherão a NVIDIA como parceira, portanto, fiquem atentos aos anúncios futuros da companhia.


8

Comentários

NVIDIA Tegra K1 pode substituir o Snapdragon em smartphones
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista