LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Primeiros smartphones econômicos rodando Tizen aparecem em documento

11 de novembro de 2014 23


Os primeiros smartphones rodando o sistema operacional Tizen podem ser lançados mais rápido do que nós imaginamos. Logo após diversos rumores sobre o lançamento de possíveis modelos de baixo custo rodando o sistema, uma nova informação contida em um relatório do UAProf (User Agent Profile) mostram expressamente o código de alguns aparelhos que fazem referências também ao sistema operacional e categoria do produto.

Provavelmente vamos dar de cara com um aparelho com um processador Qualcomm Snapdragon 400 com clock de 1,2GHz rodando Tizen OS 2.3 e com tela WVGA de 800 x 480 pixels, provavelmente com 4 polegadas. Ainda existem diversas outras informações que ainda não foram confirmadas, como por exemplo os 512MB de memória RAM que pode ser suficiente para rodar todo o sistema, enquanto que, por último, a sua câmera traseira usará um sensor de 3.2MP.


O Tizen pode ser uma alternativa de dispositivos de baixo custo para competir com o Android, no entanto, o sistema operacional ainda não está completamente otimizado e popularizado, o que pode fazer com que as suas vendas não alcancem números tão expressivos logo de início.

Nós do TudoCelular apoiamos a diversidade entre as plataformas e acreditamos que o Tizen possa, num futuro não muito distante, competir de igual para igual com outros sistemas, mas por hora, devemos esperar para que pelo menos os rumores se tornem realidade.


23

Comentários

Primeiros smartphones econômicos rodando Tizen aparecem em documento
  • Pois é! Vamos ver.

    Estou de olho!

      • Tem coisas que só o tempo responde, antigamente a Qualcomm equipava trocentos low-end da Samsung e os High end da Sony, Samsung e Motorola equipavam processadores proprietários e/ou de marcas ocidentais como o Nova Thor, Texas Instruments, Exynos e ate a Motorola tinha uma divisão de chips, a verdade é que o único proprietário que perdurou foi o Exynos, muitas menores faliram ou só trabalham no ramo de TVs (como a Broadcom) e a Qualcomm conhecida por equipar o Galaxy Y, Galaxy Mini, Galaxy 5, Galaxy 501 se tornou o maior player, atualmente estamos vendo o ranking do AnTuTu com a chinesa Mediatek equipando o aparelho com maior pontuação, isso porque a Mediatek sempre foi vista como o bagaço da laranja.

          • Sei lá! Eu não gosto do Exynos. Além do mais, a própria Samsung não trabalha para oferecer atualizações para seu próprio processador! O que é ridículo, no mínimo! Bom, talvez, se chegar a 14nm e for o único nessa litografia, talvez, fosse possível eu comprar um! TALVEZ.

            • Não é por nada Jocker, mas eu acredito que não vai mudar nada de um processador Qualcomm para um da Samsung na geração ARMv8, pois a grande vantagem dos Snapdragon era a economia de energia pois eles usavam núcleos Krait e os núcleos Córtex A15 eram gastoes em todos os SoCs que estavam presentes, não apenas nos Exynos. Nessa nova geração a Qualcomm vai usar não só a arquitetura base (Córtex A57) como também vai usar a tecnologia big.LITTLE.

              Os Exynos ainda estarão em vantagem ao serem construídos em 20nm ou menos (a Samsung está trabalhando para diminuir a 14nm), além de um maior clock de memória e tecnologias proprietárias como o HMP, otimização do consumo de energia em telas 2K, otimização da câmera e compatibilidade com itens como o scanner de íris (o Exynos 7 por exemplo possui compatibilidade nativa)

                • Eu estou quase acreditando, ahahahah

                    • Ah! Esqueci, com hardware de ponta! Claro. Sem Exynos, por favor.

                        • Cara, como você pode dar uma chance pra Samsung sem dar prós exynos que são seus processadores (que por sinal vem se mostrando melhor e superior a cada lançamento)!?

                          • Que carroça, só uma pessoa sem o mínimo conhecimento compra essa joça

                            • Por que não? Mas para eu comprar, é preciso muito mais do que sucesso! É preciso ter qualidade, resistência, durabilidade, fluidez e preço bom! Tudo isso junto! Se tiver tudo isso, por que não comprar! Ora pois.

                              Gosto do que é bom! E se esse aparelho se mostrar bom, e com bom preço, por que não comprar?

                              • O Tizen se mostra um sistema muito estável e funcional nos dispositivos vestiveis, tomara que este paradigma continue nos smartphones

                                  • Também apoio a diversidade de plataformas. Parabéns para a Samsung por criar uma plataforma. Falta ver se ela é boa mesmo.
                                    Q faça sucesso.

                                      • Estou curioso para ver um Tizen 100% finalizado e rodando num aparelho final! Estou apenas curioso!

                                        • Acho que o foco da linha Galaxy vai ser aparelhos mais PREMIUM, com acabamento em metal e etc. E os Tizen serão aparelhos mais básicos, feitos de plástico, hardware básico e preços agressivos, depois eles vão criar aparelhos Tizen mais potentes, porém com preço ainda agressivo e estrutura em plástico.

                                            • Snapdragon ? Como assim ? A Intel num ta envolvida nesse projeto ?

                                              • Pelas especificações eu acho que a Samsung poderia fazer o galaxy a3 by tizen, assim daria pra comparar os dois que por sinal seriam idênticos com exceção do sistema!

                                                Android

                                                Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                Android

                                                Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                Windows

                                                Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                Economia e mercado

                                                Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista