LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Presidente da Nintendo promete que NX será uma revolução na indústria de games

17 de maio de 2016 25

O presidente da Nintendo, Tatsumi Kimishima, não falou à imprensa japonesa apenas dos planos da empresa em ingressar no mercado de filmes. Na mesma entrevista, ele finalmente falou também um pouco do Nintendo NX, apesar de ter dado declarações que devem apenas aumentar ainda mais o mistério em torno do próximo console da criadora do Mario. Kimishima afirmou:

O NX não é nem o sucessor do Wii U, nem do 3DS. É um novo modo de jogar, que eu acho que vai ter um impacto maior que o Wii U, mas não sinto que seja uma pura substituição para o Wii U.

Ou seja, o chefão da Nintendo promete uma espécie de revolução no mundo dos videogames com o console, que deve ser lançado em março de 2017. Ainda temos que suportar mais quase um ano de especulações e rumores sobre o aparelho, portanto. Antes disso, Sony e Microsoft vão lançar uma espécie de upgrade ao Playstation 4 e Xbox One, que devem ser anunciados oficialmente na E3. Porém, não se deve esperar um poder de processamento superior no dispositivo da Nintendo, que provavelmente será equipado com um chipset NVIDIA.

De acordo com o relatório do resultado financeiro da Nintendo para o último ano fiscal, o NX deverá oferecer uma maior integração de videogame e dispositivos móveis, o que confirma rumores. O bom desempenho da empresa no mundo dos smartphones tem deixado a companhia otimista.

Resta agora esperar para ver se o NX já vai apresentar alguma novidade quanto aos jogos online, estilo Netflix. De acordo com o CEO da Ubisoft, Yves Guillemot, só vai haver mais uma geração de consoles como nós os conhecemos. Ou, quem sabe, o próximo lançamento da Nintendo já seja um primeiro passo para uma evolução não esperada por Guillemot.

E aí, leitor, o que acha? O Nintendo NX tem tudo para mudar a indústria dos games? Deixa sua opinião aí nos comentários.


25

Comentários

Presidente da Nintendo promete que NX será uma revolução na indústria de games
  • Maior impacto que o WIIU??? kkkk é piada?

    • Acho que a Nintendo logo logo vai voltar a liderança....não sei não ... Mas vai chegar o tempo que jogos para hardcore vão encher o saco do povo....e o povo vai injuriar disso tudo...vão querer voltar aos velhos tempos...de sorrir e dar gargalhadas enquanto joga com sua família reunida....
      logo chegara esse tempo....

        • Ô meu Deus! Mais um "Virtual Boy" à caminho... ¬¬'

            • Vai ter que ser mesmo revolucionária saporra... adoro a Nintendo, mas todo esse mistério em torno desse NX tá ficando chato já.

              Gosto da mudança de rumos da empresa, que tem apostado em novos nichos, mas me preocupa se isso não 'mataria' a sua divisão de consoles portáteis, já que hoje os smartphones são tão potentes quanto alguns PCs da vida e o mercado de Games está entrando em uma era de transição (realidade virtual, streaming e evolução em termos de hardware)
              Particularmente falando, a área de portáteis é a minha favorita, odiaria ver esse setor morrer. Pois existem muitas formas de, mais que dar sobrevida, fazê-lo andar lado a lado com os smartphones e as interações on-line.

                • Xiii, será mesmo em?

                    • Não vai não.

                        • A única evolução que a Nintendo pode trazer é fazer um console híbrido que pode jogar na tv ou de forma portátil com qualidade do ps4 e xbox one atuais, para isso teria que usar o chip modificador sucessor do tegra x1 que terá uma potência pouca coisa inferior ao xbox one e ps4 devido a cpu ser arm mas a gpu estaria no nível do ps4. A questão é como vender isso barato ? Na faixa máxima dos $300 e lucrar ? A nvidia vende seu tablet na faixa dos $300 hoje mais sem controle. A não ser que o híbrido venda a tela lcd separado por $100 para acoplar. Só vejo dessa forma uma revolução. Um console híbrido que coloque a lcd e sair jogando fora de casa, chegou em casa tira a lcd e joga na tv ou usa a lcd como segunda tela.

                          Só vejo dessa forma revolucionar

                            • Espero que não seja a "revolução" do WiiU, que ficou só na promessa.

                              • Para uma empresa q ao contrario das outras, foca em jogabilidade, pode ser um pouco difícil de prever

                                  • Não vai dar certo streaming de jogos, muitos não tem acesso a uma Internet de altíssima velocidade nem banda suficiente pra isso, só vai tornar a rede mais lenta.

                                      • A unica revolução da nintendo que eu lembro foi o super nintendo.

                                        • Quanta insistência nessa história de streaming de jogos... Pode se tornar popular, mas por problemas de logística, de geografia e das próprias leis da física, nunca será universal e 100% funcional.

                                            • Nunca é uma palavra MUITO forte no que diz respeito a tecnologia, ainda mais em se tratando de algo que já se faz com certo sucesso. Problemas de logística não há, de geografia, não vejo tb problema algum como vc citou.

                                                • NUNCA disse que não seria um sucesso, disse que nunca seria 100% funcional, muito menos universal. O que significa para você cidades com menos de 30 mil habitantes, lugares longe de grandes centros urbanos, servidores a centenas de quilômetros de distância, intempéries (chuvas, vendaval, granizo), limitação de banda de internet, acesso de qualidade? É fisicamente impossível o streaming superar um jogo local, e isso já limita o processo.

                                                • Igual à revolução com o wiiU, no thanks!

                                                    • Pra falsr a verdade, já estou farto de tantas promessas aqui no Brasil.

                                                        • Promessas e mais promessas. Eu duvido bastante. Mas... Quem sabe. Vai que é verdade. Torço que sim, né.

                                                            • Eeeuu duvido

                                                                • Será que terá VR e AR?

                                                                  • Não boto fé não,mas a big n é a unica que ainda gosto no ramo de consoles.

                                                                    Android

                                                                    Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                    Android

                                                                    Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                    Windows

                                                                    Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                                    Economia e mercado

                                                                    Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista