LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft e Samsung fecham acordo de royalties e parceria importante para o Windows Phone

28 de setembro de 2011 17

A Microsoft acaba de anunciar um importante acordo com a Samsung para o licenciamento de patentes de ambas as empresas, que podem ter efeitos significativos no futuro do Android e do Windows Phone.
A gigante de Redmond passará a receber royalties por cada dispositivo Android vendido pela Samsung, seja ele um celular ou tablet. Esse não é o primeiro acordo que a Microsoft faz nesses termos. Meses atrás, a HTC também concordou em pagar royalties para a Microsoft por seus aparelhos Android. Os valores desses acordos, no entanto, não foram revelados, mas estimasse que a Microsoft recebe cerca de US$ 5 por cada Android vendido.
Samsung e Microsoft
Samsung e Microsoft
Ironicamente, a Google não recebe nenhum centavo para permitir o uso do Android nesses mesmo produtos. A receita da empresa fica por conta da publicidade veiculada dentro do sistema. Já a Microsoft, considerando que a Samsung é a maior fabricante de Android do mundo (e a HTC também é uma das maiores), deve estar bem contente com os acordos.
O acordo entre Samsung e Microsoft visa também beneficiar o crescimento do Windows Phone. A empresa coreana, que anunciou recentemente o Omnia W, seu segundo aparelho baseado no Windows Phone e o primeiro com a atualização Mango já embarcada, concordou em cooperar no desenvolvimento e marketing da plataforma.
Para isso, as empresas firmaram um pacto de licença cruzada de patentes para o intercâmbio de informações estratégicas, de modo que ambas as partes possam continuar o desenvolvimento no campo sem ter de arcar com o risco de batalhas legais. As empresas não revelaram quais patentes estão incluídas no acordo.
Samsung Omnia W
Samsung Omnia W
"Através do licenciamento cruzado de nossos respectivos portifólios de patentes, a Samsung e a Microsoft podem continuar trazendo as mais recentes inovações para a indústria móvel," disse o Dr. Won-Pyo Hong, VP de estratégia do produto global da divisão de comunicação móvel da Samsung.
Como a Samsung agora terá um custo para continuar vendendo aparelho Android, com o anúncio dessa parceria de desenvolvimento, tudo nos leva a crer que veremos mais smartphones da empresa baseados no Windows Phone no futuro.

17

Comentários

Microsoft e Samsung fecham acordo de royalties e parceria importante para o Windows Phone
  • Cala a boca Toglima,não tem nada haver com o google quebrar patentes,tem haver com os fabricantes não terem forcas ou vontades pra brigar por patentes, todos eles tem patentes ,todos quebram patentes, por que nos EUA patente virou sinal de palhacada,voce cria qualquer porcaria e nao conta pra ninguem que aquela ideia é sua,deixa espalhar e depois, quer sacanear, a maioria das guerras de patentes sao ilegais,baseadas em patentes ilegais e atos ilegais, e o unico motivo pra uma empresa fazer acordo é o medo do juiz ser corrupto ou ignorante como o juiz holandes e o alemao!



    o problema das patentes nao é " quem criou" é " quem convence o juiz primeiro"

      • Meu Deus!!! voces não perceberam que a Microsoft quer dominar o mundo? do software é claro, se vocer olharem a volta, tá acontecendo uma guerra entre a gigante do windows contra todos os fabricantes de sistemas operacionais para smart ou tablets, antes so se falava em windows, mas com o linux crescendo em smarts e tablets a Microsoft resolveu contra-atacar... simples assim... observem e tentem ver isso...

          • Não sei não viu, isso parece uma crise, Google que antes ja tinha o Software (Android) compra um fabricante de Hardware (Motorola) ontem a Samsung faz parceria com a intel para criar o Tizen, e agora faz essa com a Microsoft e terá aparelhos com Windows Phone. Eu acho q a Samsung ta se garantindo, talvez esteja acontecedo algo entre Google e as Fabricantes.

              • A Samsung só não quer perder a vez... Já fez sucesso com o Android e a linha Galaxy, assim também com Bada e a linha Star, ela também quer que o WP7 faça sucesso (se fizer) com a sua marca, Samsung! Em breve veremos aparelhos como o SGSII com o sistema da Microsoft, para competir com aparelhos a altura, como os da Nokia por exemplo. Podemos dizer que a Samsung está "atirando para todos os lados", se SO fazer sucesso, bom pra ela também!

                  • Guerras de patentes são justificadas desde quando o Google usa a capacidade de P&D da Microsoft e da Apple para ser promover no mercado de smartphones.

                    Usando patentes alheias é fácil lucrar.

                      • É horrível essas guerras de patentes. Queria eu ver guerras de smartphones x smartphones, melhorando seus hardware e software e não acabando com a evolução dos smartplhone, pq é isso q está acontecendo..



                          • A Samsung sabe q o WP7 nunca fará o mesmo sucesso ou mais q o Android, tem suas partes boas, mais não é para todos q o WP7 agradará, eu mesmo nao fiquei interessado.

                              • Android é a plataforma q mais cresce em todo o mundo.. Samsung se tornou a maior fabricante mundial de smartplhone graças ao android, incluindo HTC, Motorola, etc..

                                  • Não é tão fácil assim que o Android pode acabar, o Android é a melhor plataforma mobile já criada no mundo, eu acho o windows Phone uma plataforma muito interessante, potente e até agressiva, mais nem a dona do windows phone pode tirar o Android da jogada.

                                    na minha opinião, o Windows phone pode chegar a ser a 2ª maior plataforma mobile, mais o 1º vai ser do Android por muito tempo, a não ser que o Windows Phone seja bastante inovadora daqui pra frente.

                                    E em relação a Samsung, ela sabe muito bem que não vai fazer tanto sucesso vendendo Smartphones com windows phone (não agora). ela pode até fazer sucesso, mais não comparado com o sucesso do Android. exemplo é o Galaxy SII que já vendeu mais de 10 Milhões de unidades no mundo todo.

                                      • O fato da Samsung aceitar pagar royalties à Microsoft demonstra que o Android é uma plataforma em chamas. Se a Oracle conseguir abocanhar mais uma parte do bolo de dólares aí é que o fogo aumenta.

                                        Se HTC e Samsung reconheceram que infringem patentes da Microsoft, que dirá das outras fabricantes menores. As previsões de que o Windows Phone estaria na segunda posição, à frente do Android, parece que está tomando formas....

                                          • Revanche da samsung...antes era a apple e a Microsoft contra o android, agora a samsung vai dar uma de amiga pra microsoft e tentar revanche contra a maçanzinha

                                              • O Xperia play q é um sucesso, trazendo jogos do Ps para os Android, ou o q o Android pode fazer q nenhum outro faz igual, isso foi o q me fez gostar muito do Android..

                                                  • Nunca q o Android vai acabar, é o sistema operacional móvel de maior sucesso q existe, melhor q o IOS, WP7, etc.. Ios foi sucesso só no começo, agora já está no esquecimento..

                                                    Jogos, apps incríveis vindo para o Android.

                                                      • Contando q a Microsoft lucra mais com o Android q com seu próprio sistema operacional(WP7)...

                                                          • A Samsung vai voltar ao passado, e não será a melhor fabricante ou a maior vendedora do mundo se deixar o Android para focar no WP7.

                                                            Eu mesmo não quero wp7 nem em pesadelos.

                                                            Gosto da plataforma Linux, é uma liberdade usar esse sistema...

                                                              • @Murilo, ainda tem mais um ponto.

                                                                O Meego foi encerrado pela Intel.

                                                                A Samsung fez um acordo com a Intel para um novo sistema: Tizen, que é a união do Meego com a Fundação Limo.

                                                                Vale lembrar que o Meego do Nokia N9, é baseado no Maemo 6 da Nokia, e a Nokia ontem confirmou suporte até 2015, o que é uma eternidade para produtos de hightec.

                                                                A compra da Motorola e esses acordos da M$, podem levar o Android para uma derrocada. O que vai sustentar o crescimento do Android por mais algum tempo é a presença nos smartphones de baixo custo.

                                                                  • Jah era Android!!!

                                                                      Android

                                                                      Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                      Android

                                                                      Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                      Windows

                                                                      Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                                      Economia e mercado

                                                                      Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista