LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung Galaxy Note começa a receber atualização para o Android 4.0 ICS

10 de maio de 2012 82

Atualiza��o do Galaxy Note
Atualização do Galaxy Note

Depois do Galaxy S II, o Galaxy Note é o próximo aparelho da Samsung que começa a receber a atualização para a versão mais recente do Android, o Ice Cream Sandwich.

Alguns usuários na Europa relataram que o update já aparece disponível. A atualização pesa 300 MB e pode ser feito tanto pelo computador quanto pelo próprio dispositivo Over The Air. Dado o tamanho do pacote, a recomendação é que seja feita pelo computador se possível.

O Galaxy Note ganha alguns truques novos com essa atualização, além do simples update do Android. O pacote vem com o Suite Premium, que oferece novos recursos multimídia e outras aplicações como o Shape Match, Formula Match e My Story, otimizadas para o uso da Caneta Pen S. Este último permite criar cartões digitais personalizados com conteúdos como fotos, vídeos, textos ou notas de voz.

Por enquanto ainda não há uma previsão para que a atualização seja liberada para os usuários brasileiros, mas vai parecer uma eternidade até que o pop-up de aviso apareça na sua tela!

O Samsung Galaxy Note ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

82

Comentários

Samsung Galaxy Note começa a receber atualização para o Android 4.0 ICS
  • Exatamente!

      • Itamarzao. Te digo uma coisa. Meu Note tem 3 meses de uso. Até a um mês atrás, eu também não pensava nisso, mas realmente, o desempenho do ICS é gritante perto da Gingerbread. O Note utiliza melhor o processador, e a GPU. Nessa 4.0.4 então, que foi uma atualização de correção da 4.0.3, ficou mais nítida a melhora do Note, mas o preço desse avanço é o maior consumo da bateria mesmo.



        Se vc puder ler os comentários anteriores, vc verá que eu tive uma grande insatisfação com a primeira versão, mas hoje tô viciado na ICS... mas não vou discordar de vc. Foi como um camarada me disse em resposta aqui mesmo: se está te atendendo bem, pra que mexer?

          • Dúvidas tiradas*

              • Prezado AndreRodriguez, agradeço pelas informações.



                Farei o seguinte, quando chegar o Galaxy Note eu vejo se farei ou não a atualização. Creio eu que para os recursos que utilizarei nem será necessária a atualização (utilizarei e-mails, DropBox para compartilhar arquivos e outras coisas básicas).



                Grato pelas dúvidas.



                Abraços.

                  • Diante do último comentários do AndreRodriguez, friso ainda com mais veemência: ESTOU SATISFEITÍSSIMO COM MEU GALAXY NOTE RODANDO GINGERBREAD E NÃO PRETENDO ALTERAR ISSO, POIS EM TIME QUE ESTÁ GANHANDO NÃO SE DEVE MEXER. Autonomia de bateria e desempenho excelentes são os maiores destaques do meu queridinho... Rsrsrs.

                      • Sim, Diego. Vc não vai perder a sua garantia, tanto atualizando pelo Kies quanto pelo Odin (via PC). Só não te aconselho colocar agora no seu Note, pois, se vc não sabe, existe um bug na kernel de toda a ICS lançada até o momento. Esse bug pode "brickar" seu Note com uma simples formatação de fábrica (full wipe). Vc pode ser um cara de sorte como eu, que fiz vários full wipe antes de conhecer sobre esse bug e ainda assim, o meu parece que não foi afetado pelo bug, ou tenho muita sorte mesmo.



                        Para evitar o problema do bug, vc precisaria alterar a Mendel dele para uma versão editada, que em tese, Faria vc perder a garantia do seu Note, mas existe uma ferramenta que garante que a alteração fica impercetível e, teoricamente, não afetará a sua garantia.



                        Se vc quiser maiores detalhes, me manda um email que terei o maior prazer em te ajudar.



                        Hoje uso uma "Open Germany" ICS 4.0.4 Stock, modem Stock 4.0.3 do Brasil e Kernel Speedmod k3-9 (livre de bugs)... Meu Note está voando baixo.



                        Obs: Vale ressaltar que junto com as melhorias da ICS pro seu Note, vc levará também um maior consumo de bateria. Vale a pena pesquisar muito antes de atualizar seu Note...

                          • Eu estou muito feliz com meu Galaxy Note rodando Gingerbread e realmente não pretendo mexer nisso.

                              • Então se eu atualizar com a versão ICS 4.0.4 Stock da Alemanha e der algum problema não perco minha garantia na Samsung? Mas por ser versão alemã, o que pode alterar do android?

                                  • Diego. Bom dia! Pelo que sei, ainda não saiu a atualização oficial da oi, mas a Samsung já disponibilizou uma versão stock (livre de operadoras) que vcs pode utilizar. Qualquer dúvida, me envia um email que te dou o suporte.



                                    andre.rodrigues.cel@gmail.com



                                    Vale lembrar que toda a operação de atualização tem seu risco e ele é todo seu.



                                    Meu Galaxy Note é da TIM e hoje já uso a versão do ICS 4.0.4 Stock da Alemanha.

                                    São atualizações oficiais e vc não perderá a sua garantia.



                                    Aguardo seu contato...

                                      • Prezados, bom dia.



                                        Estou adquirindo pela Oi um Galaxy Note. Gostaria de saber se no site da Samsung há é possível fazer a atualização do android (do 2.3 para 4.0 ICS).



                                        Se positivo, é fácil fazer esta atualização? Ele vai chegar provavelmente na semana que vem nas minhas mãos.



                                        Abraços.



                                        Diego Nunes

                                          • Andr, o kies nao tava reconhecendo o meu, ai tive que resetar ele( restaurar dados de fabrica

                                              • Eu nao to conseguindo atualizar pro ICS,o Kies fica travando ¬¬

                                                  • Marcos, tenta fazer a atualização pelo Odin. Se precisar de ajuda, faça contato: andre.rodrigues.cel@gmail.com



                                                    Até!

                                                      • Fiz a atualizaçao oficial pelo Kies antes de ontem, e, logo no dia seguinte o meu Note travou geral! Quando ligo fica parado na tela de inicializaçao da samsung! Alguém tem noticia desse problema? ou solução? o atendimento da samsung brasil não resolve, estão com o sistema "fora do ar" nos ultimos dois dias... estou revoltado com essa falta de atendimento.... obrigado!

                                                          • Ola AndreRodrigues, veja bem, o aparelho ja tem uma tela muito grande q e a grande vantagem para quem gosta ne, porem, o consumo maior da bateria foi compensado com o melhor uso do poder de processamento do dual core 1.4ghz. Concordo com vc, se a versao antiga esta melhor é melhor vc usa-la. Particularmente eu prefiro usar a nova. Abracao.

                                                              • Nossa... Muitos erros de português... Desliguei o Swype... rsrsrs

                                                                  • Pode ser, mas como já tem saído o 4.0.4 para o Galaxy S3, é só ficar ligado no sammobile. Se sair está versão para outros locais (como a Alemanha, Rússia ou Báltico - sendo está última a melhor que utilizei) creio que valéria a pena tentar... A Samsung está atualizando o S3, creio, que por problemas diversos e pelo alto consumo da 4.0.3... Só me resta acompanhar...

                                                                      • Acho q a samsung so vai atualizar o note brasileiro.quando aparecer o andoid 4.1 pra poupar trabalho(ele vai ser anunciado dia 27)

                                                                          • O que vc chama de uso moderado, eu chamo de não utilizar os recursos disponíveis... É uma pena! voltei para o 2.3.6.... Infelizmente, tudo o que eu faço com ele nesta versão, na ICS não dá nem para metade do dia. Uso muito 3G e gosto de jogos. Neste momento, curto com 70% dá bateria, com direito a umas seções de jogatina e recebendo emails com bastante regularidade, além de visitar alguns sites...



                                                                            Li que este problema da bateria é um bug no kernel, e que isso poderá (talvez) ser reparado numa próxima atualização (Deus queira que sim)...

                                                                              • KKK ROBSON

                                                                                  • tá fod... mais ou menos 92%.

                                                                                      • ou - 92%!!!rsrs

                                                                                          • Saiu errado na digitação acordei com -92%.

                                                                                              • Aí galera! Vai outra dica para preservar a carga da bateria. Se vc vai dormir e não vai deixar o celular na carga, com o android 4 tem a opção de economia de energia que desliga um dos núcleos do processador deixando ele com apenas um ligado. Fiz isso essa noite e deixei ele com o wifi desligada. Tinha finalizado a carga antes do jogo do santos e corint. quando foi de manha estava com -92% da bateria ainda. Bem, já são 17:00 (agora q estou escrevendo) e ele está com 50% da carga com uso moderado. Abraço a todos.

                                                                                                  • fabio: acredito que sim.

                                                                                                      • salve itamarzão, muito obrigado pela resposta, só mais essa, to com a rom oficial da alemãnha 4.0.3, será q a do brasil será no memo estilo e visual, valew ?

                                                                                                          • O Note é bem superior ao Nexus: suporta cartão de memória e o Nexus não, possui câmera de 8 MP contra 5 MP do Nexus, dentre outras diferenças.

                                                                                                              • ae rapaziada to afim de trocar meu galaxy note pelo galaxy nexus, aonde poderia dar uma opinião, se estou fazendo a coisa certa ou não, valew ?

                                                                                                                  • Sempre que uso o aparelho em casa, ele está conectado na tomada. Agora, por exemplo, estou escrevendo com meu Galaxy Note sem usar a bateria e sim corrente alternada diretamente do carregador.

                                                                                                                      • O ideal mesmo é não dar ciclos de carga na bateria. Normalmente, quando conecto meus dispositivos nos carregadores, as baterias costumam estar com mais de 95 por cento de carga, já que tenho disponibilidade para isso. Assim, a bateria permanece sempre nova.

                                                                                                                          • Itamar disse tudo, as baterias de Íons e Polímeros de Lítio funcionam inversamente as antigas e tradicionais baterias de cadmio. As novas baterias conservam-se por mais tempo, quando nunca descarregadas completamente, quanto a bateria se esgotar totalmente, isso modifica o estado químico da bateria e deteriora om o tempo, perdendo autonomia.

                                                                                                                            Essas baterias já possuem chips controladores de ciclo, evitando o vício das mesmas.

                                                                                                                              • PauloMoreira: só uma dica. A melhor maneira de conservar a bateria sempre nova, sem perda de rendimento, ao contrário do que muitos ainda pensam, é nunca deixá-la descarregar, mantendo o aparelho no carregador sempre que possível. Isso é o mesmo que também vale para notebooks. Experimente fazer isso e você logo notará uma melhoria no rendimento de seu Galaxy Note.

                                                                                                                                  • É isso ae thomas valew, disponha .

                                                                                                                                      • Realmente... Se você atualizou pelo Kies, a responsabilidade é da Samsung...

                                                                                                                                          • Ok. Mas eu nao me sinto capaz de fazer isso. Eles tem que resolver.

                                                                                                                                              • E só você baixar pelo site sammobile a versão anterior e instalar com o Odin. Já fiz isso no meu 3 vezes depois das experiências ruins com o meu Note...

                                                                                                                                                  • Se o problema persistir vou ter que retomar a versão anterior, eu preciso do equipamento funcional para trabalhar. Vou contactar a Samsung para me retomarem a versão anterior. Não dá, uma pessoa compra um deterrminado equipamento e não pode estar sugeito as expriencias. Só deviam disponibilizar a versão quando estivesse correcta.

                                                                                                                                                    Se alguem souber a forma de dar a volta ao assunto eu agradeço.

                                                                                                                                                    Cumprimentos a todos.

                                                                                                                                                      • A melhorzinha que encontrei foi a Baltic, mas infelizmente ainda possui muitos bugs e não tem o idioma em português. Acabei retornando para o Gingerbread e estou aguardando a versão da TIM sair. Mesmo assim, creio que estes problemas somente se solucionarão numa versão 4.0.4 ou superior. Notei no site Sammobile que os Galaxys S3 estão ganhando uma versão 4.0.4... Deve ser para tratar os bugs da versão anterior... Até!

                                                                                                                                                          • PauloMoreira. Entendo o que você está passando. O ICS realmente consome muita bateria. Já atualizei com umas 3 versões diferentes do ICS e em todas o consumo da bateria é altíssimo. E não é somente o consumo... Se você parar para prestar a atenção, encontrará outros mais, e isso me chateia

                                                                                                                                                              • Mas o meu note e livre de operadoras.

                                                                                                                                                                  • Boas, muito se tem falado sobre a actualização deste aparelho Samsung Note.

                                                                                                                                                                    Eu estou muito triste com uma situação. Tenho um NOTE comprado livre em portugues que tem feito as

                                                                                                                                                                    actualizações todas directamente da Samsung com o Kies. Todas as actualizações correram bem, mas esta para a versão 4.0.3 original da Samsung tenho notado um grande bag e estou a entrar em panico.

                                                                                                                                                                    O aparelho com tudo desligado, só com a ligação dos dados ligada e a receber e-mail e com o mesmo uzo que eu sempre lhe dei a bateria não dura mais que 10 horas. e antes sempre durou no mímino 20 sem problemas de maior. Fico lixado com isto, eu ligava o telefone as 8 da manhã e a meia noite e uma da manhã ainda tinha 20% mais ou menos. Agora ai as 16 horqas da tarde já está a apitar a pedir que carregue a bateria. Eu sempre dei boa utilização ao telefone, carregava a bateria só quando ela precisava, o telefone tem cerca de 4 meses de uzo. Só posso atribuir as culpas ao novo sistema 4.0.3. Se alguém souber ao que se deve este facto eu agradeço umas dicas.

                                                                                                                                                                      • Só vai encontrar a atualização quando sair uma sem operadora...

                                                                                                                                                                          • Como vai, Heitor? Lembrando que se vc comprou sem operadora, o Kies não vai encontrar a atualização. Da mesma forma se for TIM ou Claro. o Kies só encontrará a atualização se seu Note for da Vivo. Se não encontrar via Kies, faça o cadastro no site sammobile e baixe a atualização da Vivo e atualiza via Odin. No site tem tudo o que vc precisa para atualizar...

                                                                                                                                                                              • Ola Heitor. Baixe kies no site da samsung ai vc pluga o note no pc ele vai reconhecer o aparelho. Se tiver atualizacao disponivel é só correr para o abraço. Ficou muito bom cara. Se não der agora, vai acompanhando até liberar, boa sorte.

                                                                                                                                                                                  • Como eu conecto o meu no kies pra atualizar? Robson como vc achou essa da vivo(o meu e desbloquado)? Quero MUITO atualizar ele. Vlw

                                                                                                                                                                                      • Ah, Robson. Verifique algum tipo de bug para comparar a versão nacional com as outras estrangeiras. Isso será bom para todos aqueles que ainda tem dúvidas na atualização para a nova versão do Android. Obrigado!

                                                                                                                                                                                          • Vi esta atualização no site sammobile nesta madrugada. Mas, Robson. O seu, pelo visto já era da Vivo mesmo. Correto? Tenho dúvidas em relação a atualização da Vivo, visto que o meu é um TIM. Ainda tem o problema que alguns encontravam para fazer o root nas ROMs da Vivo.... Quem fizer a atualização da Vivo em Galaxy Note de outra operadora, por favor, relate sua experiência. Grato!

                                                                                                                                                                                              • O meu já está atualizado (19/06/2012). É com logo da operadora VIVO. Ontem eu tentei e não estava disponivel, mas hoje tava lá como um presente pra mim pelo Kies. Ficou show de bola, muito mesmo... ficou muito rapido e caneta melhorou na rapidez também. Tudo melhorou... Robson.

                                                                                                                                                                                                  • Realmente esta versão está muito melhor que a Gingerbread. Mais rápida e mais bonita. Só que também está consumindo muita bateria. Acredito também que estes bugs só vão desaparecer numa futura 4.0.4 ou superior... Já tentei a versão da Alemanha, da Russia e agora a do Iran e esta última tem se mostrado a mais estável de todas as demais (pena que não tem nosso idioma), e creio que isso se dá por ser a mais recente (até a data). Haviam comentários de que a brasileira teria um atraso no lançamento devido aos bugs existentes, que até agora, vem se confirmando.

                                                                                                                                                                                                      • Queria saber se ele ficou mais fluido. Mas agora quero saber uma coisa: essa versao atual que vc mencionou e a versao brasileira? Pelo que li deveria sair hj a atualizaçao oficial(terceira semana de junho) se vc tiver alguma informaçao poderia me informar? Vlw

                                                                                                                                                                                                          • Olha, amigo. Nao sei de que tipo de bugs vc está se referindo, mas posso te garantir que apesar de ser melhor, os bugs encontrados na ICS 4.0.3 são muito irritantes. Ainda creio que seria melhor esperar uma versão oficial e nacional. Certamente o ICS está com mais bugs que o Gingerbread... Posso te fazer uma lista deles depois... E não é só na alemã. Encontrei os mesmos bugs até na versão mais atual do ICS, que saiu agora no dia 15/06...

                                                                                                                                                                                                              • Fabio, me responde se puder ai cara, sabe aqueles bugs normais que davam no gnote? Eles sumiram com a atualizaçao pro ics?

                                                                                                                                                                                                                  • fabio agradecido cara, ja tinha conseguido antes de ver passo a passo mas mesmo assim valeu cara, consegui baixar ta muito legal, obrigado pela ajuda!!

                                                                                                                                                                                                                      • é assim thomas , passo a passo :

                                                                                                                                                                                                                        1º configurações

                                                                                                                                                                                                                        2º segurança ( fontes desconheçidas )permitir a instalação de aplicativos fora do market....

                                                                                                                                                                                                                        antes de começar a update faça isso, marque a opção fontes desconheçidas, do geito q ta aii , dai ñ tem erro, valew !

                                                                                                                                                                                                                          • desculpa fazer outra pergunta, mas não consigui achar essa opção de "permitir fontes desconhecida"..

                                                                                                                                                                                                                            obrigado !!

                                                                                                                                                                                                                              • ae thomas fiz a atualização do mueu Gnote com a 4.0 rom alemã, rom oficial da samsung e ja vem com o nosso portugues brasileiro, só o swipe q vem entre varias linguas o portugues portugal, mais não diferencia em nada, pode baixar e instalar tranquilo, e oq melhor ainda a atualizção é feita via odim,...ai esta o link (http://www.youtube.com/watch?v=uPBJ65FEcyk). assista todo o video q la o cara ta explicando certinho, não tem erro, a unica coisa q ele esqueceu de avisar é q pra atualizar vc tem q marca a opção permitir fontes desconhecidas no celular se não, não vai conseguir, do mais seja feliz fico show viu, pra qm quizer meu email, é fabim_hc@hotmail.com

                                                                                                                                                                                                                                  • pessoal a onde acho a atualização da europa ?

                                                                                                                                                                                                                                      • Blz....

                                                                                                                                                                                                                                          • Beleza andre, entao cara, essa rom é oficial da samsung, creio q nao ira perder a garantia, o meu smart ta show de bola cara, deu uma mudada no visual do android, nao em muitas coisas, pode baixar a versão alemã e atualizar tranquilo cara, q tu vai curti muito, nao apresentou nenhum bug, qualquer coisa meu msn é ( fabim_hc@hotmail.com ), valew

                                                                                                                                                                                                                                              • Fábio, só mais umas questões: atualizar com esta ROM Alemã via Odin não vai fazer perder a garantia do meu Note? Tenho ele só a 2 meses... já identificou algum bug nela? Algum erro no português desta ROM?



                                                                                                                                                                                                                                                Como usuário do GNose, existe alguma coisa que te faria voltar para a Gingerbread?



                                                                                                                                                                                                                                                Acho que por hora é só... Até!

                                                                                                                                                                                                                                                  • Valeu pelo esclarecimento, Fábio. Na verdade, já baixei tudo de outro site. Só fiquei na dúvida mesmo quanto as funcionalidades da nova ROM. O amigo que citou anteriormente que me colocou dúvidas quanto a isso, mas a experiência dele foi com outro aparelho (um Galaxy S2). Na verdade, estou me coçando todo para atualizar com esta nova ROM, e agora não sei se instalou logo, ou aguardo mais 3 semanas para atualizar direto do aparelho... Esta ROM Alemã tem algum logotipo de operadora ou esta limpa?

                                                                                                                                                                                                                                                      • Fiz a atualizaçao do meu Gnote pelo youtube, tem um carinha la explicando como fazer, é a rom da alemanha, rom oficial da samsung e ja consta com o protugues brasileiro, esta fenomenal, tudo ok e fico bem rapido, a economia de bateria esta muito boa tbm, pra quem quizer, va no youtube e procura rom 4.0 versao alemã para galaxy note, o irmao coloco os links pra download, o odim e a rom alemã...divirtam-se

                                                                                                                                                                                                                                                          • esse ice scream eu ja testei no meu galaxy s2 e nao gostei. quem atualisar vai perceber que as fotografias e os videos ficaram sem qualidade, comparadas ao gingerbred. prefiro mil vezes o gingerbred o ice screm e muito ruim de brilho as fotos ficaram cinzentas e os videos ficam se qualidade

                                                                                                                                                                                                                                                              • Pode ser que no seu GN fique com melhor qualidade do que no meu galaxy s2 andrerodrigues

                                                                                                                                                                                                                                                                  • ANDRE RODRIGUES minha atualizacao foi a original ice scream da vivo, ai eu voltei pra versao 2.3.6 gingerbred porque nao gostei da qualidade

                                                                                                                                                                                                                                                                      • Mas será que o oficial também terá estes problemas com as fotos e vídeos?

                                                                                                                                                                                                                                                                          • Só não fiz a atualização ainda, fiquei na dúvida de que a atualização é realmente oficial e sobre a questão de possível perda de garantia do GN. Todos os sites garantem que é oficial a atualização, mas um único até gringo negou a autenticidade da atualização é isso me deixou com dúvidas quanto a procedência. Mas digamos que seja realmente oficial... Pelo fato de ter que atualizar com o Odin não caracteriza a perda da garantia do aparelho? O meu só tem um mês de uso... Outra questão: na imagem acima, mostra uma atualização de pouco mais de 300MB, e a do link tem mais de 600MB. Isso me soou bem estranho também.



                                                                                                                                                                                                                                                                            Me desculpem a quantidade de questões, mas é que não pretendo colocar nenhuma rom nao-oficial no meu tão querido smart.



                                                                                                                                                                                                                                                                            Agradeço qualquer ajuda que puderem dar...

                                                                                                                                                                                                                                                                              • Fiz e realmente não apagou nada. só desconfigurou a APN da internet 3g, mas liguei na operadora e rapidamente me ensinaram a arrumar! está funcionando perfeitinho, adorei.

                                                                                                                                                                                                                                                                                  • Aguardando ansiosamente !!!

                                                                                                                                                                                                                                                                                      • luciana.

                                                                                                                                                                                                                                                                                        ele nao apaga permanece tudo intacto

                                                                                                                                                                                                                                                                                          • Quem já fez? Apaga as coisas do celular?

                                                                                                                                                                                                                                                                                              • Comprei o meu GN aqui no brasil e fiz a atualização Europeia com Portugues Brasil, ficou perfeito tudo funcionando e nao precisei reconfigurar contatos widgets etc. A Rom é a oficial da Samsung vale a pena conferir.



                                                                                                                                                                                                                                                                                                  • Junior so nao faço pq tenho medo de fazer besteira e estragar meu aparelho

                                                                                                                                                                                                                                                                                                      • Legal! Vamos aguardar... O que já é perfeito pode ficar ainda melhor. ;-)

                                                                                                                                                                                                                                                                                                          • legal

                                                                                                                                                                                                                                                                                                              • Cara no site diário do android tem essa noticia com um link para baixar a ROM oficial e realizar a instalação assim como as instruções para o procedimento.

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                  • finalmente vou atualizar minha maquina GN, mas conforme o descrito até esse dia chegar vai parecer uma eternidade

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                      • Muito bom saber q as atualizações estão saindo uma atrás da outra para outros modelos da SAMMY.



                                                                                                                                                                                                                                                                                                                        Provavelmente será a mesma q irá ser lançada aqui em algumas semanas.

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                          • Já vou procurar e instalar a versão européia mesmo...

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                              • UUUUUUUUUUUUAAAAAAAAAAAAAAUUUUUUUUUUUUUUU...

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                A versão q ele disponibilizaram na Europa conta com o Português Brasil e o link para esta no site do Diario do Android...

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                  • Finalmente, de acordo com o video vai ficar muito bom

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                      • Otima Noticia pra quem ja tem... e pra quem pretende comprar o GNote... assim como eu

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                          Android

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                          Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                          Android

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                          Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                          Windows

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                          Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                          Economia e mercado

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                          Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista