LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple e Samsung: começa uma das brigas mais intensas nos tribunais

02 de agosto de 2012 72

Samsung vs. Apple
Samsung vs. Apple

Apple e Samsung já travaram inúmeras batalhas judiciais nos últimos anos, mas está começando agora uma das mais intensas e extensas, sendo julgada na corte de San Jose, na Califórnia, EUA. Eis aqui um resumo do que aconteceu no primeiro dia do julgamento:

Apple ataca

A Apple quer provar de uma vez por todas que a Samsung copiou o design do iPhone. Harold McElhinny, advogado da Apple, mostrou documentos confidenciais da Samsung que revelam uma pesquisa feita sobre o iPhone anos atrás. Na pesquisa, usuários revelam o que gostaram no design e funcionalidades do aparelho, culminando nos executivos da empresa coreana autorizando que o modelo fosse copiado.

O documento mais interessante apresentado por Harol, no entanto, é um slide mostrando o design dos produtos da Samsung antes e depois do lançamento do iPhone em 2007.

Samsung vs. Apple
Samsung antes e depois do iPhone

Por todos os danos que a empresa de Cupertino diz ter sofrido, ela pede um pagamento de US$ 2,5 bilhões e o banimento de dispositivos como o Galaxy Nexus e o Galaxy Tab nos EUA.

Samsung contra-ataca

Charles Verhoeven é o advogado do lado da Samsung, que também apresentou bons argumentos. Charles mostrou um LG Prada de primeira geração, que já possuía uma tela sensível ao toque e formato candybar antes mesmo do iPhone. Ele também mostrou tablets da HP e Fidler lançados antes do iPad.

A Samsung também afirma que a Apple infrigiu diversas patentes relacionadas ao aplicativo de música e câmera que nunca foram licenciadas pela Apple. Por isso, a empresa coreana também pede alguns bilhões de indenização.

Samsung dá bola fora

Mas a Samsung conseguiu jogar um de seus melhores argumentos no lixo e ainda irritar a juíza. A empresa queria utilizar o F700 como prova - um celular criado pela própria Samsung em 2006 com tela touch e um único botão na parte frontal- mas demorou demais, como há um prazo para apresentar evidências, o F700 acabou ficando de fora.

Samsung vs. Apple
Samsung F700 vs. Apple iPhone

A Samsung pediu várias vezes que o F700 fosse incluído mesmo fora do prazo, mas a juíza não aceitou. A Samsung decidiu então ir a público e liberar as imagens do F700 comparado ao iPhone na imprensa, além de fotos de um protótipo do iPhone baseado em modelos da Sony.

Essa jogada não foi nada bem recebida e deixou a juíza furiosa. Mesmo não tendo sido punida pela liberação das imagens, a Samsung com certeza perdeu pontos com isso.

Ainda não acabou

O caso deve continuar sendo julgaod nos próximos dias, por um juri formado por 8 pessoas.

É difícil prever o que vai acontecer, mas o caso deve abrir um precedente importante na história. Algo que seira muito interessante saber: qual smartphone a juíza tem no bolso?


72

Comentários

Apple e Samsung: começa uma das brigas mais intensas nos tribunais
  • Eu sei Itamar...

      • EstanDuarte: você acertou. Um Samsung Galaxy S II, S III ou Note dá muito mais status ao proprietário do que um simples iLixo de merda!

          • Uma coisa é certa, smartphones tem pra todos os gostos, e quem escolhe qual comprar sempre quem vai pagar e usar, não uma pessoa que vem dizer que pode fazer mais com seu Android 4 núcleos.

            Enquanto aparelhos com metade do preço rodam os mesmos aplicativos.

            É a globalização do Robô verde. 2.000,00 reais num smartphone que só tem a oferecer STATUS de núcleos no processador e tela gigante pra quem adora se exibir.

            Depois falam do iPhone...

            Que irônico não é?...

              • Itamarzao e cia, se não gostam do iphone, simples, NÃO COMPREM, ninguém te obriga a gostar, se tem raiva da Apple e daria o rabo por umm Samsung o problema é seu, agora me diz, alguma dessas empresas paga o seu salário? Bota comida na sua mesa? PRA QUÊ discutir com essa merda? Por isso que a porra do brasil não vai pra frente, abraço.

                  • O Galaxy Note II certamente fará você voltar a gostar da Samsung. Será impressionante e surpreendente, assim como o Galaxy Note 10.1.

                      • @Marcos

                        Claro que aceito suas desculpas e repito, acho a samsung muito boa para quando se fala em tecnologia, mas pelo menos comigo não dei muita sorte não com os aparelhos dessa marca, mas estou esperançoso com o Galaxy Note 2.

                          • @Giba, agora que explicaste tuas razões para os comentários, aceite minhas desculpas pelo equivoco.

                            Quanto aos "estragos" dos aparelhos samsung, posso dizer que sou meio leigo, por assim dizer, pois aos aparelhos que tive acesso e algum uso(Wave,S,S2 e Galaxy Note), não tive relatos de que tivessem algum problema com relação a hardware, só com relação a sensibilidade da tela, tela quebrada e problemas com os "cabo", mas isso depende do cuidado, do uso e um pouco de sorte.

                            Espero que aceite minhas desculpas...

                              • @Marcos, quando eu disse sobre "fraco" quis dizer no quesito resistência! Não na tecnologia empregada que desde o Galaxy S2 é o melhor. Já tive muitos Samsung na vida. E todos deram defeito e de quebra até a assistencia tecnica é uma porcaria que só dá dor de cabeça!

                                  • Enquanto o mundo ainda existir, nos ainda vamos ver a briga entre a Samsung e apple.

                                      • Esses fanboys da maçã podre falam, falam, e não dizem nada que se aproveite ou que faça algum sentido! E ainda fingem que não são adoradores de iLixos. A inveja é mesmo uma merda...



                                        Viva a Samsung, A MELHOR DO MUNDO!!!

                                          • Então volto a frisar que o que a samsung, fez foi seguir tendencias e padrões que foram aceitos pelo mercado, só isso. Fez sucesso? Sim. Vendeu e ainda vende muito? Sim vende. É a líder de mercado? É, mais por demérito das concorrentes do que competência, mas é líder, ponto. Quanto ao tema da matéria, não preciso dizer nada, olhem a segunda imagem. Coincidência? Aposto que não.

                                              • @Giba, não sei se fizeste estas colocações com a intenção de "ironizar" o meu comentário, perdoe-me se não foste tua intenção, mas foi o que pareceu.

                                                Não diria que a Samsung possui um hardware fraco, muito pelo contrario, acredito que o conjunto de CPU GPU presente em alguns dos modelos tops da marca são uma das melhores combinações possíveis, hoje, mas é necessário salientar que o tema do meu comentário era sobre "tecnologia de vanguarda" entenda-se que define tendencias e padrões, o que, tens que concordar que os dual-cores foram uma iniciativa da LG com o Optimus 2X e os quad-cores com a chinesa Meizu 4x(se não estou equivocado), embora fosse dos planos da maioria das marcas que utilizam o andriod, possui telefones com quatro núcleos, o que importa como vanguarda, é quem toma a iniciativa.

                                                Pode-se pensar que uma empresa que produz seus próprios processadores, no caso os Exynos, tanto o 4212 e o futuro 4410, embora poderosos, possui um concorrente que, embora menos famosos, possuem um desempenho semelhante e as vezes melhor, me refiro aos Huawei K3V2 que equipa os Ascend D quad e D quad XL.

                                                  • @ Marcos



                                                    Vc esqueceu de uma coisa sobre a Samsung, ela possui um dos hardware mais fracos e sem qualidade que existem!

                                                      • eu só seii que to cansado dessas brigas na justiça ... vao fazer coisas melhores . lançar produtos diferentes , etc...

                                                          • itamarzao eu também dígito muito celular ... como agora no note

                                                              • tem alguns erros mas vc vai entender, se quiser...

                                                                  • @itamar, você, acho, que não faz ideia do que escreve; "morte a Lucy Koh"?, "tecnologia de Vanguarda"?, iFalência?.

                                                                    Olha amigo, você tem todo o direito de gostar e até defender a "sua" samsung, mas pelo menos faça isso de uma maneira sensata. Você fala em morte para a juíza, como coisa que é ela que da o veredicto, essa decisão cabe ao corpo de jurados. Você critica que contradiz sua opinião, chama de iMbecil, alienado, mas você esta se mostrando como o maior exemplo de alienação dando a entender que se a "juíza", no seu ponto de vista, não der ganho de causa a samsung, ela foi compra ou sei lá, alguma coisa do tipo. Querer que a unica justiça seja a sua, também é uma demostração de alienação. "Tecnologia de vanguarda", você fala do que, design, construção, software, hardware, exclusividade e "status", saiba vc que a samsung não está em nenhuma desas classes, pois em matéria de design, Nokia e Sony, construção Nokia, software Apple , hardware, LG(o primeiro dualcore foi LG, caso vc não se lembre) e status, Apple então o que sobra para a samsung, pouco ou quase nada. Vc pode até dizer que a samsumg vende muito mas em matéria de tecnologia, não me venha com essa de tecnologia de vanguarda, pois tudo que a samsung fez foi seguir tendencias e algumas copias, mal feitas por sinal.

                                                                      • "Só está faltando a construção de um templo e pagamento de dizimos! O pessoal tá levando as coisas ao extremo, mais parecendo fanáticos religiosos!"

                                                                        Ivu_pj diga isso ao Itamar..rs

                                                                          • "Charles Verhoeven é o advogado do lado da Samsung, que também apresentou bons argumentos. Charles mostrou um LG Prada de primeira geração, que já possuía uma tela sensível ao toque e formato candybar antes mesmo do iPhone. Ele também mostrou tablets da HP e Fidler lançados antes do iPad."

                                                                            RESUMINDO, ESSE CARA ESTÁ TENTANDO DIZER, NÃO, A SAMSUNG NÃO COPIOU A APPLE, COPIARAM A LG E A HP. Nossa me divirto com isso tudo! Kkkkkkkkkk..

                                                                              • MORTE A LUCY KOH!!! = pior merd# que li hoje..

                                                                                  • TEM QUE SER MUITO FÃ MESMO, PRA FICAR DO LADO DA SAMSUNG, EU GOSTO MUITO DESSA EMPRESA, MAS! SAMSUNG, VOCÊ COPIOU SIM! PUTS, SÓ EM OLHAR, AS FOTOS LÁ EM CIMA, DURANTE O TEMPO DO IPHONE, COM O DE ANTES, VER QUE A SAMSUNG, COPIOU DESCARADAMENTE! A SAMSUNG ESTÁ NADANDO EM DINHEIRO! ELA NÃO VAI MORRER SE PERDER BILHÕES OU SER FORÇADA A MUDAR O DESIGN, ADORARIA VER A SAMSUNG CRIANDO UM DESIGN PRÓPRIO, NOKIA COM SEUS LUMIA, SONY COM SEU ARC S, E A SAMSUNG, COM UM DESIGN ÚNICO! SAMSUNG NÃO PRECISA COPIAR, (HOJE) PARA GANHAR FÃS, PRECISOU, SIMPLES ASSIM, TEM QUE SER MUITO FANATICO PRA NÃO ACEITAR ISSO. .

                                                                                      • Minha colega, lhe garanto que ela não é. Sou honesto!

                                                                                          • Desculpem os erros tive que escrever rápido.

                                                                                              • Cara, cuidado, que pode ser vc a aparecer morto por aí, por falar tanta besteira, babaquice, burrice e sandice. Desejando a morte de uma colega de profissão. Isso prova o quão miserável eh essa profissão de merda!

                                                                                                  • Só pode haver UMA justiça: MORTE A LUCY KOH!!!

                                                                                                      • Rafaeljesus, vc eh um dos poucos que comentou algo sensato aqui. Diferente da maioria de babacas cuzoes que tem nesse site

                                                                                                          • Pior que não tem praticamente ninguem defendendo a apple nessa briga isso mostra o quanto o barateamento do androide alienou as pessoas a ponto de não reconhecer as principais caracteristicas de outras marcas, modelos e SOs.

                                                                                                            Obs: Não defendo nenhuma marca e gosto do barateamento da tecnologia e ao mesmo tempo sou vitima desse barateamento (meu android ja esta defasado), porem creio que antes de criticar qualquer sistema temos que reconhecer que todos os sistemas, modelos e marcas vão ter seus pontos fortes e fracos.

                                                                                                            Em relação a noticia fico triste em relação ao consumidor americano que não vai ter outras opções, ja que a apple que instiguir a samsung de lá.

                                                                                                            Boa sorte para as duas e que seja feito justiça.

                                                                                                              • EstanDuarte: então, além de larápia, essa juíza também é cega. O Galaxy Tab nada tem a ver com o iLixopad.



                                                                                                                Caio: o Galaxy Ace também tem o botão quadrado e as duas teclas virtuais, além de ser muito melhor do que qualquer iLixo.

                                                                                                                  • Enquanto vcs ficam, bando.de babacas, discutindo, essas brigas em tribunais deixam às duas empresas em evidência no mundo todo e elas so lucrando. E Itamar, se eh morte a tal juíza, então eh morte a todos os advogados do mundo, Pq o profissão momento eh a advocacia. Só tem ladrão que não vale a bosta que caga! Eh a profissão que devia ser extinta do mundo! e seus argumentos e de qualquer babacas desse site, não vai mudar a opinião de quem quer comprar produto a ou b. Bando de babacas zé cuzao!

                                                                                                                      • @EstanDuarte

                                                                                                                        Não estou dizendo que é para se confundir prque sao bem diferentes, mas eu digo no quesito detalhes, como o friso cromado ao redor e o tamanho da tela 3,5" e a apple está processando a samsung por causa de um botao central (esse é um dos argumentos mais fortes da apple) detalhe besta ja que a samsung nao tem apenas 1 botao central como tem 1 capacitivo de cada lado, e o botao central é quadrado, alem de que a tela de todos os samsgungs galaxys (que vieram para brigar com Iphone) sao maiores do que da concorrente. Entende o que eu quiz dizer?

                                                                                                                        Mas realmente dizer que o galaxy ace nao foi uma copia discarada do Iphone 4 eu estaria sendo desonesto.

                                                                                                                          • Se duvidar Apple vai dizer que o Nokia 1100 é uam copia marota do Iphone 4S ¬¬

                                                                                                                              • confundir N97 com iPhone? kkkk

                                                                                                                                A advogada da samsung confundiu o galaxy tab com o iPad na apresentacao de defesa dentro do tribunal, mas que isso? E pra rir kk

                                                                                                                                  • Ah faltou eu citar ttambém o Nokia N900 que é MUITO parecido com Iphone... Não é possivel que todas copiaram o Ilixo pqp!

                                                                                                                                      • LG - Linha optimus redondinho como o Iphone porém sem o botao no meio e sem o friso cromado.

                                                                                                                                        Nokia - N97 redondo como o Iphone tela do mesmo tamanho e ainda tem o friso cromado ao redor, porem sem o botao no meio.

                                                                                                                                        Samsung - Linha Galaxy Redondo como o Iphone, com 1 botao no meio e 2 de cada lado, e alguns tem o friso cromado ao redor

                                                                                                                                        HTC - Varios modelos com o mesmo botao central do Iphone...

                                                                                                                                        resultado disso tudo: NINGUEM COPIOU A APPLE, DESIGN É TERNDENCIA! NAO IRIAMOS VIVER NO DESIGN DO 1100 PARA SEMPRE!

                                                                                                                                        Lucy Koh essa vagabunda, um dia a casa cai e o mundo descobre o que muitos ja sabem: Apple a subornou para ter beneficios.

                                                                                                                                          • o F 700 está fora de comparação como iphone, ele possui teclado físico (slide qwerty) que já faz com que ele faça parte de outra categoria.

                                                                                                                                              • Morte a Lucy Koh!

                                                                                                                                                  • Fernando: eu me lembro de que fui um dos que o aconselhram a comprar o Galaxy S II. Como você deve saber, eu também tenho os dois (S II e Note) e adoro os dois. Adquiri o plano Vivo Smartphone Ilimitado, no qual tenho duas linhas associadas, uma em cada Galaxy. Acho que um completa o outro. No momento, estou digitando do meu Galaxy S II. ;-)

                                                                                                                                                      • A maçã podre parece a sombra da Samsung, seguindo sempre cada passo que ela dá, e ainda tem a cara-de-pau de afirmar o inverso. E o pior de tudo é que tem iDiotas que acreditam.

                                                                                                                                                          • Quando a Samsung lançou o Omnia II, com câmera de 5 MP e flash dual-led, a maçã podre fabricava o iLixo 3GS, com câmera de apenas 3 MP e sem flash. Então, ela lançou seis longos meses depois o iLixo 4, com os mesmos 5 MP e flash. Isso é apenas um exemplo do que eu disse anteriormente, para provar quem imita quem.

                                                                                                                                                              • depois do iphone os celulares samsung mudaram mais a grande prova nesse tribunal e o f700... eu tenho um galaxy note e um s2 "aposentado" ... não parecem nada nada com um iphone ... eu tinha um iphone 4 e ainda tenho mais não uso ... não são parecidos em nada e os da samsung acho bem melhores que o iphone.

                                                                                                                                                                  • GoogleSam: você está equivocado. Nas verdade, é assim: a Samsung lança o F700 e a maçã podre lança o primeiro iLixo. A Samsung lança o Omnia e a maçã podre lança o iLixo 3GS. A Samsung lança o Omnia II, e a maçã podre lança o iLixo 4. A Samsung lança o Galaxy S II e a maçã podre lança o iLixo for ass. A Samsung lança o Galaxy S III e o próximo iLixo está em fase de xerox (preto-e-branco e mal feito, é claro). Sempre lembrando que cada uma dessas cópias ridiculamente grotescas levou cerca de seis meses para ficar pronta, e todas foram tentativas frustradas de plagiar a tecnologia de vanguarda apresentada em cada um desses dispositivos maravilhosos da melhor do mundo.

                                                                                                                                                                      • Mas por tras disso, a intenção mesmo é o marketing. Com esses processos, ambas continuam em destaque na mídia



                                                                                                                                                                        Na verdade, uma depende da outra. (a Samsung lucra muito com a venda de componentes pra Apple, e a maçã, precisa desses componentes)

                                                                                                                                                                          • ...a Apple tinha o "iPhone 3G", a Samsung trabalhava no "Samsung Galaxy" . E então a Apple lança o "iPhone 3GS" , tempo depois, a Samsung aparece com o "Galaxy S"...

                                                                                                                                                                            E fica aquela duvida, a Samsung copiou, ou seguiu uma tendencia?



                                                                                                                                                                            Eu particularmente fico do lado da Samsung, pois se ela copiou ou não, o que importa, é que ela conseguiu fazer com que os Galaxys superassem os iPhones



                                                                                                                                                                              • jean: então, viva a Semsunga, a melhor do mundo!!! E vivam as praias de nudismo!!! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

                                                                                                                                                                                  • VinnyCRF: UUUUUUUUUUUUUUUHHHHHHHHHHHHHHHHH !!!

                                                                                                                                                                                      • Mas a Samaung copiou na cara de pau... Fez até pesquisa! Kkk

                                                                                                                                                                                          • Apple: "a gente criou esse design retangular e com um botão na parte inferior com uma tela touchscreen e ninguém jamais poderá fazer um celular nesses padrões, como a Samsung está fazendo". Parece até que esse advogado da Apple é tipo esses advogados que o Estado contrata quando o réu não tem dinheiro pra pagar alguém que preste. Hater's gonna hate.

                                                                                                                                                                                              • AS DUAS EMPRESAS SE COPIARAM (2)

                                                                                                                                                                                                  • VitorDegani: Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Observação perfeita! Você tem toda a razão! Comentario brilhante!

                                                                                                                                                                                                      • Eu sei que a Apple copiou o F700 da Samsung mas essa juíza não tem o menor bom senso e quem apresentou a prova 'irrefutável' da Apple também não tem cérebro. Por acaso eles queriam que em pleno século 21 a Samsung parasse no tempo e continuasse a fabricar tijolos com teclado QWERTY enquanto já tem empresas com tela OLED flexível? Meu deus mas que provinha muquirana hein Apple, pelo amor de Deus...

                                                                                                                                                                                                          • MOOOOOOOOOOOOOORRRRRRRRAAAAAAAAA , MAÇÃ PODREEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!!!!!!!!!!

                                                                                                                                                                                                              • Porém, a grande vitória da Samsung é perante o consumidor, pois, através da qualidade inigualável de seus produtos, está dando um banho na maçã podre, vendendo muito mais do que ela.

                                                                                                                                                                                                                  • Giba: só poderia ser essa piranha arrombada da Lucy Koh mesmo. Deve estar bilionária devido à sua parceria para formação de quadrilha com a maçã estragada!

                                                                                                                                                                                                                      • Não tomo partido mas digo q ela tem um iphone

                                                                                                                                                                                                                        Apple faça tecnologia como antes, não processos

                                                                                                                                                                                                                          • Mas, eu só me darei por satisfeito e considerarei essa guerra ganha, com a iFalência.



                                                                                                                                                                                                                            Aí sim, eu vou me divertir muito, pois quem ri por último, sempre ri muito melhor; e eu filmarei tudo em full HD, com meus Galaxys! Hahahahahaha.

                                                                                                                                                                                                                              • KLLEBERSON: mais do que isso. A Samsung e a LG sempre se equipararam, acredito até que trabalhem em equipe em alguns projetos. Ambas são da Coréia do Sul e, que eu saiba, nunca se desentenderam. Por outro lado, através de espionagem industrial, a maçã podre plagiou esse design nascido na Coréia, tentando tomar o mérito para si.



                                                                                                                                                                                                                                Jean, respondendo a sua pergunta, acredito que a Samsung derrotará a maçã podre dentro de mais alguns anos, pois a verdade e o bem acabam sempre por predominar sobre a mentira e o mal. E já é o que estamos começando a presenciar. Quem é a maior fabricante de smartphones do mundo atualmente? É a Samsung, vendendo quase o dobro do que vende a maçã podre.



                                                                                                                                                                                                                                Viva a liberdade e a verdade!



                                                                                                                                                                                                                                Viva a Samsung, a melhor do mundo, e sua parceira LG, a segunda melhor!

                                                                                                                                                                                                                                  • A Samgsuga copiou descaradamente, só lamento. Sou favorável à concorrência, porém feita com lealdade.

                                                                                                                                                                                                                                      • Só está faltando a construção de um templo e pagamento de dizimos!



                                                                                                                                                                                                                                        O pessoal tá levando as coisas ao extremo, mais parecendo fanáticos religiosos!

                                                                                                                                                                                                                                          • Essa palhaçado ainda continua.



                                                                                                                                                                                                                                            "Mas não é bem como pensa Paczkowski, segundo o pessoal do Phandroid mostrou. O primeiro LG Prada foi lançado no mesmo mês da chegada do iPhone, durante a Macworld também em janeiro de 2007, e a Samsung lançou o F700 dispositivo que foi apresentado no mês seguinte do mesmo ano.Será que o projeto do F700 nasceu depois do iPhone e ficou pronto em tempo recorde, apenas um mês depois, muito difícil ein? Isso mostra que a Samsung, muito menos a LG não copiaram o iPhone, mas seguiram uma tendência da época."



                                                                                                                                                                                                                                            Fonte: Diario do ANDROID.



                                                                                                                                                                                                                                            quem copiou quem?

                                                                                                                                                                                                                                              • Jean, seus comentários são hilários. Eu sinceramente morro de rir com alguns. Me amarro! Rsrsrs.

                                                                                                                                                                                                                                                  • Eu li em outro site que é a mesma, ou seja, essa tal de Lucy Koh! e sobre a pergunta sobre qual telefone a juíza tem no bolso não interesa pois com certeza ela está sendo paga pela Apple e isso é lamentável, tanto da parte da juíza quanto da Apple. "Apple faça tecnologia, não processos". E flando em tecnologia da Apple, espero que dessa vez vc's tragam algo realmente bom em termos tecnológicos de hardware e software. Vamos ver!

                                                                                                                                                                                                                                                      • TODAS az empresas fabricantes de smartphones deveriam se unir para ACABAR com essa maçã podre, pois é de interesse geral, tanto para as fabricantes como para os consumidores; todos somos vítimas da tirania da merdaçã!

                                                                                                                                                                                                                                                          • A Samsung deveria lançar um remake deste modelo, só para humilhar a merdaçã! Seu marketing seria justamente mostrar como tudo começou, deixando bem claro que sempre foi assim: a Samsung CRIA e a maçã explosiva COPIA. Eu faria questão de adquirir um, só para ESFREGAR NA CARA desses fanboys iDiotas!

                                                                                                                                                                                                                                                              • não gosto da Samsung, mas tenho ódio da Apple... Sempre fui fã da Nokia sempre tive Nokia desde o meu primeiro celular e pelas evidencias ta na cara q a Samsung e a Nokia foram as primeiras a ter celulares touch e essa maça podre q tava falindo copiou a samsung e começou fazer lavagem cerebral nas pessoas pra comprarem seus produtos e dizer q as outras copiaram....

                                                                                                                                                                                                                                                                queria mesmo q o Wp8 da Nokia faça muitoo sucesso e acabe com a Apple e fique apenas Nokia e Samsung.... Queria mesmo q ela ficasse pior q a Rim e Nokia atualmente...

                                                                                                                                                                                                                                                                  • Viva o poderoso Samsung F700, que desmascarou de uma vez por todas essa maçãzinha arrogante de merda!

                                                                                                                                                                                                                                                                      • Esse design lindo dos Galaxys é criação da Samsung. Este é o design da Samsung e a maçã podre copiou, quer os fanboys queiram ou não. Já está provado e é um fato e não uma suposição ou especulação.



                                                                                                                                                                                                                                                                        Samsung = tradição de décadas no ramo de celulares e smartphones.



                                                                                                                                                                                                                                                                        maçã podre = novata metida a besta.



                                                                                                                                                                                                                                                                        FATO!

                                                                                                                                                                                                                                                                          • O cara que continuar insistindo em afirmar que a Samsung copia a maçã podre tem que ser muito iMbecil. Se o F700 foi apresentado em 2006 e o primeiro iLixo em 2007, e ambos possuem design bem parecido, então quem plagiou quem???

                                                                                                                                                                                                                                                                              • iPhone1 foi anunciado oficialmente em Janeiro de 2007, o F700 em Fevereiro de 2007, 6 meses depois de imagens vazadas do iPhone.

                                                                                                                                                                                                                                                                                Antes do iPhone a samsung fabricava aparelhos com essa "cara" de "japa", tijolões, quadrados chanfrados com qwerty, espeços e todos tinham o botão " C " como padrão.

                                                                                                                                                                                                                                                                                Agora ela só faz aparelhos quadrados, com botão home sozinho, finos e com aparência pescada do iPhone.



                                                                                                                                                                                                                                                                                Pra explicar melhor... A Nokia tem o N97, Nokia X6, N8 e N9 como padrão de designer. A Sony com designe Arcos e Trigonométricos, e a LG baseada em suas barras de chocolate.



                                                                                                                                                                                                                                                                                E só a Samsung parece o iPhone...

                                                                                                                                                                                                                                                                                Patentes deveriam ter validade de 1 ano.

                                                                                                                                                                                                                                                                                E se a Apple pra manter o iPhone nas prateleiras paga a Nokia, a LG, a Microsoft e a Motorola e outras, por uso de patentes. Porque só a Samsung ficaria nessa mamata de uso livre?

                                                                                                                                                                                                                                                                                Sem mais.

                                                                                                                                                                                                                                                                                  • O Iphone fez bem ao mundo dos smartphones e fez muito muito bem a samsung, meu Deus que celulares horriveis!

                                                                                                                                                                                                                                                                                      • Morte a Lucy Koh e a todos os juízes corruptos que receberam altas propinas para dar ganho de causa à maçã podre!



                                                                                                                                                                                                                                                                                        Morte à maçã podre e ao imperialismo norte-americano!

                                                                                                                                                                                                                                                                                          • O resultado desse julgamento no país de origem da maçã podre não há de ter importância alguma para o mundo. O que ficará registrado para sempre para todo o planeta é que agora a Samsung realmente provou que está sendo perseguida implacavelmente por uma empresinha incompetente, que só faz plagiar de maneira grotesca seus maravilhosos dispositivos, para depois tentar confundir a cabeça do consumidor, espalhando a falsa idéia de que é o oposto disso tudo o que ocorre.

                                                                                                                                                                                                                                                                                              • Se a juíza não for a piranha da Lucy Koh, é tão vagabunda quanto ela. Diante de uma prova irrefutável como a imagem que a Samsung apresentou, PROVANDO DEFINITIVAMENTE PARA O MUNDO (e não para uma simples juíza corrupta) aquilo que eu venho sempre dizendo - a maçã podre vem tentando imitar a Samsung em TODOS os seus passes, desde que ela (maçã podre) entrou neste ramo em 2007 - , essa juíza "ficou furiosa" e se recusou a aceitar as evidências MAIS DO QUE EVIDENTES apresentadas.

                                                                                                                                                                                                                                                                                                  Android

                                                                                                                                                                                                                                                                                                  Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                                                                                                                                                                                                                                                  Android

                                                                                                                                                                                                                                                                                                  Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                                                                                                                                                                                                                                                  Windows

                                                                                                                                                                                                                                                                                                  Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                                                                                                                                                                                                                                                                  Economia e mercado

                                                                                                                                                                                                                                                                                                  Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista