LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Registrar e
publicar
Usuário
Email
Senha

Samsung cresce e Apple cai no mercado de tablets

06 de novembro de 2012 43

Em um mercado antes amplamente dominado pelo iPad, a Apple começa agora a ver seus concorrentes ganharam espaço e ameaçarem o posto de soberano do seu tablet.

Segundo uma pesquisa da IDC - que considera o número de tablet distribuídos para as redes varejistas, e não as vendas finais para consumidores - a Apple viu sua fatia cair de 59,7% no terceiro trimestre do ano passado para 50,4% no mesmo período de 2012.

Enquanto isso, a Samsung subiu de 6,5% para 18,4%, sendo seguida pela Amazon, com 9% e Asus, que fabrica o Nexus 7 da Google, com 8,6% das vendas. A Lenovo completa o Top 5 com 1,4% do bolo.

Mercado de tablets

Em número de unidades, a IDC estima que a Apple tenha vendido 14 milhões de iPads no terceiro trimestre. Já a Samsung viu as vendas subirem 325% na comparação ano-a-ano, somando 5,1 milhões de tablets.

Para alguns especialistas, os consumidores não compraram iPads nesse período pois esperavam por uma atualização na linha de tablets da Apple. Para o próximo trimestre, a Apple conta com um novo iPad atualizado e o estreiante iPad Mini. Por outro lado, a empresa enfrentará a nova concorrência do Windows 8 com o Surface e outros tablets que chegam ao mercado.

Se curtiu, compartilhe!


43

Comentários

Continue no Fórum » Samsung cresce e Apple cai no mercado de tablets
Android

Desafio de display em sala escura, com smartphones Motorola

Android

Lollipop é a maior atualização que o Android já recebeu até hoje [Análise]

Android

Review: LG G Watch, um smartwatch que tropeçou na pressa de ser lançado

Android

Google libera imagens de fábrica do Android Lollipop para a linha Nexus [Tutorial]