LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Registrar e
publicar
Usuário
Email
Senha

Samsung justifica o plástico dos smartphones

26 de novembro de 2012 146

Se você já tocou em algum smartphone parrudo da Samsung, já deve ter notado que seu corpo é todo feito em plástico. Este é um motivo de muitas reclamações, principalmente pelo preço alto cobrado pelos aparelhos. A Samsung resolveu arranjar uma forma de justificar a ausência de metal no corpo, principalmente no Galaxy S III.

A justificativa apareceu em um vídeo que mostra os testes de resistência da fábrica, que toda a empresa que quer um gadget de qualidade faz. É por meio destes testes que qualquer fabricante pode notar algum defeito, ou falha da estrutura. Outro ponto que estes testes estudam é a durabilidade de alguns componentes, como a quantidade de vezes que o botão que leva para a home pode ser pressionado sem apresentar falhas, ou então com o botão da câmera.

Estes testes são sigilosos, tão sigilosos que não pudemos filmar quaisquer passagens durante a visita que fizemos à fábrica de Manaus da empresa sul-coreana, no meio deste ano.

Pois bem, vocês entenderam a importância de testes de resistência e de durabilidade. Por meio deles, a Samsung resolveu provar que ter plástico fino no corpo de seus smartphones é interessante, já que este material permite certa maleabilidade quando o smartphone é torcido, pressionado e até quando sentamos nele.

O vídeo está em coreano, ou seja, bem provável que você elimine o som para apenas ver - a não ser que este idioma esteja entre os que você domina. [Engadget]

Se curtiu, compartilhe!


146

Comentários

Continue no Fórum » Samsung justifica o plástico dos smartphones
Android

Desafio de display em luz solar direta com smartphones Motorola

Android

Android Lollipop: diversas melhorias sem pesar o dispositivo ou aumentar o consumo [Vídeo]

Android

Review: Zenfone 5, o melhor Android (de médio custo) que seu dinheiro pode comprar

Android

Comparativo: Moto G (2014) vs Moto X (2014)