LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Registrar e
publicar
Usuário
Email
Senha

Samsung deve voltar a usar GPU PowerVR no Galaxy S IV

14 de janeiro de 2013 43

A Samsung pode voltar a usar a GPU PowerVR com o Galaxy S IV. Depois do Galaxy S, primeiro modelo da linha que usava um processador single-core de 1 GHz com GPU PowerVR SGX 540, a Samsung usou, tanto no Galaxy S II quanto no S III, uma GPU ARM-Mali. Mesmo no Nexus 10 da Google, que vem equipado com um processador Exynos 5 da Samsung, a GPU também era da ARM.

PowerVR
PowerVR

De acordo com fontes do AnandaTech, o novo chipset de 8 núcleos anunciado pela Samsung durante a CES usa uma GPU PowerVR 544MP3. E esse chipset muito provavelmente estará dentro do futuro Galaxy S IV.

Por que isso é importante?

Por dois motivos. Primeiro, as GPUs PowerVR são geralmente bem mais poderosas que as ARM-Mali, e até mesmo que as GPUs Adreno, comuns nos processador da Qualcomm. Essa é a GPU usada por exemplo, em todos os dispositivos da Apple.

E isso nos leva ao segundo motivo. A PowerVR é produzida pela Imagination Technologies, e a Apple é dona de 10% desta empresa. Isso quer dizer que a Samsung estaria disposta a fazer negócios com uma empresa que daria lucros indiretos à sua maior rival para que pudesse melhorar a performance de seus aparelhos.

Em tempos de smartphones com resolução Full HD, com cada vez mais pixels, as GPUs assumem um papel de extrema importância. Processar todos esses gráficos requer muito poder, e a mudança para a GPU PowerVR pode ser significativa.

Se curtiu, compartilhe!


43

Comentários

Continue no Fórum » Samsung deve voltar a usar GPU PowerVR no Galaxy S IV
Android

Android Lollipop: diversas melhorias sem pesar o dispositivo ou aumentar o consumo [Vídeo]

Android

Review: Zenfone 5, o melhor Android (de médio custo) que seu dinheiro pode comprar

Android

Comparativo: Moto G (2014) vs Moto X (2014)

Android

Esta é a forma como smartphones são montados (na fábrica da Positivo)