LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Registrar e
pubblicar
Usuário
Email
Senha

Samsung deve voltar a usar GPU PowerVR no Galaxy S IV

14 de janeiro de 2013 43

A Samsung pode voltar a usar a GPU PowerVR com o Galaxy S IV. Depois do Galaxy S, primeiro modelo da linha que usava um processador single-core de 1 GHz com GPU PowerVR SGX 540, a Samsung usou, tanto no Galaxy S II quanto no S III, uma GPU ARM-Mali. Mesmo no Nexus 10 da Google, que vem equipado com um processador Exynos 5 da Samsung, a GPU também era da ARM.

PowerVR
PowerVR

De acordo com fontes do AnandaTech, o novo chipset de 8 núcleos anunciado pela Samsung durante a CES usa uma GPU PowerVR 544MP3. E esse chipset muito provavelmente estará dentro do futuro Galaxy S IV.

Por que isso é importante?

Por dois motivos. Primeiro, as GPUs PowerVR são geralmente bem mais poderosas que as ARM-Mali, e até mesmo que as GPUs Adreno, comuns nos processador da Qualcomm. Essa é a GPU usada por exemplo, em todos os dispositivos da Apple.

E isso nos leva ao segundo motivo. A PowerVR é produzida pela Imagination Technologies, e a Apple é dona de 10% desta empresa. Isso quer dizer que a Samsung estaria disposta a fazer negócios com uma empresa que daria lucros indiretos à sua maior rival para que pudesse melhorar a performance de seus aparelhos.

Em tempos de smartphones com resolução Full HD, com cada vez mais pixels, as GPUs assumem um papel de extrema importância. Processar todos esses gráficos requer muito poder, e a mudança para a GPU PowerVR pode ser significativa.

Se curtiu, compartilhe!


43

Comentários

Continue no Fórum » Samsung deve voltar a usar GPU PowerVR no Galaxy S IV
Deixe um comentário.

GilmarCastro

GilmarCastro

16 Jan 2013 @ 12:45 #43

O pessoal daqui eh doido kkk



Aposto no Exynos 5 A15 quad ...Oito nucleos é um exagero, imagina o quanto de bateria deve consumir... e a GPU tenho certeza que sera uma ARM Mali T658...



queria saber de onde tiraram essa historia que uma PowerVr e melhor que uma Mali 400Mp,

Itamarzao

Itamarzao

16 Jan 2013 @ 12:08 #42

O Galaxy Note II é o melhor smartphone de todos os tempos, seguido de perto pelo Galaxy S III.

Itamarzao

Itamarzao

16 Jan 2013 @ 12:07 #41

O Galaxy Note II é o melhor smartphone de todos os tempos, seguido de perto pelo Galaxy S III.

Hiperion

Hiperion

15 Jan 2013 @ 10:24 #40

Lucas A tela LCD IPS !com 4.7 inch do 4xhd ajuda né!

Lucas_pNet

Lucas_pNet

15 Jan 2013 @ 05:29 #39

aa melhor placa de GPU mesmo ée a Nvidia Geforce, ela ée mais poderosa mesmo tanto pra desempenho do aparelho como pra jogos, não é atoa que o Optimus2X, Optimus 4X HD recebem gráficos extraordinários, Sem conta qe jaa lanço o Tegra 4 agora imaginem a potencia desse hardware.

Hiperion

Hiperion

15 Jan 2013 @ 12:53 #38

Feio sou eu o S3 é superfeio!...já possui u S2 importado e ele era bom a tela era original gorila corning

Giba

Giba

14 Jan 2013 @ 11:26 #37

O Galyxo S3 é o Smartphone mais frágil que existe! rsrsrs. Aliás, frágil e feio! rs.



AucimarSantos

AucimarSantos

14 Jan 2013 @ 11:08 #36

Depois que li uma materia sobre a Apple,que vai cortar muita coisa na fabricaçao no iphone5,pois ele nao ta vendendo como esperava,ainda mais a samsung que e pior que ela aqui no brasil,capando a linha top dos galaxy,pode se esperar que o galaxy IV brasileiro poque existe diferença do estrangeiros,vira com tela de 5,3 processador que suporte a LTE esquece o Tegra4 ou Snapdragon 800 jamais vera um deste num samsung Motorola Lg e sony sao as mais provaveis que vao usar esses esquece a tela gorilla pois aqui a samsung nao usa e pre falar começe a juntar grana pois nao vai custar menos de r$3.000,00 sem protençao resistencia a agua e queda ainda feito de plastico parecendo uma saboneteira, nao tenho preconceito mas acho o galaxy s3 gay,se e que existe um smart gay esse e o s3...Quer smart feito pra macho compre um Motorola!!

Hiperion

Hiperion

14 Jan 2013 @ 10:04 #35

Ñ é caro, inclusive eu sou classe média média...rsss, e q eu tenho um fornecedor na ásia...o preço sai 40 a 45%, mais barato q se fosse vendido aqui no país dos impostos, pergunte pro Guido Mantega, aquele incopetente, e eu ñ citei a alfandega...e haja sofrer...kkkkk

Giba

Giba

14 Jan 2013 @ 09:28 #34

Ou, o ZQuinha! Da Sony. rsrsrs.



Giba

Giba

14 Jan 2013 @ 09:27 #33

Obviamente vc tem facilidade em importar brinquedinho caros não! Pelo vi em vários forum's pela Net a fora, ele não é essas coisas não! Se vc gosta do áudio e de câmeras, então fique com o X One mesmo, mas dê preferencia ao "Plus" o X One plus! OK.

Por causa de todo o conjunto ter sido melhorado em relação ao anterior!



Hiperion

Hiperion

14 Jan 2013 @ 09:22 #32

Gibão eu tenho um htc sensation xl com beats audio...dual core 1.8, da qualcoon,o material é bom ,é importado já faz um ano q tenho ele,é android atualizado e ate agora ñ deu problema nenhum é por isso q eu vou, de HTC one x ...e outra coisa e em um smart eu me interesso muito pelo audio e camera...e o xperia T?

Hiperion

Hiperion

14 Jan 2013 @ 09:09 #31

Isso,isso,isso...tegra 4, Snapdragon 800 os dois se eqiivalem,...mas eu prefiro os dois...riss

Giba

Giba

14 Jan 2013 @ 09:08 #30

Desses que vc mencionou eu iria de HTC X One Plus! Tem uma versão melhorada do Tegra 3, de acordo com a HTC! E um armazenamento de 64Gb. Vai ser um pouco difícil vc ficar sem espaço interno!



Hiperion

Hiperion

14 Jan 2013 @ 09:03 #29

Certo giba e po isso ,q eu to vendendo o meu lg 4xhd, e já tou de olho em um HTC one x ou um htc SV, os dois tem beats audio....ou um xpéria T, oq vc acha gibão...hem....hem..risss

Android

Lumia 530 vs Lumia 525 vs Moto E; quem leva a melhor?

Curiosidade

"E", "G", "H", "H+" e "3G". O que estas siglas significam?

Especiais

O melhor do TudoCelular, na semana passada

Apple

Resumo com as últimas notícias e rumores do iPhone 6