LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung deve voltar a usar GPU PowerVR no Galaxy S IV

14 de janeiro de 2013 44

A Samsung pode voltar a usar a GPU PowerVR com o Galaxy S IV. Depois do Galaxy S, primeiro modelo da linha que usava um processador single-core de 1 GHz com GPU PowerVR SGX 540, a Samsung usou, tanto no Galaxy S II quanto no S III, uma GPU ARM-Mali. Mesmo no Nexus 10 da Google, que vem equipado com um processador Exynos 5 da Samsung, a GPU também era da ARM.

PowerVR
PowerVR

De acordo com fontes do AnandaTech, o novo chipset de 8 núcleos anunciado pela Samsung durante a CES usa uma GPU PowerVR 544MP3. E esse chipset muito provavelmente estará dentro do futuro Galaxy S IV.

Por que isso é importante?

Por dois motivos. Primeiro, as GPUs PowerVR são geralmente bem mais poderosas que as ARM-Mali, e até mesmo que as GPUs Adreno, comuns nos processador da Qualcomm. Essa é a GPU usada por exemplo, em todos os dispositivos da Apple.

E isso nos leva ao segundo motivo. A PowerVR é produzida pela Imagination Technologies, e a Apple é dona de 10% desta empresa. Isso quer dizer que a Samsung estaria disposta a fazer negócios com uma empresa que daria lucros indiretos à sua maior rival para que pudesse melhorar a performance de seus aparelhos.

Em tempos de smartphones com resolução Full HD, com cada vez mais pixels, as GPUs assumem um papel de extrema importância. Processar todos esses gráficos requer muito poder, e a mudança para a GPU PowerVR pode ser significativa.


44

Comentários

Samsung deve voltar a usar GPU PowerVR no Galaxy S IV
  • O pessoal daqui eh doido kkk



    Aposto no Exynos 5 A15 quad ...Oito nucleos é um exagero, imagina o quanto de bateria deve consumir... e a GPU tenho certeza que sera uma ARM Mali T658...



    queria saber de onde tiraram essa historia que uma PowerVr e melhor que uma Mali 400Mp,

    • O Galaxy Note II é o melhor smartphone de todos os tempos, seguido de perto pelo Galaxy S III.

        • O Galaxy Note II é o melhor smartphone de todos os tempos, seguido de perto pelo Galaxy S III.

            • Lucas A tela LCD IPS !com 4.7 inch do 4xhd ajuda né!

                • aa melhor placa de GPU mesmo ée a Nvidia Geforce, ela ée mais poderosa mesmo tanto pra desempenho do aparelho como pra jogos, não é atoa que o Optimus2X, Optimus 4X HD recebem gráficos extraordinários, Sem conta qe jaa lanço o Tegra 4 agora imaginem a potencia desse hardware.

                    • Feio sou eu o S3 é superfeio!...já possui u S2 importado e ele era bom a tela era original gorila corning

                        • O Galyxo S3 é o Smartphone mais frágil que existe! rsrsrs. Aliás, frágil e feio! rs.



                            • Depois que li uma materia sobre a Apple,que vai cortar muita coisa na fabricaçao no iphone5,pois ele nao ta vendendo como esperava,ainda mais a samsung que e pior que ela aqui no brasil,capando a linha top dos galaxy,pode se esperar que o galaxy IV brasileiro poque existe diferença do estrangeiros,vira com tela de 5,3 processador que suporte a LTE esquece o Tegra4 ou Snapdragon 800 jamais vera um deste num samsung Motorola Lg e sony sao as mais provaveis que vao usar esses esquece a tela gorilla pois aqui a samsung nao usa e pre falar começe a juntar grana pois nao vai custar menos de r$3.000,00 sem protençao resistencia a agua e queda ainda feito de plastico parecendo uma saboneteira, nao tenho preconceito mas acho o galaxy s3 gay,se e que existe um smart gay esse e o s3...Quer smart feito pra macho compre um Motorola!!

                                • Ñ é caro, inclusive eu sou classe média média...rsss, e q eu tenho um fornecedor na ásia...o preço sai 40 a 45%, mais barato q se fosse vendido aqui no país dos impostos, pergunte pro Guido Mantega, aquele incopetente, e eu ñ citei a alfandega...e haja sofrer...kkkkk

                                    • Ou, o ZQuinha! Da Sony. rsrsrs.



                                        • Obviamente vc tem facilidade em importar brinquedinho caros não! Pelo vi em vários forum's pela Net a fora, ele não é essas coisas não! Se vc gosta do áudio e de câmeras, então fique com o X One mesmo, mas dê preferencia ao "Plus" o X One plus! OK.

                                          Por causa de todo o conjunto ter sido melhorado em relação ao anterior!



                                            • Gibão eu tenho um htc sensation xl com beats audio...dual core 1.8, da qualcoon,o material é bom ,é importado já faz um ano q tenho ele,é android atualizado e ate agora ñ deu problema nenhum é por isso q eu vou, de HTC one x ...e outra coisa e em um smart eu me interesso muito pelo audio e camera...e o xperia T?

                                                • Isso,isso,isso...tegra 4, Snapdragon 800 os dois se eqiivalem,...mas eu prefiro os dois...riss

                                                    • Desses que vc mencionou eu iria de HTC X One Plus! Tem uma versão melhorada do Tegra 3, de acordo com a HTC! E um armazenamento de 64Gb. Vai ser um pouco difícil vc ficar sem espaço interno!



                                                        • Certo giba e po isso ,q eu to vendendo o meu lg 4xhd, e já tou de olho em um HTC one x ou um htc SV, os dois tem beats audio....ou um xpéria T, oq vc acha gibão...hem....hem..risss

                                                            • Eu fico com muito receio de comprar um Smartphone caro e de repente não ter mais suporte para atualizações ou demoraaaaaarem tanto para atualizar o aparelho! Não é LG! rsrsrs. E mesmo depois de atualizado ele pode ficar lento, devido a alta resolução e o processador mais GPU não serem tão boas assim! Não em comparação aos Córtex A15! rsrs.





                                                                • Mas esse Tegra 4 pode até fica a trás da concorrência. Mas pelo menos ela terá a nova família de processadores ARM, os Córtex A15! Se ela não estiver mentindo novamente! rsrsrs. Como nas GPU's para PC.



                                                                    • Giba mas oZQ é bom, os snapdragons são bons pra processamento, depende do n de clocks,S4, S 800, krait...e aja bateria..risss, mais na boa eu compraria o ZQUINHA...KKKKK , eu tenho um 4xHD com tegra 3 e é bonzinho, o problema e a bateria

                                                                        • Eu também fico com um pé para trás quando o assunto é n'Vidia! rsrsrs. Desde as GPU's para PC's que ela só fazia enganar o consumidor e a mídia! Ela realmente só veio a melhorara depois da grande vinda da ATI, que eram bem melhores do que a GeForce!



                                                                            • Particularmente Ainda Acho Que a GPU PowerVr SGX544MP3 Será Utilizada Em Uma Das "MUITAS VARIANTES" Lançadas Da Linha Galaxy S... Como Ocorre Todo Ano !



                                                                              Meu Palpite é Que a GPU Integrada Ao S IV Será a Mali - T604 (Com Um Clock Maior Ao Integrado No Tablet Nexus 10) !



                                                                              O Que Seria Uma Ótima Escolha, Pois GPUs Arm Mali Já Provaram Que São Ultra Eficientes e Na Minha Opinião Serão Mais Efetivas Tanto Em Relação à ULP GeForce Bem Como Adreno 320 !



                                                                              Sempre a Samsung Lança Seu Galaxy S Com o Que Existe De Melhor Em Termos De CPU, GPU e Ram... No Primeiro Semestre Não Vai Ter Pra Ninguém... E Isso é Liquido e Certo !



                                                                              Principalmente Porque Em Se Tratando De NVidia Tenho Sempre o Pé Atrás, Afinal De Contas Tegra 2 e Tegra 3 Foram Mais Marketing Do Que Propriamente Poder Efetivo... Vide o Exemplo Do Optimus 2X Sempre Mais Lento Que o S II e Mais Recentemente o HTC One X Que Sempre Foi Mais Lento Que o S III e Optimus G !!!

                                                                                • Eu sei! Só quis afirmar uma coisinha para alguns que acharam o Xperia Top para 2013 e principalmente porque ele tem uma linda tela Full HD! Só por isso. rs. E eu compraria esse Xperia ZQ se fosse com algum córtex A15 Quad core!



                                                                                    • MaisonVitor e Francisco

                                                                                      Ps3 pode ter mais Gflops, mas na pratica nem é tão superior ao Xbox que tem menos

                                                                                        • Giba é o seguinte, vc só escreveu o óbvio...rs

                                                                                            • Sobre poder de processamento! Era disso que eu estava falando quando eu disse que a Sony deveria ter colocado um Córtex A15! rsrsrs. Resoluções maiores necessitam sim de mais processamento, e como estamos falando de Android... Apena por precaução ela deveria ter colocado um Tegra 4 ou um Snapdragon 800! rs.



                                                                                                • Tegra 4...sem duvida!, eu fiquei boquiaberto com o numero de clock desta gpu, o problema é a cpu, ñ pode usar 4g, tem q ter um chip a parte.

                                                                                                    • estou esperando muito o galaxy s4, que provavelmente será meu próximo smartphone.

                                                                                                      Sei que a samsung tem algumas falhas, mas depois do meu s3 não consigo comprar outros smartphones e ficar totalmente satisfeito.

                                                                                                        • PS: Ainda não é forte o suficiente! Ela fica guardo cartas na manga para serem lançados posteriormente. rsrsrs!



                                                                                                          De todo modo eu quero um Tegra 4 ou um Snapdragon 800!



                                                                                                          S4, provavelmente será mais do mesmo e será feio e frágil como todo produto Samsung!





                                                                                                            • Ainda acho q a Samsung tem alguma 'carta na manga' em relação ao S IV... ou no processador, ou na 'carcaça', ou na tela, ou nos aplicativos... ou até mesmo nos acessórios!

                                                                                                              Tem mtos smartphones por aí cheio de novidades.



                                                                                                              Se o S IV não 'chegar chegando', vai ser um péssimo começo de ano pra empresa



                                                                                                              O jeito é esperar até o lançamento. Por enqto só temos rumores

                                                                                                                • PS: Ainda não é forte o suficiente! Ela fica aguardo cartas na manga para serem lançados posteriormente. rsrsrs!



                                                                                                                  De todo modo eu quero um Tegra 4 ou um Snapdragon 800!





                                                                                                                    • @MaisonVitor

                                                                                                                      230gflops é apenas a CPU do PS3 a GPU tem muito mais.



                                                                                                                      E meio obvio que a Nvidia teria uma GPU muito forte, ele vive disso oras.

                                                                                                                        • De todo modo, acho que mais uma vez o Galyxo SIV não será surpreendente! Principalmente se vier mesmo com essa GPU! rsrsrs. E ainda será frágil e possivelmente feio! rsrsrs.





                                                                                                                            • Aquela tabela é do iPad e não do iPhone 5 que usa o PowerVR.xx.MP3!



                                                                                                                                • mais smartphones muito atrás do ps3. com 250 GFLOPS, porém proximo ao xbox que tem 90 GFLOPS.

                                                                                                                                    • Aliás, esse PowerVR 544MP3 é o mesmo que o iPhone 5 usa! Ou seja, não faz muito sentido viu Samsung! É uma GPU usada em um aparelho de 2012 e que será substituída pela Apple no próximo iPhone 5s ou iPhone 6! rsrsrs. Veja se pelo menos vc coloca uma PowerVR 554MP4 ouviu!





                                                                                                                                        • porém mesmo assim ficara atrás da gpu do iPhone 5, vide tabela chipset a6x. 51.6 contra 71.6 Gflops.

                                                                                                                                            • Muito bom, por isso que os graficos dos jogos do IOS são tão bonitos e praticamente perfeitos...

                                                                                                                                                • Se pelo menos fosse um PowerVR 554MP4, seria melhor! Muito melhor! Mas eu ainda quero um Tegra 4! rsrsrs.





                                                                                                                                                    • Vi num site que essa PowerVR 544MP3 é de 533mhz

                                                                                                                                                        • 72 cores é um absurdo

                                                                                                                                                          Mas quais são os clocks dela, os MHz?

                                                                                                                                                          Alguém sabe

                                                                                                                                                            • Realmente a gpu da Nvidia me surpreendeu

                                                                                                                                                              Ela será a melhor

                                                                                                                                                                • Já usei um smartphone com gpu Powervr e Mali 400Mp4,entre as duas a Mali é incrivelmente superior, mesmo sendo quad core sendo comparado com a PowerVR que é sngle

                                                                                                                                                                    • tegra zone*

                                                                                                                                                                        • e a nova power VR 6 é muito boa, mas nenhuma de todas essas GPUs vao ser melhores que a GE force da Nvidia, que alem de ser a mais poderosa tem varios jogos com efeitos exclisivoa pra ela Quem quiser saber quais sao esses jogos é so acessar a tegra

                                                                                                                                                                            Android

                                                                                                                                                                            Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                                                                                                                            Android

                                                                                                                                                                            Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                                                                                                                            Windows

                                                                                                                                                                            Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                                                                                                                                            Economia e mercado

                                                                                                                                                                            Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista