A Samsung anunciou o lançamento de outros dois smartphones de baixo-custo: Galaxy Fame e Galaxy Young. Nenhum deles vai encher os seus olhos e nem aparecer disputando posições em testes de benchmark, mas esse também não é o propósito deles.

Galaxy Young e Fame
Galaxy Young

O Galaxy Young tem processador de 1 GHz, 768 MB de RAM, tela de 3,27" HVGA, câmera de 3 MP, 4 GB de armazenamento e bateria de 1.300 mAh, rodando o Android 4.1 Jelly Bean. Ele tem um design que lembra o recém-anunciado Galaxy Express, que por sua vez lembra o Galaxy S3.

Galaxy Young e Fame
Galaxy Fame

O Galaxy Fame tem tela de 3,5" HVGA, câmera de 5 MP, NFC (opcional) e Bluetooth 4.0. O restante das especificações é semelhante ao do irmão: processador de 1 GHz, 4 GB de armazenamento, bateria de 1.300 mAh e Android 4.1. Seu design, no entanto, se assemelha mais ao Galaxy Pocket.

Ambos virão carregados com o Samsung Game Hub Lite, deixando claro o foco no público jovem (o nome "Young" já dava essa dica). Eles também terão versões Dual-SIM, dependendo do mercado onde serão vendidos.

A última semelhança entre os dois: nenhum deles tem preço ou disponibilidade revelada pela Samsung. Dado o perfil dos aparelhos, uma possível vinda para o Brasil não é descartada. [Samsung]