LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy S IV pode ter Snapdragon nos EUA e Exynos 5 octa-core na Europa

01 de março de 2013 50

Galaxy S IV

Snapdragon 600 ou Exynos 5 Octa-core? Com qual dos dois processadores o Galaxy S IV será equipado?

Se os rumores mais recentes estiverem corretos, a respostas é "ambos". O novo flagship da Samsung pode ser equipado com o processador da Qualcomm em sua versão para o mercado norte-americano, mastambém ter um modelo com o Exynos 5 octa-core da própria Samsung no mercado europeu e outras regiões.

Isso não seria exatamente uma novidade. O Galaxy S III, por exemplo, foi lançado nos EUA com um chipset dual-core da Snapdragon (S4 MSM8960), e em outras partes do mundo, incluindo o Brasil, com o Exynos 4 quad-core da Samsung.


Por que isso faz sentido

Isso faria bem mais sentido do que os rumores de que a Samsung estaria com problemas na produção do seu Exynos 5 e adotaria apenas o chip da Qualcomm.

Isso porque o Snapdragon 600 já vem com suporte à rede 4G LTE em um chip embutido, eliminando a necessidade de um chip a parte para isso. O Exynos 5 não.

Como o mercado de LTE nos EUA já está bem desenvolvido e há um bom espaço para aparelhos desse tipo, faria sentido ter um chip otimizado para esse uso. Foi o mesmo motivo da adoção do processador dual-core no Galaxy S III.

Já o Exynos 5 até poderia ser compatível com a rede LTE, mas necessitará de um outro chip, o que pode tornar o produto final mais caro e provavelmente menos fino, como aconteceu com o Galaxy S III quad-core LTE na Coréia, por exemplo. Para as regiões onde o LTE ainda não é uma realidade estabelecida, como o Brasil, o Exynos 5 sem LTE estaria de bom tamanho.

Seja como for, estamos bem perto de descobrir mais detalhes, já que o Galaxy S IV será revelado finalmente no dia 14 de março.


50

Comentários

Galaxy S IV pode ter Snapdragon nos EUA e Exynos 5 octa-core na Europa
  • AnTuTu e revelou todas as especificações do dispositivo! Parece IV o Galaxy S apresenta um Exynos 5410 Octa CPU com clock de 1.8GHz, GPU PowerVR SGX 544MP, 2GB de RAM, 4,99 " Full HD (1920 × 1080) e um visor da câmera 13 megapixels. O dispositivo também roda o Android 4.2 de caixa. O Galaxy S IV mantém os botões de menu de volta, e em casa, assim como seus antecessores.



    O mais interessante é que o dispositivo suporta GSM / WCDMA / LTE com um processador Exynos on-board. Então, o que significa que haverá apenas uma única variante do dispositivo, o GT-I9500. Anteriormente, a Samsung usado para liberar duas variantes de seus dispositivos high-end, por exemplo, o GT-I9300 e GT-I9305. Uma variante utilizada para ter conectividade GSM e a outra tem conectividade LTE mas este não é o caso com o S Galaxy IV. O Galaxy S IV será um telefone do mundo.

      • Aew galera ajuda nessa campanha :

        http://www.avaaz.org/po/petition/Subsidio_do_GOOGLE_Ja_Preco_Justo_ao_Nexus_7_no_Br asil/?fyholeb&pv=25



          • Teste confirma processador Exynos Octa rodando a 1.8Ghz e 2GB de RAM

            Faltam poucos dias para o lançamento oficial do Galaxy S IV, e à medida que a hora do anúncio do smartphone vai chegando novos testes de benchmark vão sendo divulgados. Hoje (03/03) foi realizado através do Antutu Benchmark um novo teste do aparelho, e, através dos dados, foram reveladas as seguintes especificações:

            - Processador Exynos Octa 5410 rodando a 1.8GHz

            - GPU PowerVR SGX 544MP

            - 2GB de memória RAM

            - Display de 4.99? Full HD (1920×1080)

            - Câmera de 13MP

            - Android 4.2 Jelly Bean

            Outro dado interessante revelado no teste é que o aparelho funciona nas redes GSM/WCDMA/LTE. Isso significa que deverá haver apenas um Galaxy S IV mundial, diferentemente das variações que ocorreram com o S III em diferentes locais do mundo.



            As especificações reveladas parecem ser verdadeiras, considerando que as mesmas coincidem com vários rumores apontados desde o fim do ano passado. Resta aguardar para saber como será o design do novo e aguardado Galaxy. Faltam onze dias.

              • nesse ponto de vista seu concordo pod ate ser mas ate q prove o contrario ficaremos na espectativas

                  • É isso mesmo Renato! O único benchmark e amostras de fotos da câmera do S4 que saíram não foram tão empolgante assim não!



                    Então dizer que ele já está atropelando a concorrência é no MÍNIMO tendenciosa.

                      • VAMOS GENTE SABER MAIS PARA FALAR NE GIBA

                          • Lixo por mim pode ter até 500 cores carroçasung nunca mais quero passar raiva sou mais Nokia ou Sony

                              • Nossa! Mas esse povo é muito alienado. Eu hein!



                                Que eu saiba, o único benchmark que saiu com esse suposto Octa core ele não teve um desempenho muito superior ao próprio S3.



                                Ô Povinho!

                                  • concordo com Renatoviana

                                    O s4 nem foi lançado e já bateu todo mundo em um benchmark, isso mostra que ele tem um grande poder de fogo e não veio pra brincadeira.

                                    Eu acho que esse processador octa-core vai der muito bom, melhor que snapdragon 600.

                                      • Os processadores podem mudar, o que vale é a construção do aparelho, até porque o S3 brasileiro não tem Gorilla Glass.

                                          • Pra mim tanto faz,minha cidade não tem nem 3G kkkk

                                              • Rumores, rumores e mais rumores. Desde o fim do ano passado, o que mais ouvimos e vemos são rumores sobre o novo Top de linha da Samsung, que está previsto para ser apresentado ao publico no próximo dia 14, em Nova York.

                                                Depois de o Galaxy SIII se torar o maior sucesso de vendas da história do Android, a Samsung está sob o foco de toda a mídia e público, que aguardam ansiosamente pela apresentação do seu sucessor, o Samsung Galaxy SIV, e este é o motivo de termos visto nos últimos meses uma enxurrada de rumores relativos ao dispositivo.

                                                Esta semana o Galaxy SIV (GT-I9500) apareceu em mais um benchmark, onde demonstrou todo o seu poder de fogo, com o expressivo número 2710.

                                                De acordo com o GSM Arena, o resultado que foi divulgado neste benchmark é o melhor já visto até hoje. O resultado também é maior do que qualquer pontuação registrada Rightware Powerboard.

                                                  • Talvez seja um adeus mesmo e esperar pelo galaxy note3

                                                      • Tuan!



                                                        Tanto faz se vier com o 600 ou com o 800 não será uma coisa legal, pois com o 600 já tá saiu e tá saindo vários e o S4 iria ser só mais um. Já se vier com o 800 poderia ser legal, mas ai iria sair vários com 800 também, acredito que para ser um S4 PORRETA mesmo, deveria sair com processador exclusivo da Samsung, afinal tecnologia para isso ela tem, anda fabricando tantos Snapdragons para a Qualcomm jogar no mercado.

                                                          • Adeus, s4!

                                                              • nenhum dos dois, eu quero o 800...

                                                                  • Não seria nenhuma novidade, pois, o Galaxy S III foi lançado também com duas versões, justamente para atender o mercado norte-americano por uma versão 4G LTE, usando o chip com processador dual-core Snapdragon S4 por que o Exynos ainda não tinha uma opção com essa conexão. A Samsung já detêm a tecnologia 4G nos chips Exynos 4412 presente por exemplo no Galaxy Note II. Então o que justificaria a Samsung lançar com o chip da Qualcomm?



                                                                    Há rumores também que o chip Exynos 5 estaria apresentando problemas técnicos e superaquecendo. Na verdade, dia 14 tudo será esclarecido e nós deveremos saber ao certo o que será verdadeiro e o que foi boato dentro dessa onda de rumores. Lembrando que a Samsung simplesmente driblou os paparazzis de plantão que estavam à caça do Galaxy S III. Portanto, muitas das informações que atravessaram o globo podem não ser confirmadas até lá

                                                                      • Vou esperar pelo proximo Nexus. F.

                                                                          • Banho de agua fria sobre o X phone da motorola. Acabei d ler no diario do android q nao vai ser dessa vez q a motorola vai impressionar. Palavras de um alto executivo do Google.

                                                                              • É isso e´verdade os Lumias são bem resistente mesmo, se a Nokia lançar tablets a policia esta feita, dá para usar os tablets como escudo e os Lumia como cacetete ou granadas kkkkk

                                                                                  • Manteiguinha: se você faz isso com os smarts de seus amigos, imagino o que faria com os dos seus inimigos.



                                                                                    :-) Feliz estou por não ser seu amigo nem seu inimigo. :-) Rsrsrs...

                                                                                      • será que a samsung ta entrando pra politica? fala mais nao cumpre? =x

                                                                                          • Não quero um Exynos Octa Core! Pra mim é apenas enganação.



                                                                                            Mas vamos ver.

                                                                                              • ansioso pelo Galaxy S4 !

                                                                                                  • Giba,se quiser um resistente,com gorila glass,capaz de quebrar até as paredes,pegue um lumia kkkkkkkk



                                                                                                    no lumia 800 de um amigo,eu apertei a tela com toda a força do meu dedo pra ver se borrava a tela,que nada,o vidro é tão duro que eu quase quebrei o dedo huaiahauaiahaui

                                                                                                      • pra que toda essa potencia? vocês se esquecem que quanto mais hardware mais bateria é gasta e quanto mais resolução mais pesado os apps ficam..



                                                                                                        quando será que vão lançar um galaxy s4 lite :P

                                                                                                        cara que exagero esse tanto de processamento,quem vai usar isso tudo num telefone,a maioria das pessoas nem usa todo o hardware.

                                                                                                          • Excelente Noticia, Uma Vez Confirmada Volto a Acreditar No Sucesso Do S IV !



                                                                                                            CPU / GPU Samsung, Display Super Amoled FullHD, Câmera Samsung, Aí Sim Eu Dou Valor e Me Inclina a Substituir Meu S III, Por Um S IV !!!

                                                                                                              • Pois é! Esse vidrinho é show de bola! O meu falecido Optimus 2X que o diga. Nunca riscou! E olhe que ele caiu 3 vezes e ainda foi arremessado na parede e mesmo assim nem mesmo arranhar ele arranhou! Agora só quero Smartphone com Gorilla Glass! E a Engana.Sung não coloca esse vidro nos dispositivos dela aqui no Brasil. Maldita! Além do plástico vagabundo que ela insiste em colocar.

                                                                                                                  • @GIBA

                                                                                                                    Fique tranquilo. Assim como toda a linha da Dead.Sung, o Galaxy S IV não terá Gorilla Glass.

                                                                                                                      • Viva a Samsung!

                                                                                                                          • bem... ñ sei. mas pelo q a pessoa me falou deve ser vdd.

                                                                                                                            e eu sou um 'fãnático' pela Samsung e pela família Galaxy S

                                                                                                                              • livia vc é linda me manda um email? meu é yahoo huguedes com br

                                                                                                                                  • Mcbarbosa



                                                                                                                                    Então você é o cara?

                                                                                                                                      • tá errado, ontem conversei cara a cara com uma pessoa q trabalha na pra samsung, ela me revelou q terão duas versões uma quad e a outra octa-core, e chegará ao Brasil a partir de abril ou maio

                                                                                                                                          • Tv digital portátil sems er Full seg não é bom! Dá pro gasto, mas não é bom!



                                                                                                                                            Porra! Exynos 5 Octa-Core não!!! Será que o meu pesadelo vai se tornar realidade? Essa burrice de retroceder para salva-guardar a bateria é o fim! Córtex A7!!! Não, não e não!



                                                                                                                                            Ainda espero um SIV brasileiro com o Snapdragon 800 ou o Tegra 4 de preferência!

                                                                                                                                              • Uma coisa bem interessante seria algum fabricante lançar uma plataforma toda modular, assim como nos desktops, com algumas opções de upgrades do hardware kkkk, denstre eles a tv digital e memória etc.



                                                                                                                                                CLARO que isso é até HERESIA nos atuais padrões de encapsulamento de CPU onde logo logo esse encapsulamento vai acabar abrangendo além do chip gráfico, uma memória de 2 ou 4GB de Ram além de 64 a 256GB de Armazenamento, tudo em nome da performace.

                                                                                                                                                  • verdade queria muito que voltasse, mas sei que é quase impossivel. osso.

                                                                                                                                                      • Irmandadetecnolog



                                                                                                                                                        Claro que concordo, como smart ja´é ótimo, com mais uma funcionalidade super util como a tv digital iria melhorar mais ainda a vida de quem tem que trabalhar, ficar preso no engarrafemento etc... e dar uma escapadinha para assistir a algo de IMPORTANTE kkkkkk

                                                                                                                                                          • clebkct verdade acho que realmente não vira, sera uma pena mesmo como foi com os outros galaxyss, pois foi um diferençial e tanto e se voltassem com a tv digital no pais iria vender mais ainda...concorda????

                                                                                                                                                              • Irmandadetecnolog



                                                                                                                                                                Também acho que seria excelente se viesse com TV digital ainda mais com essas telas enormes HD e Full HD, mais acho meio improvavel, assim como o S2 e s3, acho que não vem mais porque eles já se estabeleceram como lideres por aqui.



                                                                                                                                                                COm o S1 eles queriam desbancar o Iphone e se deram ao trabalho de incorporar o receptor com o padrão brasileiro, mas o Iphone já ficou prá trás a seculos e já não é uma ameaça tão grande quanto os outros fabricantes, sobre tudo as Asiaticas,que estão fazendo um ótimo trabalho nos seus novos smarts.

                                                                                                                                                                  • Esse S4 promete! Independente do processador, o que mais espero é a qualidade do material. Já passou da hora em parar de usar corpo de plástico. Também chega daquele dilema de ser ou não ser tela de gorilla glass na versão nacional.

                                                                                                                                                                      • Expectativa kkk





                                                                                                                                                                          • ele tem que ter 4g sim, e de preferencias de todas as frequancias do mundo, um smart desse nivel tem que vir com tudo isso que mencionei, poderiam também voltar com a tv digital vc não acha..... cad o aulixone???

                                                                                                                                                                              • está correto irmao

                                                                                                                                                                                  • Cada vez mais as espectativas pelo S4 vaõ diminuindo kkkk

                                                                                                                                                                                      • verdade camarada, estou a espera do meu serei o primeiro a pegar pode ser o preço que for...detalhe não sou rico, so quero trocar meu galaxys com tv digital de 2010 e quero pegar um celular completo pra ficar pelo menos quase 3 anos de galaxys entendeu?

                                                                                                                                                                                          • Kara... pelo histórico da Samsung, acredito que o SIV brasileiro terá frequência 4G sim, seria um retrocesso não incorporar um chip de rede.

                                                                                                                                                                                              • então será que o galaxys4 não vai ter o 4g? estou esperando pra pegar o meu, se não tiver então vou pegar o galaxys3 com 4g na frequancia do brasil. poxa???? algum pode me responder??? tudo celular??? cade o aulixone????

                                                                                                                                                                                                  • Interessante que nessas horas esquecem a doença dos cores....

                                                                                                                                                                                                      Android

                                                                                                                                                                                                      Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                                                                                                                                                      Android

                                                                                                                                                                                                      Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                                                                                                                                                      Windows

                                                                                                                                                                                                      Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                                                                                                                                                                      Economia e mercado

                                                                                                                                                                                                      Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista