LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Acompanhe aqui, ao vivo, o lançamento do Galaxy S IV

14 de março de 2013 132

Hoje é o lançamento do Galaxy S IV, que está acontecendo na cidade de Nova York e bem na Times Square, em um suntuoso palco com cara de musical da Broadway. Fiquem ligados aqui no TudoCelular, que atualizaremos este texto enquanto as novidades são apresentadas pela fabricante sul-coreana.

Samsung Galaxy S IV
Samsung Galaxy S IV

E o pequeno Jeremy entra no palco, com sua caixa misteriosa, que nós sabemos que recebeu o Galaxy S IV, não?

Samsung Galaxy S IV
Samsung Galaxy S IV

Samsung confirma alguns rumores, como a maior sensibilidade do toque da tela, a capacidade de pausar um vídeo quando o usuário olha pro lado.

Samsung Galaxy S IV
Samsung Galaxy S IV

Samsung fala novamente sobre um aparelho que é baseado em pessoas, foi o mesmo discurso do Galaxy S III.

E o Galaxy S IV é exatamente o mesmo aparelho que os rumores apontavam. Uma mistura de Galaxy S III com algumas mudanças pequeninas no design. Esperamos mudanças no hardware.

Samsung Galaxy S IV
Samsung Galaxy S IV

O S IV é mais fino, mais leve e mais resistente do que o S III, palavras da própria Samsung. Ele funcionará em 327 operadoras de mais de 120 países. Funcionará tanto com 3G, como em 4G LTE - o melhor de tudo, é que a empresa garante que ele funcionará em todas as frequências de todo o planeta, ou seja, o Brasil está na lista.

Samsung Galaxy S IV
Samsung Galaxy S IV

Ele conta também com Bluetooth 4.0, porta para conexão infravermelho. A câmera traseira é de 13 megapixels, com a frontal de 2 megapixels. O gadget conta com 2 GB de memória RAM, 16/32 ou 64 GB de armazenamento interno com opção de crescer mais ainda com um cartão microSD de até 64 GB.

A bateria vem com 2.600mAh de capacidade, removível e a Samsung garante que ela dura o dia inteiro.

Samsung Galaxy S IV
Samsung Galaxy S IV

Ainda sobre a câmera, ela é capaz de tirar maia de 100 fotos em até quatro segundos. O objetivo é poder escolher a melhor foto, dentro deste número enorme de fotos armazenadas. Por fim, é possível remover uma pessoa que não deveria estar na foto. Bacana, imagine retirar a sogra que estava no meio do casal. É mais ou menos isso.

Samsung Galaxy S IV
Samsung Galaxy S IV

O gadget também conta com um aplicativo específico da Samsung, que traduz o que é falado e depois fala em um idioma que o usuário escolheu - chamado de S Translator. A novidade é bacana, mas o Google Tradutor já faz isso no Android há tempos, e no iOS também. O app entende uma série de idiomas, que inclui o nosso português do Brasil. A diferença para o app do Google, é que este conta com uma série de verbetes salvos na memória do aparelho, que não necessitam de internet para a tradução.

Samsung Galaxy S IV
Samsung Galaxy S IV

Um recurso novo, é o Adapt Display, que não regula apenas o brilho da tela, mas também a saturação e até a quantidade de cor que está na tela. Tudo depende do que você está fazendo e onde você está. A ideia é melhorar a qualidade da tela, de acordo com o tipo de conteúdo que você está assistindo.

Samsung Galaxy S IV
Samsung Galaxy S IV

E temos um recurso chamado Story Album, que é uma forma de criar um álbum de fotos específicas para cada situação. É algo como um álbum de fotos para cada viagem que você faz, ou então para as fotos de sua [seu] namorada [o]. Esta novidade é semelhante ao iPhoto, já que permite até a impressão do álbum, com um tema específico e direito a capa dura.

Samsung Galaxy S IV
Samsung Galaxy S IV

Há uma série de partes do aparelho, que podem ser controladas com gestos na frente do aparelho. Todos são capturados pela câmera frontal. Um deles é a possibilidade de atender uma chamada apenas por passar a mão na tela.

Samsung Galaxy S IV
Samsung Galaxy S IV

Por fim, o smartphone virá com algumas capas, incluindo uma - chamada de S Cover - que é capaz de exibir algumas informações, por meio de uma pequena janela na parte superior. Nela, é possível até ver quem liga, antes de atender a ligação e abrir a capa.

Tudo isso controlado pelo Android 4.2.2, exibido em uma tela de 4,99 polegadas com resolução de 1920 x 1080 pixels.

Post em pronto, neste link.


132

Comentários

Acompanhe aqui, ao vivo, o lançamento do Galaxy S IV
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista