LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung apresenta o Galaxy S IV, recheado de novos recursos e sensores

14 de março de 2013 248

Durante um evento dentro do grande teatro Radio City Music Hall, a Samsung apresentou oficialmente o smartphone que substituirá o Galaxy S III, que está no mercado desde o ano passado. O Galaxy SIV não conta com muitas mudanças no hardware, focando mais em novidades de apps e sensores, além de uma câmera muito mais veloz do que a do modelo anterior.

Samsung Galaxy S IV
Samsung Galaxy S IV

Um dos pontos chave apresentados pela empresa, é o que podemos chamar de "morte da interface de toque" e que a Samsung chamou de Air View e Air Gesture. Coloquei entre aspas, pois é apenas um começo e a interface ainda é a mesma. Este recurso ganhou vários nomes, que respondem aos sensores e câmera frontal. O gadget é capaz de pausar um vídeo quando os olhos não estão focados na tela, atender uma ligação com gestos na tela, ou ainda selecionar uma foto apenas por aproximar o dedo da tela, sem tocá-la. Muita coisa que é feita de longe da tela, antes de encostar no vidro.

Samsung Galaxy S IV
Samsung Galaxy S IV

Este, por sua vez, conta com 4.99 polegadas e resolução Full HD, acompanhada um processador de oito núcleos Exynos 5 Octa, de 2 GB de memória RAM, 16/32/64 GB de armazenamento interno, que pode crescer com o uso de um cartão microSD. O gadget tem7,9 milímetros de espessura e 130 gramas - é quase o mesmo peso do iPhone 5. O design lembra muito o Galaxy S III, mas com as bordas mais finas, o que evidencia que a tela aumentou, sem aumentar o tamanho físico do aparelho.

Nas conexões, o smartphone é capaz de conectar em redes 3G e 4G LTE de todo o planeta - palavras da própria Samsung, ou seja, ele funcionará no nosso 4G brasileiro. Minha opinião é que ele não trará um modem 4G com centenas de frequências, mas sim modelos diferentes do mesmo smartphone, adaptados para certos locais. Claro, temos Wi-Fi e o Bluetooth 4.0.

Samsung Galaxy S IV
Samsung Galaxy S IV

A tela, ainda falando dela, recebeu um recurso chamado de Adapt Display. Ele muda o brilho, saturação e cor da tela, de acordo com o local onde você está e o conteúdo que está assistindo. Seja ele um vídeo, uma página da internet, ou o Angry Birds.

A câmera foi fortemente anunciada, com seus 13 megapixels na parte traseira e 2 megapixels na frente. Uma das novidades - não tão úteis - é a possibilidade de gravar clipes de áudio de até 9 segundos nas fotos, recurso que não pode ser muito abordado quando pensamos em imprimir as fotos, certo? Além disso, ela conta com o Story Album, que monta automaticamente alguns álbuns para suas fotos, baseando-se na localização delas e nas pessoas contidas - como um álbum específico para a viagem do final do ano. Os álbuns podem ser impressos em capa dura, cheio de efeitos visuais e entregue em alguns países.

Samsung Galaxy S IV
Samsung Galaxy S IV

Por fim, a câmera ainda traz um recurso chamado Drama Shot, que registra até 100 fotos em 4 segundos, permitindo que o usuário escolha a melhor de todas, além do Eraser, que pode apagar uma pessoa intrometida da foto. Imagine que sua sogra entrou na imagem, quando você beijava sua [seu] namorada [namorado]. É só apagar a pessoa, e pronto. A bateria cresceu, de 2.100mAh para 2.600mAh, com a empresa prometendo um dia inteiro de uso. Acreditamos que ela cresceu para poder suportar o grande número de recursos que ficam ligados o tempo todo, sem diminuir o tempo de carga.

Samsung Galaxy S IV
Samsung Galaxy S IV

Há também outras novidades, como o S Health, que monitora seu condicionamento e monta algumas listas de atividades. O S Voice Drive, que permite o motorista comandar quase que todo o smartphone, apenas com a voz. Dual Video Call, que liga as duas câmeras para mostrar você e o que você quer mostrar durante uma chamada de vídeo.

Samsung Galaxy S IV
Samsung Galaxy S IV

Por fim, temos o S Translator, que é bastante semelhante ao Google Tradutor, só que com verbetes que podem ser utilizados mesmo quando o aparelho está sem conexão de dados. Ele ouve o que foi falado e responde em alto e bom som.

Samsung Galaxy S IV
Samsung Galaxy S IV

A Samsung não comentou nada sobre o preço, muito menos sobre a possível data de lançamento. Rumores apontam para a chegada do gadget a partir de abril, e o Brasil deve estar na primeira lista de aparelhos, como foi com o S III e o S II. Junto do aparelho, a Samsung lançará uma série de capinhas. Uma delas, a que chama mais atenção, é capaz de exibir apenas um aparte da tela, protegendo o restante.


248

Comentários - página 3

Samsung apresenta o Galaxy S IV, recheado de novos recursos e sensores
  • Lixo de plástico e lixo de design! Sou mais um htc one

      • Mais um xing ling na praça!!

          • eu iria nesse pelos recursos nao pela aparencia, apesar de achar os motorolas e sonys horriveis

              • Tem uma tampa na China q eh d fibra carbono. Pros usuarios desastrados...

                  • Li em ouros sites, que tampa traseira poderá ser trocado por uma de metal

                      • Segundo o site phonearena, o galaxy s4 possui uma faixa de metal escovado nas bordas.

                          • MeeGo, ha ta, mas eu nao sinto desconforto nenhum.

                              • Samsung é História? De um fabricante desconhecido, para seu Reino dos Smartphones.....Clientes da Maçã usada. sao de status. Só para viver de aperencia....Clientes samsung sao para pessoas inteligentes que tem modo de agir e pensar inteligente. Somos pessoas únicas e capacitadas para usufruir da sua tecnologia e desafiar o mundo tecnologico. Samsung Sempre com você!

                                  • Catataus!

                                    Insegurança , não ergonomia , desconforto...

                                      • No mínimo teria que ter um bom Design, uma carcaça mais resistente entre outras especificações. Isso todo mundo esperava. E não é Questão de jogar o aparelho na parede. Mas tem que pelo menos aguentar uma quedinha. Ou algum de vocês que tão comentando nunca deixaram seu smart cair sem querer alguma vez?

                                        então isso deveria ser no mínimo uma inovação pra Plasticsung, mas não!

                                          • Preco do 3g: 2399

                                            4g: 2499

                                              • Samsung é História? De um fabricante desconhecido, para seu Reino dos Smartphones.....Clientes da Maçã usada. sao de status. Só para viver de aperencia....Clientes samsung sao para pessoas inteligentes que tem modo de agir e pensar inteligente. Somos pessoas únicas e capacitadas para usufruir da sua tecnologia e desafiar o mundo tecnologico. Samsung Sempre com você!

                                                  • Vitory, Os recursos quase todos foram copiados.



                                                    Iphoto, cinemagraph, google tradutor, o processador é quad core, só será octa core em casos extremos, e concerteza irá drenar a bateria em minutos, a samsung copiou os recursos e mudou o nome apenas, o material parece ainda ser frágil, o recurso da tela, que nao precisa de toca-la, parece ser interessante, mas é muito pouco para tanto alarde.

                                                      • qual o problema da carcaça ser de plastico? e nao vivo tacando celular no chao!!

                                                          • Passo, ainda mais pela sua carcaça de plástico derretido e sua tela frágil como do S3.

                                                            por mais aplicações, inovações, desempenho no Processador octa que pelo visto dará muito problema, já que ainda estava sendo avaliado.

                                                            então Belo smart com algumas inovações e copias, mas Passei! Até o HTC One me deixo mais surpreso, tirando sua câmera.

                                                              • Parabéns Samsung fez o melhor celular do mundo e os INVEJOSOS que se matem!

                                                                  • Titonic a tela dele tem densidade 441ppi

                                                                      • Ele simplesmente destrói o htc one tanto em recursos de software quanto em hardware. O xperia z tem conjunto de hardware de metado do ano de 2012 ,nem da para comparar com o s4

                                                                          • Realmente gosto nao se descute mesmo.....vc deixar de ter em maos uma preciosidade de um Galaxy S IV, para ter um iphone 5......O mundo ta perdido, realmente o iphone sao para pessoas (diferentes), nao sabia! que (burro) mudou de nome......

                                                                              • Parabéns a samsung e não pare por ai surprenda sempre.

                                                                                  • Não me agradou em po... Nenhuma o lancamento foi muito chato a única coisa que não vemos em outros smartphone eo processador de oito nucleos o resto já vimos em outros smartphones. Reafirmou que eu comprarei o xperia z. E essa interface feioza touchwiz. E ele ainda vai vender pra cara..! Que nem call of duty podem falar mal mas sempre compram.

                                                                                      • Achei a traseira do Galaxy S4 melhor que a traseira do Galaxy S3 mais pelo o que da pra ver é feita ainda daquele horroso plástico brilhante!

                                                                                        Resta agora saber se ele é resistente, a Samsung disse na sua apresentação que ele é mais fino e "forte" vamos ver nos próximos dias se ele é "forte" mesmo!

                                                                                        Que venha esse poderoso celular, meu mais novo sonho!

                                                                                          • não consigo imaginar um concorrente superando-o como seria? com um processador de 16 núcleos? com memoria interna de 500 G? internet via satélite? acesso por biometria,iris reconhecimento facial? onde isto vai parar não sei mas eu gosto muito.

                                                                                              • pessoal,vou dormir,tenho q acordar as 6hs,se houver alguma novidade,eu volto pra saber(quero saber quantos ppi esse smart tem) um abraço! e até amanhã!

                                                                                                  • Eu por exemplo prefiro o design do SIII e SIV ao do Iphone. Gosto não se discute, cada um tem o seu.

                                                                                                      • Ainda Bem Que o Novo S IV Não Se Limita Em Apenas Cópias e Limitações !



                                                                                                        Me Surpreendeu De Forma Positiva Esta Nova CPU OCTA CORE !



                                                                                                        Sua Arquitetura Diferenciada e Clock Nominal Na Casa De 1.6 Ghz Nos Núcleos A15 e 1.2 Ghz Nos Núcleos A7 Irão Garantir Sem Sombra Para Quaisquer Dúvida o Mais Sólido e Robusto Desempenho Em Smartphones Android, Aliado Ao Novo Tipo De Ram Integrada e a Sensacional GPU Aplicações Pesadas e Jogos Em 3D Funcionarão Suavemente !



                                                                                                        Sem Contar é Claro Que Esta Sensacional Tela Super Amoled Full HD, Torna Tudo Mais Prazeroso e Único !



                                                                                                        Em Suma Tendo Como Premissa Uma Abordagem Global De Prós e Contras , Bem Como Relação Custo X Beneficio... Dou Nota 9 Para o Novo S IV e o Qualifico Como o MAIOR SMARTPHONE DE TODOS OS TEMPOS !



                                                                                                        P.S: No Primeiro Semestre De 2013 Não Vai Ter Para Ninguem e Agora Fico Na Torcida Para a Chegada No Brasil Da Variante Octa Core, Pois a Quad Core Snapdragon Dispenso Por Completo !!!

                                                                                                          • Continuando a Copiar De Forma Descarada e Escancarada Seus Concorrentes, Praticamente "TODOS" Os Novos Recursos Fotográficos Do Novo S IV São Oriundos Do Nokia Lumia 920 PureView LITE, Apenas Mudando a Nomenclatura Usada No Smart Samsung !



                                                                                                            Provando Mais Uma Vez Que Inovação Em Imagem e Vídeo, Não é Bem a Especialidade Dos Sul Coreanos Da Samsung !



                                                                                                            Para Piorar, Pelo Jeito o "HARDWARE" Fotográfico é SONY... Então, Já Se Sabe Que Teremos De Nos Contentar Com 13 Megapixels Utilizáveis Apenas Para Postagem De Fotos Em Redes Sociais !

                                                                                                              • À Nokia era líder no mercado de aparelhos vendidos de qualquer custo, entre 15 e 10 anos atrás, porém hoje a realidade é outra.

                                                                                                                Ainda a nokia lidera vendas em aparelhos até R$ 300.00 abaixo.... ou seja lucro baixo, a samsung a tempo atras ninguem conhecia, é verdade. Hoje a realidade é outra, melhor fabricante smartphone do mundo, sempre inovando e suas opcoes atende todos clientes de baixo, medio e alto poder de compra. So existem clientes do iphone, devido que a empresa e Americana, por isso á reconhecimento......em termos de qualidade e tecnologia samsung e superior e lidera. A desculpa dos clientes do iphone, so tem quem pode comprar....., so sendo burro, pagar quase 3 mil reias iphone 5, o aparelho nao tem 13mp de camera, nao tem processaor quad-core, tds app sao pagos, numa emergencia vc nao pode compartilhar fotos ou qualquer arquivo, porq ele so funciona de iphone para iphone, realmente vcs sao inteligentes....Infeleizmente o Brasileiro quer ser e saber o que nao sabe, a maioria.....

                                                                                                                  • Agora resta saber o preço dessa maravilha.

                                                                                                                      • Fenomenal, eu como uma amante de tecnologia estou admirado de saber de tão grande capacidade, eu quero um.

                                                                                                                          • zzZzzzzzZZzzZzzZ



                                                                                                                            Tanto suspense pra isso





                                                                                                                            HTC One deixa esse S4 no chinelo

                                                                                                                            Xperia Z da um banho no S4 , esteticamente falando

                                                                                                                            E o desempenho do Android provavelmente ainda será melhor no Nexus 4 do que nesse S4





                                                                                                                            Enfim, eu passo !





                                                                                                                              • Ainda Bem Que o Novo S IV Não Se Limita Em Apenas Cópias e Limitações !



                                                                                                                                Me Surpreendeu De Forma Positiva Esta Nova CPU OCTA CORE !



                                                                                                                                Sua Arquitetura Diferenciada e Clock Nominal Na Casa De 1.6 Ghz Nos Núcleos A15 e 1.2 Ghz Nos Núcleos A7 Irão Garantir Sem Sombra Para Quaisquer Dúvida o Mais Sólido e Robusto Desempenho Em Smartphones Android, Aliado Ao Novo Tipo De Ram Integrada e a Sensacional GPU Aplicações Pesadas e Jogos Em 3D Funcionarão Suavemente !



                                                                                                                                Sem Contar é Claro Que Esta Sensacional Tela Super Amoled Full HD, Torna Tudo Mais Prazeroso e Único !



                                                                                                                                Em Suma Tendo Como Premissa Uma Abordagem Global De Prós e Contras , Bem Como Relação Custo X Beneficio... Dou Nota 9 Para o Novo S IV e o Qualifico Como o MAIOR SMARTPHONE DE TODOS OS TEMPOS !



                                                                                                                                P.S: No Primeiro Semestre De 2013 Não Vai Ter Para Ninguem e Agora Fico Na Torcida Para a Chegada No Brasil Da Variante Octa Core, Pois a Quad Core Snapdragon Dispenso Por Completo !!!

                                                                                                                                  • Deve vir com o novo chip da Qualcomm funciona com todas as frequências... diferente do informado pelo site que poderia ser modificado para cada local.

                                                                                                                                      • Continuando a Copiar De Forma Descarada e Escancarada Seus Concorrentes, Praticamente "TODOS" Os Novos Recursos Fotográficos Do Novo S IV São Oriundos Do Nokia Lumia 920 PureView LITE, Apenas Mudando a Nomenclatura Usada No Smart Samsung !



                                                                                                                                        Provando Mais Uma Vez Que Inovação Em Imagem e Vídeo, Não é Bem a Especialidade Dos Sul Coreanos Da Samsung !



                                                                                                                                        Para Piorar, Pelo Jeito o "HARDWARE" Fotográfico é SONY... Então, Já Se Sabe Que Teremos De Nos Contentar Com 13 Megapixels Utilizáveis Apenas Para Postagem De Fotos Em Redes Sociais !

                                                                                                                                          • esse e um sonho

                                                                                                                                              • ah sim, e tem que ter todo o cuidado pra nao deixa-lo cair né? pq se for ao chão é perda total!

                                                                                                                                                  • Depois Ler Atentamente e Pesquisar a Respeito Do Novo S IV, o Mesmo Me Causa Estranheza e Ao Mesmo Tempo Uma Boa Surpresa !



                                                                                                                                                    Primeiramente "ESTRANHEZA" Porque a Samsung Que Tanto Critica a Apple e Teoricamente Tenta Inovar Em Cada Novo "Grande" Lançamento, Literalmente Copiou a Maçã !



                                                                                                                                                    O "NOVO" S IV No Que Tange a Design e Construção é Simplesmente Um Galaxy S III Com Singelas Mudanças, Para Não Dizer Praticamente NULA Mudança... Pois Tivemos Apenas Alguns Pontos Incrementais De Diferença Entre Uma Geração e Outra !



                                                                                                                                                    O Que Na Minha Opinião é Um Tremendo Retrocesso e Um Desrespeito Ao Consumidor, Uma Vez Que Sempre o S III Foi Motivo De Chacota Por Conta De Sua Contrução e Design BIZARROS !!!

                                                                                                                                                      • Ergonomia que é bom nada. Quero ver é mecher nesse phaplet com uma das mãos ocupadas kkkkkkkkkkkkkk

                                                                                                                                                          • Apesar de parecido com o SIII tá muito mais harmônico, nem parece mais uma saboneteira! rsrssr Mas falando sério, show de samartphone! O melhor!

                                                                                                                                                              • Achei um ótimo celular!

                                                                                                                                                                Mais eu esperava mais...principalmente na parte de design, ele é parecido com o Galaxy S3 e o Note II

                                                                                                                                                                Concerteza é o meu próximo celular, sem dúvidas!

                                                                                                                                                                A tecnologia Dual câmera a Samsung copiou da LG e agora vai vir várias outras fabricantes fazendo isso tambem!

                                                                                                                                                                Eu quero ver agora o que a Apple vai apresentar de "novo" no seu iBosta kkkkkkkkkkkkkkk vou rir muito quando chegar esse dia!

                                                                                                                                                                  • Esperava mais desse S4, mesma carcaça do S3. Kkkk

                                                                                                                                                                    Design ultrapassado demais, deve ser Igual ao S3, ao cair no chão deve esfarelar a tela inteira. Desgraça! Kkkk

                                                                                                                                                                    esse S4 não me surpreendeu nenhum pouco!

                                                                                                                                                                      • pode ser,mas tem algumas coisas q o outro não tem!

                                                                                                                                                                          • Esses recursos de não tocar na tela, seria porque se você tocar na tela, ela quebra? Piadinha )

                                                                                                                                                                              • concordo,ninguem o supera!!!!!!

                                                                                                                                                                                  • Basicamente, mais do mesmo.

                                                                                                                                                                                      • caramba! do jeito q os smarts estão afinando daqui a pouco teremos uns com menos d um milímetro kkkkkkkkkkk

                                                                                                                                                                                          • esse veio para dominar o mercado..............................

                                                                                                                                                                                              • Gostei do S Translator, Video Call, e o negoço de pausar o video quando não se olha para a tela. SÓ

                                                                                                                                                                                                  Android

                                                                                                                                                                                                  Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                                                                                                                                                  Android

                                                                                                                                                                                                  Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                                                                                                                                                  Windows

                                                                                                                                                                                                  Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                                                                                                                                                                  Economia e mercado

                                                                                                                                                                                                  Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista