LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Registrar e
pubblicar
Usuário
Email
Senha

Samsung Exynos Evolved: a evolução do Exynos Octa

19 de julho de 2013 36

Samsung Exynos Evolved
Samsung Exynos Evolved

No começo deste ano, a Samsung lançou o seu processador Exynos 5 Octa, que equipa alguns versões do Galaxy S4. Ele foi o primeiro processador de 8 núcleos para dispositivos móveis do mundo, e agora deve ganhar uma nova versão melhorada.

Pelo Twitter do Exynos, a empresa anunciou que o Exynos Evolved, a nova versão do processador, será apresentado na semana que vem. A expectativa é que o novo Exynos tenha um clock mais alto que seu antecessor e traga uma otimização do uso dos quatro chips integrados.

O atual Exynos 5 Octa não trabalho com os 8 núcleos ao mesmo tempo. Ele possui quatro processadores Cortex-A15 para fazer os trabalhos mais pesados e outros quatro Cortex-A7 para tarefas básicas, para economizar energia. Ainda não sabemos se o Exynos Evolved usará essa mesma arquitetura, ou se será um processador de 8 núcleos "real".

Empresas como a MediaTek e a Huawei já estão prometendo processadores com oito núcleos trabalhando ao mesmo tempo para um futuro breve.

Interessante também é notar que o chipset será anunciado poucas semanas antes do início da IFA Berlin, onde o Galaxy Note III deve ser apresentado, provavelmente utilizando o novo chip Exynos.

Se curtiu, compartilhe!


36

Comentários

Continue no Fórum » Samsung Exynos Evolved: a evolução do Exynos Octa
Deixe um comentário.

EstanDuarte

EstanDuarte

19 Set 2013 @ 03:30 #36

PlayStation 2 já ficou pra trás faz tempo para os Smartphones...
Acho bom você baixar jogos na PlayStore mesmo, você vai aproveitar muito mais o hardware do seu dispositivo Samsung com Processador de 8 núcleos paralelos funcionando alternados e aleatoriamente 4 núcleos por vez. Falow

Vermiliom

Vermiliom

19 Set 2013 @ 03:22 #35

O motivo de tanta evolução de hardware é trazer ao usuario a experiençia de ter um PC no bolso,isso ainda não é uma realidade,porem ja esta proxima. Dentro de 4 anos teremos celulares rodando sistemas operacionais completos como Windows e com boa compatibilidade com programas e recursos que so um Pc tem. Por exemplo com o Exynos octacore do meu galaxy S4 eu ja posso rodar jogos do PSP que é praticamente o Playstation 2 no celular. Eu realmente sonho em ter meu pc no bolso com toda a potencia de um pc em qualquer lugar. O curioso é que o primeiro Smartfone a lançar essa ideia foi o Motorola atrix eleito o mais poderoso da época, agora esta aberto a temporada de duelos de Smartfone poderosos.

Reportertube

Reportertube

22 Jul 2013 @ 10:25 #34

De fato deveriam enfatizar mais a bateria. Entretanto, um processador mais potente potente disponibiliza alguns recurso interessantes como aplicações em multitarefa roranndo em tempo real, gradações de video de alta qualidade em superslow..
até 8x mais lentas que a velocidade normal de 30 quadros por segundo, edição de videos e imagens, a administracao de inúmeros sensores...resta apenas criatividade e interesse dos desenvolvedores pa4a aproveitar esse potencial...afinal eles sempre focam em desensenvolver ara um publico maior possivel...

Robson_

Robson_

20 Jul 2013 @ 02:35 #33

O blá-blá -blá é só para falar mal da única, que infelizmente, tem coragem e peito para tanto - Samsung, quando não se tem objetividade e nem justificativa ou outro assunto para postar. Eu queria ver a sony, apple... entre outras fazerem a mesma coisa, pois não se tocam que é um caminho sem volta. Eu quero é inovação e a colocação de novas opções no mercado que possam forçar a concorrência a se mexer e nos beneficiarmos com tudo isso. Hoje se não existe o aproveitamento completo dos núcleos, como foi dito, mas todos nós sabemos que irão chegar lá muito, mas muito em breve! Esse nhem-nhem-nhem de tela grande, passe na loja e compra um com tela menor. Eu sempre esperei para ter um celular que me possibilitasse o que parecia impossível há pouco tempo atrás e hoje vou reclamar pq posso ter um super equipamento em mãos que sintetizam os anseios da grande maioria, ou seja, smarts que agrega diversas funcionalidades e tamanhos generosos para que possamos até deixar de lado outros equipamentos que já não os vejo necessários carregar... A necessidade de baterias com melhores autonomias é gritante e espero que sanem isso o mais rápido possível!

LudwigRiver

LudwigRiver

19 Jul 2013 @ 06:44 #32

Por mais que a evolução seja necessária, concordo com o Estan, já está se tornando exagero visto que realmente o android ainda não é capaz de tirar o máximo proveito desse poder, assim como EU acho que telas FHD tbm são exageros, já que com HD nem é possível enxergar os pixels na tela do aparelho e as imagens são ótimas. Acho que deveriam focar na otimização do OS para que o mesmo pudesse ser mais fluido, no melhor gerenciamento de energia que é muito importante, e depois disso pensar na evolução do hardware. Admiro a rapidez da Samsung mas acontece que parece que ela está em desespero pra sair da mesmice do hardware, isso pra tentar se diferenciar, sendo que ao invés disso ela poderia tentar melhorar a integração hardware/software com o que já tem.

Andrebona

Andrebona

19 Jul 2013 @ 03:44 #31

Juliano_das_girls
Concordo contigo....pelo menos um ser inteligente, pq os outros só sabem é demostrar o qto são HATER criticando fabricante A ou B....a infantilidade é tão grande q chegam a citar o SYMBIAN, q chegou ao recorde de 12 BUGS em um E72 novo q eu tinha....

Vanillaicepac

Vanillaicepac

19 Jul 2013 @ 03:24 #30

Nao me interessa so tem propaganda qualidade q e bom todos ja sabem mas ha quem goste de pagar caro por algo inutil

Vanillaicepac

Vanillaicepac

19 Jul 2013 @ 03:23 #29

Nao me interessa so tem propaganda qualidade q e bom todos ja sabem

_Antonio_Sergio_

_Antonio_Sergio_

19 Jul 2013 @ 03:12 #28

Parabéns, Samsung, por sempre disponibilizar o que há de melhor para seus fãs!

April

April

19 Jul 2013 @ 02:51 #27

April,
Gorducha,
Eu,sinceramente,espero q vc não faça com q o seu professor voe pelos ares quando vc capotar o carro,


Bjs e lembre-se,se o seu tipo sanguíneo for O vc poderá doar seu sangue para seu professor,porque,acredite,ele vai precisar!

XOXOtaO quem vem do inferno não me atingi..
Ah, Manda lembranças ao Tio Satan ^^
XOXO Especial de Niver

Penumbra

Penumbra

19 Jul 2013 @ 02:48 #26

Juliano

Kkkkkkkkkkk


Atestado d quê?

Câncer???
Menstruação???
Preguiça???

Rs...

Penumbra

Penumbra

19 Jul 2013 @ 02:45 #25

April,
Gorducha,
Eu,sinceramente,espero q vc não faça com q o seu professor voe pelos ares quando vc capotar o carro,


Bjs e lembre-se,se o seu tipo sanguíneo for O vc poderá doar seu sangue para seu professor,porque,acredite,ele vai precisar!

XOXOta

Juliano_das_girls

Juliano_das_girls

19 Jul 2013 @ 02:37 #24

Penumbra

Já ta vadiando por aki é? hahahaha

Hj eu to de atestado e to azucrinaldo...

April

April

19 Jul 2013 @ 02:32 #23

April,

Feliz aniversário,witch!Obrigada, Ogre ^^
Só não vou discutir com você porque tenho um festa de Aniversário para preparar e presentes á ganhar *-*
( Tomara que meu pai me pague uma Auto-escola )
XOXO Especial de Niver

Vanillaicepac

Vanillaicepac

19 Jul 2013 @ 02:27 #22

Desnecesario muito motor para um os tartaruga acompanhar

Apple

Os melhores conceitos do iPhone 6 lançados até agora

Android

Lumia 530 vs Lumia 525 vs Moto E; quem leva a melhor?

Curiosidade

"E", "G", "H", "H+" e "3G". O que estas siglas significam?

Especiais

O melhor do TudoCelular, na semana passada