Samsung Exynos Evolved
Samsung Exynos Evolved

No começo deste ano, a Samsung lançou o seu processador Exynos 5 Octa, que equipa alguns versões do Galaxy S4. Ele foi o primeiro processador de 8 núcleos para dispositivos móveis do mundo, e agora deve ganhar uma nova versão melhorada.

Pelo Twitter do Exynos, a empresa anunciou que o Exynos Evolved, a nova versão do processador, será apresentado na semana que vem. A expectativa é que o novo Exynos tenha um clock mais alto que seu antecessor e traga uma otimização do uso dos quatro chips integrados.

O atual Exynos 5 Octa não trabalho com os 8 núcleos ao mesmo tempo. Ele possui quatro processadores Cortex-A15 para fazer os trabalhos mais pesados e outros quatro Cortex-A7 para tarefas básicas, para economizar energia. Ainda não sabemos se o Exynos Evolved usará essa mesma arquitetura, ou se será um processador de 8 núcleos "real".

Empresas como a MediaTek e a Huawei já estão prometendo processadores com oito núcleos trabalhando ao mesmo tempo para um futuro breve.

Interessante também é notar que o chipset será anunciado poucas semanas antes do início da IFA Berlin, onde o Galaxy Note III deve ser apresentado, provavelmente utilizando o novo chip Exynos.




de Tudocelular.com Redação


36 Comentários Samsung Exynos Evolved: a evolução do Exynos Octa - Deixe um comentário » (página 1 de 3) - Ultima Página »
Jhefcarlos 19 Jul 2013 @ 10:40 #2 Fico me perguntando...pra que td isso? Se os processadores do ano retrasado ainda roda td sem engasgos, isso é só Market! Se melhorasse alguma coisa, mas não sempre a mesma coisa tela e processamento, pq não olham a bateria, a camera, o material utilizado. Já estou ficando cheio de td isso.
Vanillaicepac 19 Jul 2013 @ 10:47 #3 Enquanto tiver pessos q so enxergam o hardware sera sempre esta palhacada
EstanDuarte 19 Jul 2013 @ 11:09 #4 E nós como fica?
Só olhando os mané pagando caro por uma coisa que não traz resultados...
E rindo muito kkkkkkkkkkkkkkkkk

Enquanto existir um sistema operacional móvel que rode o Real Racing 3 com processador de 800Mhz e uma memória RAM de 256MB...
Isso tudo sem lags, é pra rir de quem paga mais por um processador mais forte, mais memória, mais bateria e que no final resultam nas mesmas 4 horas de autonomia e ainda passando vergonha com o sistema kkkkkk

Livia_Schimidt 19 Jul 2013 @ 11:13 #5 Se trouxesse resultados em alguma coisa do tipo: nossa, vai ser super útil, porque os atuais estão muito antigos até que falava alguma coisa mais... pra isso?
Yendis 19 Jul 2013 @ 11:15 #6 O mais interessante de tudo isso seria a economia de energia e baterias mais potentes por exemplo apesar dos pesares meu s3 ta perfeito só realmente a bateria que ta uma merda mau da para um dia de serviços.
Tiagow 19 Jul 2013 @ 11:20 #7 O SD 600 possui melhor autonomia que o Exynos Octa I, então sem stress. Mania de OEMs que usam Android de estufarem o hardware, mas o software continua um vergonha. IOS e Symbian mandam beijos
EstanDuarte 19 Jul 2013 @ 11:20 #8 Realmente Livia Schimidt, quando eu pensava em celulares com multi processadores eu imagina o fim da limitação de uso e qualquer lag que existisse...
Mas sabemos bem como se comporta um Android após 3 horas fuçando tudo sem encerrar os aplicativos... Pode ter 2 GB de RAM, mas o mal gerenciamento de memória vai sempre comprometer a estabilidade geral, sem contar na falta de prioridade que os aplicativos nativos do sistema no Android não tem... Rodam tudo na mesma camada, de igual pra igual com qualquer aplicativo, por isso as mesma engasgadas...
Nem adianta falar em 4.1 ou mais... Aparelhos com 2GB de RAM não deveriam ter lag algum, já que essa memória é suficiente pra executar dentro o S.O. inteiro...
Fã tentam explicar o que é inexplicável e vão continuar engolindo goela a baixo tudo que as fabricantes proporem...
Processadores com 8 núcleos? Um aplicativo em cada núcleo seria perfeito né... mas a realidade é outra.


Michael_K 19 Jul 2013 @ 11:21 #9 Tá de boa. O papel da Samsung é ser o carro chefe na evolução do hardware móvel, e ela está cumprindo esse papél muito bem. Repararam que agora o Iphone terá uma tela maior - e um hardware também? Quem sabe...

A verdade é que a partir do ano que vem, será quase que padrão, que aparelhos mid-end possuam quatro núcleos - me refiro aos Androids, pois: Apple, WP e BB; não apresentaram modelos high-end com oito núcleos antes de 2015. De fato essa corrida por hardware monstruoso começou por culpa do sistema Android, e no fim, todos os consumidores ganham, já que agora temos: Glass 3, octa-core, 331+ ppi; e só falta a bateria evoluir.

Good morning;
Juliano_das_girls 19 Jul 2013 @ 11:24 #10 Esse pessoal é burrinho.
Se não lança um hardware forte, dizem que é mais do mesmo, se evolui dizem "pra que tudo isso"?

Tem mais mesmo que lançar cada vez mais hardware gente, pq isso força todas as plataformas a evoluir, e por mais loucura que pareça, ate o PC e os consoles são forçados a evoluir, e pra mim isso é ótimo.

Imaginem se os telefones tivessem continuado com os hardwares dos tijorolas?

Então, mesmo que hj seja um hardware que não esta sendo 100% aproveitado, um dia vai ter um Wp octa core, assim como um iphone octa, seja daki 2, 4 10 anos. por isso é importante esse primeiro passo, para que no futuro próximo tenhamos cada vez smartphones incríveis e poderosos.

Para nos hj um octa core, 4gb de ram, 128gb de armazenamento, tela 4k e outros, podem ser loucura hj, mas amanha vai ser exigência.
EstanDuarte 19 Jul 2013 @ 11:32 #11 Juliano_das_girls, concordo em partes, mas por exemplo, hoje está claro que essa corrida do software é equivalente a corrida dos Mega Pixels em câmeras, e hoje sabemos que pixels demais é sinônimo de muitos pontos negativos, aquecimento, consumo de energia, perda definição por falta de espaço pra o sensor e muitas outras coisas.
Hardware robusto que não fazem aplicativos voarem, só acelera o consumo de energia, aumenta o tamanho do aparelho, deixa o valor mais caro e no final você continua fazendo o mesmo num celular que seria potente...
Google faz vista grossa para as fabricantes, assim todos lucram...
Jonathan 19 Jul 2013 @ 11:32 #12 Cara... sinceramente, eles deveriam melhorar a autonomia da bateria e tentar reduzir os legs. De que adianta tudo isso de poder de processador e mesmo assim continuar travando ?! Inútil tudo isso.

**Um artigo interessante que eu li que o cara transformo se nao me engano um hd externo em uma bateria e fez um note durar 2 meses sem carregar** pq os caras não fazem algo do tipo?**

Porque placa de video, processador e ram já tem em alto padrão. Mas de que adianta tudo isso se não tem bateria pra aguentar e um sistema pra não travar e dar lag?
Juliano_das_girls 19 Jul 2013 @ 11:50 #13 EstanDuarte

Mas ai que esta, vai chegar uma hr que eles vão ser obrigados a evoluir bateria e câmera tbm cara. mas se não forçar em algum lugar nada vai pra frente.
E essa referencia sua a quando mais potente maior esta ficando o aparelho, não condiz com a realidade, pois os smartphones estão cada vez mais finos, e a questão de ficarem maiores não é pelo hardware, mas sim pela necessidade que as pessoas tem hj de consumir midia visual no smartphone.
Hj vc pode ver um video em fullhd num smartphone, e tbm vc pode ver em uma tela maior sem a necessidade de ter um tablet só pra isso.
As coisas estão evoluindo de forma rápida, antes um telefone com radio era coisa de rico, depois venho mp3, tv, internet...
A 8 anos atras se vc tivesse um smart com flip, radio e mp3 vc era o pika das galaxias! e isso faz apenas 8 anos.

Se alguém nunca tivesse tomado a iniciativa de trazer essas tecnologias para os portáteis, sabe-se lá o que poderia ser os smartphones hj.

Então, de uma forma ou de outra, tudo esta evoluindo, pois tudo é um conjunto e precisa trabalhar em conformidade. hj mesmo já temos alguns aparelhos que passam de 3000mah, uma coisa que no tempo de iphone 4 e galaxy s2 era inimaginável.
EstanDuarte 19 Jul 2013 @ 11:54 #14 Juliano_das_girls, sinceramente, eu ainda espero um sistema que aproveite o máximo que a Samsung oferece em seus aparelhos, que hoje, acredito ser referência nesse quesito, a maior fabricantes de semicondutores e memórias só poderia de fato entregar o que há de melhor em hardware, porém espero um sistema que trabalhe paralelamente com essas tecnologias.
Android acho um atraso nos hardwares que a Samsung vem lançando...
Joao_Oliveira 19 Jul 2013 @ 12:16 #15 Boas pessoal!

Acredito que um melhora na performance dos processadores actuais é questionável quando se tem baterias que mal duram um dia inteiro.


Últimas

Nike desiste da FuelBand e demite parte de sua divisão de hardware Nike desiste da FuelBand e demite parte de sua divisão de hardware 6
19 Abr - A primeira pulseira que acompanha o exercício físico de seu usuário, e que ficou extremamente famosa ao abrir...
Os 6 melhores smartphones para se ouvir música Os 6 melhores smartphones para se ouvir música 68
18 Abr - Os seis melhores smartphones para se ouvir música da atualidade
Samsung lidera venda de smartphones em 2014 Samsung lidera venda de smartphones em 2014 129
18 Abr - No primeiro trimestre de 2014, cerca de 267 milhões de smartphones foram comercializados em todo mundo,...
[Rumor] Confira uma imagem do Samsung Galaxy Note 4 [Rumor] Confira uma imagem do Samsung Galaxy Note 4 32
18 Abr - Após o lançamento do novo top de linha da Samsung, o Galaxy S5, chegou a vez do próximo phablet da companhia...
Confira um teste de câmera entre o iPhone 5, Galaxy S5 e HTC One M8 Confira um teste de câmera entre o iPhone 5, Galaxy S5 e HTC One M8 15
18 Abr - As fabricantes de smartphones estão sempre tentando lançar aparelhos com melhores especificações para...
iPad Air 2 pode ser ainda mais fino que a atual linha de tablets da Apple iPad Air 2 pode ser ainda mais fino que a atual linha de tablets da Apple 5
18 Abr - Os rumores sobre a novidade na produção do iPad foram baseados na foto abaixo, e tudo leva a crer que o...
Nokia está trabalhando para corrigir problemas com os aparelhos da linha Asha Nokia está trabalhando para corrigir problemas com os aparelhos da linha Asha 7
18 Abr - Os usuários dos aparelhos da linha Asha da Nokia estão reclamando de alguns problemas no funcionamento dos...
[Rumor] Vazam imagens do Xperia Z2 Compact [Rumor] Vazam imagens do Xperia Z2 Compact 9
18 Abr - De acordo com as especulações, o gadget será equipado com uma câmera de 20,7 megapixels com flash LED na...
NÃO DEIXE DE LER...
Samsung lidera venda de smartphones em 2014 Samsung lidera venda de smartphones em 2014 129
18 Abr - No primeiro trimestre de 2014, cerca de 267 milhões de smartphones foram comercializados em todo mundo,...
LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Registrar e
pubblicar
Usuário
Email
Senha