LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Registrar e
publicar
Usuário
Email
Senha

Samsung Exynos Evolved: a evolução do Exynos Octa

19 de julho de 2013 36

Samsung Exynos Evolved
Samsung Exynos Evolved

No começo deste ano, a Samsung lançou o seu processador Exynos 5 Octa, que equipa alguns versões do Galaxy S4. Ele foi o primeiro processador de 8 núcleos para dispositivos móveis do mundo, e agora deve ganhar uma nova versão melhorada.

Pelo Twitter do Exynos, a empresa anunciou que o Exynos Evolved, a nova versão do processador, será apresentado na semana que vem. A expectativa é que o novo Exynos tenha um clock mais alto que seu antecessor e traga uma otimização do uso dos quatro chips integrados.

O atual Exynos 5 Octa não trabalho com os 8 núcleos ao mesmo tempo. Ele possui quatro processadores Cortex-A15 para fazer os trabalhos mais pesados e outros quatro Cortex-A7 para tarefas básicas, para economizar energia. Ainda não sabemos se o Exynos Evolved usará essa mesma arquitetura, ou se será um processador de 8 núcleos "real".

Empresas como a MediaTek e a Huawei já estão prometendo processadores com oito núcleos trabalhando ao mesmo tempo para um futuro breve.

Interessante também é notar que o chipset será anunciado poucas semanas antes do início da IFA Berlin, onde o Galaxy Note III deve ser apresentado, provavelmente utilizando o novo chip Exynos.

Se curtiu, compartilhe!


36

Comentários

Continue no Fórum » Samsung Exynos Evolved: a evolução do Exynos Octa
Deixe um comentário.

EstanDuarte EstanDuarte 1 ano atrás #36

PlayStation 2 já ficou pra trás faz tempo para os Smartphones...
Acho bom você baixar jogos na PlayStore mesmo, você vai aproveitar muito mais o hardware do seu dispositivo Samsung com Processador de 8 núcleos paralelos funcionando alternados e aleatoriamente 4 núcleos por vez. Falow

Vermiliom Vermiliom 1 ano atrás #35

O motivo de tanta evolução de hardware é trazer ao usuario a experiençia de ter um PC no bolso,isso ainda não é uma realidade,porem ja esta proxima. Dentro de 4 anos teremos celulares rodando sistemas operacionais completos como Windows e com boa compatibilidade com programas e recursos que so um Pc tem. Por exemplo com o Exynos octacore do meu galaxy S4 eu ja posso rodar jogos do PSP que é praticamente o Playstation 2 no celular. Eu realmente sonho em ter meu pc no bolso com toda a potencia de um pc em qualquer lugar. O curioso é que o primeiro Smartfone a lançar essa ideia foi o Motorola atrix eleito o mais poderoso da época, agora esta aberto a temporada de duelos de Smartfone poderosos.

Reportertube Reportertube 1 ano atrás #34

De fato deveriam enfatizar mais a bateria. Entretanto, um processador mais potente potente disponibiliza alguns recurso interessantes como aplicações em multitarefa roranndo em tempo real, gradações de video de alta qualidade em superslow..
até 8x mais lentas que a velocidade normal de 30 quadros por segundo, edição de videos e imagens, a administracao de inúmeros sensores...resta apenas criatividade e interesse dos desenvolvedores pa4a aproveitar esse potencial...afinal eles sempre focam em desensenvolver ara um publico maior possivel...

Robson_ Robson_ 1 ano atrás #33

O blá-blá -blá é só para falar mal da única, que infelizmente, tem coragem e peito para tanto - Samsung, quando não se tem objetividade e nem justificativa ou outro assunto para postar. Eu queria ver a sony, apple... entre outras fazerem a mesma coisa, pois não se tocam que é um caminho sem volta. Eu quero é inovação e a colocação de novas opções no mercado que possam forçar a concorrência a se mexer e nos beneficiarmos com tudo isso. Hoje se não existe o aproveitamento completo dos núcleos, como foi dito, mas todos nós sabemos que irão chegar lá muito, mas muito em breve! Esse nhem-nhem-nhem de tela grande, passe na loja e compra um com tela menor. Eu sempre esperei para ter um celular que me possibilitasse o que parecia impossível há pouco tempo atrás e hoje vou reclamar pq posso ter um super equipamento em mãos que sintetizam os anseios da grande maioria, ou seja, smarts que agrega diversas funcionalidades e tamanhos generosos para que possamos até deixar de lado outros equipamentos que já não os vejo necessários carregar... A necessidade de baterias com melhores autonomias é gritante e espero que sanem isso o mais rápido possível!

LudwigRiver LudwigRiver 1 ano atrás #32

Por mais que a evolução seja necessária, concordo com o Estan, já está se tornando exagero visto que realmente o android ainda não é capaz de tirar o máximo proveito desse poder, assim como EU acho que telas FHD tbm são exageros, já que com HD nem é possível enxergar os pixels na tela do aparelho e as imagens são ótimas. Acho que deveriam focar na otimização do OS para que o mesmo pudesse ser mais fluido, no melhor gerenciamento de energia que é muito importante, e depois disso pensar na evolução do hardware. Admiro a rapidez da Samsung mas acontece que parece que ela está em desespero pra sair da mesmice do hardware, isso pra tentar se diferenciar, sendo que ao invés disso ela poderia tentar melhorar a integração hardware/software com o que já tem.

Andrebona Andrebona 1 ano atrás #31

Juliano_das_girls
Concordo contigo....pelo menos um ser inteligente, pq os outros só sabem é demostrar o qto são HATER criticando fabricante A ou B....a infantilidade é tão grande q chegam a citar o SYMBIAN, q chegou ao recorde de 12 BUGS em um E72 novo q eu tinha....

Vanillaicepac Vanillaicepac 1 ano atrás #30

Nao me interessa so tem propaganda qualidade q e bom todos ja sabem mas ha quem goste de pagar caro por algo inutil

Vanillaicepac Vanillaicepac 1 ano atrás #29

Nao me interessa so tem propaganda qualidade q e bom todos ja sabem

_Antonio_Sergio_ _Antonio_Sergio_ 1 ano atrás #28

Parabéns, Samsung, por sempre disponibilizar o que há de melhor para seus fãs!

April April 1 ano atrás #27

April,
Gorducha,
Eu,sinceramente,espero q vc não faça com q o seu professor voe pelos ares quando vc capotar o carro,


Bjs e lembre-se,se o seu tipo sanguíneo for O vc poderá doar seu sangue para seu professor,porque,acredite,ele vai precisar!

XOXOtaO quem vem do inferno não me atingi..
Ah, Manda lembranças ao Tio Satan ^^
XOXO Especial de Niver

Penumbra Penumbra 1 ano atrás #26

Juliano

Kkkkkkkkkkk


Atestado d quê?

Câncer???
Menstruação???
Preguiça???

Rs...

Penumbra Penumbra 1 ano atrás #25

April,
Gorducha,
Eu,sinceramente,espero q vc não faça com q o seu professor voe pelos ares quando vc capotar o carro,


Bjs e lembre-se,se o seu tipo sanguíneo for O vc poderá doar seu sangue para seu professor,porque,acredite,ele vai precisar!

XOXOta

Juliano_das_girls Juliano_das_girls 1 ano atrás #24

Penumbra

Já ta vadiando por aki é? hahahaha

Hj eu to de atestado e to azucrinaldo...

April April 1 ano atrás #23

April,

Feliz aniversário,witch!Obrigada, Ogre ^^
Só não vou discutir com você porque tenho um festa de Aniversário para preparar e presentes á ganhar *-*
( Tomara que meu pai me pague uma Auto-escola )
XOXO Especial de Niver

Vanillaicepac Vanillaicepac 1 ano atrás #22

Desnecesario muito motor para um os tartaruga acompanhar

Vanillaicepac Vanillaicepac 1 ano atrás #21

Desnecesario muito motor para um os tartaruga acompanhar

Penumbra Penumbra 1 ano atrás #20

April,

Feliz aniversário,witch!

Penumbra Penumbra 1 ano atrás #19

Auritone

Rapidez é m....?

April April 1 ano atrás #18

É impressão minha ou os computadores estão ficando obsoletos? '-'
Realmente não é necessário tudo isso.. Pensando melhor, Já que estamos falando do Android, Precisa sim ! ^^
XOXO Especial de Niver

_AURITONE____ _AURITONE____ 1 ano atrás #17

Se o antigo já é uma m...
Imagine este!

Juliano_das_girls Juliano_das_girls 1 ano atrás #16

Sim, mas do que adianta tbm a apple que tem um pota IOS e não fazer um iphone parrudão e super otimizado?
E tbm se vc for ver, o android esta com as mesmas limitações do windows no PC.
Eu montei um baita PC e o windows flui do mesmo jeito que num PC de 1500 reais. mas quando se trata de jogos e programas mais pesados, dai sim o PC brilha.
É a mesma coisa com o android, ele só brilha quando vc usa jogos pesados, até pq essa é a principal finalidade de um hardware mais potente, pois para o básico como navegação, vídeos e musicas, não precisa mais que um quad core mesmo.
E as travadinhas que vc citou, tbm tem muito haver com as UI's, pois até hj não vi um android puro travando num smart top.

No final de tudo cara, essas empresas apenas tentam ao maximo se manter equilibradas, atrasando um pouco a evolução de propósito, pq como disse antes, a apple poderia sem sombra de duvidas fazer um iphone 6 com um octa core por exemplo, que provavelmente desbancaria o android por anos, mas pra que forçar a evolução antes do tempo né, se eles podem ir empurrando a tecnologia nos consumidores com um conta gotas?

Michael_K Michael_K 1 ano atrás #15

Tá falando do Tizen, EstanDuarte? ^.^

Joao_Oliveira Joao_Oliveira 1 ano atrás #14

Boas pessoal!

Acredito que um melhora na performance dos processadores actuais é questionável quando se tem baterias que mal duram um dia inteiro.

EstanDuarte EstanDuarte 1 ano atrás #13

Juliano_das_girls, sinceramente, eu ainda espero um sistema que aproveite o máximo que a Samsung oferece em seus aparelhos, que hoje, acredito ser referência nesse quesito, a maior fabricantes de semicondutores e memórias só poderia de fato entregar o que há de melhor em hardware, porém espero um sistema que trabalhe paralelamente com essas tecnologias.
Android acho um atraso nos hardwares que a Samsung vem lançando...

Juliano_das_girls Juliano_das_girls 1 ano atrás #12

EstanDuarte

Mas ai que esta, vai chegar uma hr que eles vão ser obrigados a evoluir bateria e câmera tbm cara. mas se não forçar em algum lugar nada vai pra frente.
E essa referencia sua a quando mais potente maior esta ficando o aparelho, não condiz com a realidade, pois os smartphones estão cada vez mais finos, e a questão de ficarem maiores não é pelo hardware, mas sim pela necessidade que as pessoas tem hj de consumir midia visual no smartphone.
Hj vc pode ver um video em fullhd num smartphone, e tbm vc pode ver em uma tela maior sem a necessidade de ter um tablet só pra isso.
As coisas estão evoluindo de forma rápida, antes um telefone com radio era coisa de rico, depois venho mp3, tv, internet...
A 8 anos atras se vc tivesse um smart com flip, radio e mp3 vc era o pika das galaxias! e isso faz apenas 8 anos.

Se alguém nunca tivesse tomado a iniciativa de trazer essas tecnologias para os portáteis, sabe-se lá o que poderia ser os smartphones hj.

Então, de uma forma ou de outra, tudo esta evoluindo, pois tudo é um conjunto e precisa trabalhar em conformidade. hj mesmo já temos alguns aparelhos que passam de 3000mah, uma coisa que no tempo de iphone 4 e galaxy s2 era inimaginável.

Jonathan Jonathan 1 ano atrás #11

Cara... sinceramente, eles deveriam melhorar a autonomia da bateria e tentar reduzir os legs. De que adianta tudo isso de poder de processador e mesmo assim continuar travando ?! Inútil tudo isso.

**Um artigo interessante que eu li que o cara transformo se nao me engano um hd externo em uma bateria e fez um note durar 2 meses sem carregar** pq os caras não fazem algo do tipo?**

Porque placa de video, processador e ram já tem em alto padrão. Mas de que adianta tudo isso se não tem bateria pra aguentar e um sistema pra não travar e dar lag?

EstanDuarte EstanDuarte 1 ano atrás #10

Juliano_das_girls, concordo em partes, mas por exemplo, hoje está claro que essa corrida do software é equivalente a corrida dos Mega Pixels em câmeras, e hoje sabemos que pixels demais é sinônimo de muitos pontos negativos, aquecimento, consumo de energia, perda definição por falta de espaço pra o sensor e muitas outras coisas.
Hardware robusto que não fazem aplicativos voarem, só acelera o consumo de energia, aumenta o tamanho do aparelho, deixa o valor mais caro e no final você continua fazendo o mesmo num celular que seria potente...
Google faz vista grossa para as fabricantes, assim todos lucram...

Juliano_das_girls Juliano_das_girls 1 ano atrás #9

Esse pessoal é burrinho.
Se não lança um hardware forte, dizem que é mais do mesmo, se evolui dizem "pra que tudo isso"?

Tem mais mesmo que lançar cada vez mais hardware gente, pq isso força todas as plataformas a evoluir, e por mais loucura que pareça, ate o PC e os consoles são forçados a evoluir, e pra mim isso é ótimo.

Imaginem se os telefones tivessem continuado com os hardwares dos tijorolas?

Então, mesmo que hj seja um hardware que não esta sendo 100% aproveitado, um dia vai ter um Wp octa core, assim como um iphone octa, seja daki 2, 4 10 anos. por isso é importante esse primeiro passo, para que no futuro próximo tenhamos cada vez smartphones incríveis e poderosos.

Para nos hj um octa core, 4gb de ram, 128gb de armazenamento, tela 4k e outros, podem ser loucura hj, mas amanha vai ser exigência.

Michael_K Michael_K 1 ano atrás #8

Tá de boa. O papel da Samsung é ser o carro chefe na evolução do hardware móvel, e ela está cumprindo esse papél muito bem. Repararam que agora o Iphone terá uma tela maior - e um hardware também? Quem sabe...

A verdade é que a partir do ano que vem, será quase que padrão, que aparelhos mid-end possuam quatro núcleos - me refiro aos Androids, pois: Apple, WP e BB; não apresentaram modelos high-end com oito núcleos antes de 2015. De fato essa corrida por hardware monstruoso começou por culpa do sistema Android, e no fim, todos os consumidores ganham, já que agora temos: Glass 3, octa-core, 331+ ppi; e só falta a bateria evoluir.

Good morning;

EstanDuarte EstanDuarte 1 ano atrás #7

Realmente Livia Schimidt, quando eu pensava em celulares com multi processadores eu imagina o fim da limitação de uso e qualquer lag que existisse...
Mas sabemos bem como se comporta um Android após 3 horas fuçando tudo sem encerrar os aplicativos... Pode ter 2 GB de RAM, mas o mal gerenciamento de memória vai sempre comprometer a estabilidade geral, sem contar na falta de prioridade que os aplicativos nativos do sistema no Android não tem... Rodam tudo na mesma camada, de igual pra igual com qualquer aplicativo, por isso as mesma engasgadas...
Nem adianta falar em 4.1 ou mais... Aparelhos com 2GB de RAM não deveriam ter lag algum, já que essa memória é suficiente pra executar dentro o S.O. inteiro...
Fã tentam explicar o que é inexplicável e vão continuar engolindo goela a baixo tudo que as fabricantes proporem...
Processadores com 8 núcleos? Um aplicativo em cada núcleo seria perfeito né... mas a realidade é outra.


Apple

Conheça 15 novos recursos que chegaram com o iOS 8

Apple

Os novos iPhones não foram criados com foco no usuário Apple [Opinião]

Windows

Comparativo: Lumia 530 vs Lumia 630

Windows

Review: Lumia 530 e a difícil tarefa de continuar o sucesso do Lumia 520