LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung quer o Tizen não só em smartphones, mas em todo lugar

07 de agosto de 2013 50

Tizen logo

Ao contrário do que alguns chegaram a imaginar (olá, Eldar Murtazin!), o Tizen não está morto. Pelo contrário, parece que ele está mais vivo do que nunca e a Samsung tem grandes planos para ele.

O co-CEO J.K. Shinhe disse em entrevista que a Samsung quer colocar o Tizen não apenas em smartphones mas em todo o lugar, incluindo câmeras, TVs, carros, home systems e mais.

Essa ideia não é exatamente uma novidade no mundo mobile. O webOS tinha a mesma intenção de co-existir em diferentes tipos de aparelhos eletrônicos, assim como o MeeGo e assim como o Android da Google. Por enquanto, nenhum deles conseguiu ainda conquistar esse feito: o webOS morreu, o MeeGo também e o Android não teve muito sucesso nas TVs ou câmeras digitais.

Contudo, parece que a Samsung está realmente buscando uma alternativa para o Android, para não depositar todos os seus ovos em um cesto só. Se o Tizen vingar no futuro, não seria uma surpresa se a Samsung abandonasse o Android em favor do seu próprio sistema. [SamMobile]


50

Comentários

Samsung quer o Tizen não só em smartphones, mas em todo lugar
  • Acredito que a hora dele já passou mesmo kkkkk..
    O D3 é bom, só não tem o mesmo desempenho que o Razr I, mas vai ser uma boa compra (ainda mais pq ele tem um upgrade garantido), e como vc disse ainda sobra um dinheiro.

      • É isso que ta pegando ainda tenho meu Nokia E72 mas já deu o que tinha que dar faz tempo mas eu ainda to vendo tava querendo compra um moto D3 dual preciso ter um Vivo e um Tim acho que vou vender comprar um D3 e ainda sobra um troco pra magrela.

          • Mas tu vai ficar sem smart ?
            Ou tá juntando pra comprar outro ?

              • Lud vou atualizar meu razr i pro JB depois acho que vou passa ele to juntando uma grana pra compra uma moto nova e tem um colega meu querendo compra-lo talvez eu venda.

                  • A sim eu confudi a pergunta mas eu ja tinha lido sobre isso mas ainda não recebi essa atualização ainda mas valeu a dica.

                      • Não é essa atualização não, a versão 4.1 eu ja tenho a tempos, pode atualizar, minha bateria continua durando do mesmo jeito.
                        A outra atualização que eu recebi era pra corrigir uma falha do android que permitia hackers instalarem malwares em apps. Ai esse patch foi liberado pra corrigir isso, eu fiquei sabendo que vai ser distribuído em lotes. Fica de olho, é bom atualizar.

                          • já foram lançados dois aparelhos com Tizen no Japão, nenhum deles é da Samsung. Além disso existem muitos envolvidos no projeto, como a intel e a linux fundation, ou seja, o Tizen pode sim se popularizar em outras fabricantes. EU ACREDITO!

                              • Jelly Bean (4.1) mas não atualizei posso esta enganado mas um colega meu atualizou e não ficou muito legal não a bateria ta indo numa tapa ta dando uns legs deixei o meu no ICS mesmo pode ser um caso isolado mas eu não quis arrisca.

                                  • Mudando de assunto, queria te perguntar uma coisa, por acaso vc recebeu uma notificação de atualização opcional no seu Razr ?

                                      • É o que eu digo, com essa corrida para "fabricar o melhor hardware" as fabricantes esquecem de otimizar o software. O iOS é mais fluido que o Android pelo simples fato do sistema ser otimizado para aquele hardware especifico, já o Android é igual o Windows, o sistema precisa funcionar em milhares de hardwares diferentes e de varios fabricantes avulsos... E isso fode com a experiencia final do usuário, ainda mais quando as fabricantes querem ficar fazendo milhares de modificações no sistema sem otimiza-los para rodar fluido.

                                        Se o Android não é fluido hoje é por culpa unicamente das fabricantes e não da Google. Quem já pegou um Nexus na mão, independente do modelo, sabem muito bem do que estou falando. =)

                                        E quanto o Windows Phone 8, você errou quando diz que a Nokia otimiza o sistema e tal, na verdade a Microsoft tem parceria com a Qualcomm para usar somente seus hardwares, por isso o sistema é fluido, porque uma vez que eles só precisam se preocupar com meia duzia de SoCs fica mais facil a otimização do sistema (Diferente do Android que precisa funcionar em tudo). Ou seja, pode ser qualquer fabricante que o WP8 sempre vai rodar lisinho. Pode até ser que a Nokia faça uma melhora aqui e ali, mas é minima coisa, ela só precisa se preocupar com o hardware mesmo, o resto já vem cozido e mastigado, só botar o CD do WP 8 e instalar o sistema... kkkkkkkk

                                          • Teu comentário reflete o que a Nokia faz com o WP são duas grandes empresas que estão tentando fazer o melhor por isso que o WP8 roda quase perfeito nos lumias devido a parceria entre N/M por mais que tenha esse atraso absurdo nas atualizações mas não deixa de ser um ótimo OS e se os atrasos significarem melhoras na qualidade do OS pra mim e aceitável e a Nokia nem precisa colocar um puta hardware pro OS roda de boa todo mundo sabe que se criou uma imagem errado sobre o Android que ta com uma fama de destruidor de hardware quando nós sabemos que não se trata disso mas infelizmente tem uma empresa que criou esse mito falso que só fez mal para o Android outra que faz mal pro OS e a própria Google que em vez de senta e refazer o que da defeito no OS fica atualizando de qualquer jeito corrigindo uma coisa e lascando outra mas agora parece que ela ta revendo os conceitos pelos menos e o que se acredita com o 5.0 que promete ser mas leve olha o MotoX nem tem o melhor hardware do mercado mas que ta por traz da Motorola acho que o motoX vem pra acaba com a fama exagerada que se criou sobre o Android ser um destruidor de Hardware, olha o caso da apple também e de se respeita você não vê tantas reclamações de usuários de IOS eu mesmo nunca tive problemas quando tinha o iPhone 3g e o hardware nem é tão top prova a compatibilidade perfeita com o IOS, gente já disse eu tenho um razr i mas nunca tive problemas com o Android pelo fato de eu não fica instalando qualquer coisa que aparece.

                                              • Samsung + Tizen + Android = fim da Apple.

                                                  • Pois é, a única que vingou com força foi a Apple pq desde o começo na era dos smartphones já havia esse integração. Lançar um SO próprio hj em dia com o mercado tão disputado é difícil. Acredito que pelo menos no começo ela não abandone o android, mas depois pode até ser, mas se ela for esperta, ficará meio a meio nesse mercado.

                                                      • Acho que o sistema vai ser bom sim, hoje o maior problema das fabricantes é adaptar o Android ao seu hardware de modo a ficar 100% fluido, mas ninguem conseguiu isso ainda. A Samsung com um sistema proprio fica muito mais facil para brigar diretamente com a Apple, pois tanto o software quanto o hardware serão feitos de modo a explorar melhor as capacidades... Assim como acontece no iPhone.

                                                        O unico problema é que todas essas empresas que se arriscaram no ramo de software e hardware (Como é o caso da Nokia, RIM/Black Berry, Palm, etc) cairam na perdição e hoje estão ai na corda bamba.

                                                        Sera que depois que a Samsung lançar o Tizen e estabilizar-se no mercado com o sistema ela vai largar mão do Android?

                                                          • Acho que deve ser por ai mesmo, aparelhos baixo custo e medianos, chamar atenção com certeza a Samsung irá chamar, todos já conhecem seu marketing. Como eu disse antes, só vai depender do sistema ser bom.

                                                              • Mas quanto maduro tem que fica para se concorrente dos outros OS eu acho que a sammy deveria colocá-lo em evidencia para começar a chamar atenção dos consumidores mesmo que ele viesse em aparelhos medianos.

                                                                  • Mas quanto maduro tem que fica para se concorrente dos outros OS eu acho que a sammy deveria colocá-lo em evidencia para começar a chamar atenção dos consumidores mesmo que ele viesse em aparelhos medianos.

                                                                      • ThitoFox, concordo, se ele tiver compatibilidade com apps android com certeza não vai demorar pra ser destacar, ainda mais se o SO for leve e fluido, e possivelmente optimizado pela Samsung.

                                                                          • Tbm pensei isso, acho que a Samsung quer testar o sistema e deixa-lo mais maduro antes de lançar um top com Tizen.

                                                                              • Acontece que, assim como eu, existem muitos fiéis à Samsung, que adquiririam seus magníficos dispositivos, independentemente do SO utilizado neles.

                                                                                  • Legal gostei da resposta mas isso não seria uma missão muito audaciosa pra sammy frente ao Android por mas que o Tizen possa ser bom ainda sim teria que enfrenta a concorrência eu gosta da ideia de novos OS mas pra mim a quase uma historia se repetindo acho que pro TIZEN da certo teria que ter apoio de outras fabricantes se não terá o mesmo destino do Maemo e do Meego seus finados irmãos.

                                                                                      • Tudo em seu tempo certo, meu amigo. No momento em que o Tizen estiver mais maduro, certamente a Samsung lançará um top com ele. E eu serei o primeiro a comprar.

                                                                                          • O Tizem vai ser uma copia do Android, otimizado para os aparelhos Samsung, pode apostar... Eu não dúvido do sucesso da plataforma, porque hoje a Samsung vende igual agua e ela já tem sua legião de fãns.

                                                                                            Vamos ver como termina essa novela, espero que não seja igual o MeeGo, que era um ótimo sistema.

                                                                                              • Perdão se fui agressivo com sua pessoa, as vezes nos expressamos mal devido ao famoso calor do momento e eu reconheço que sim, os WP8 da Nokia são muito bons, tem seus méritos. Mas o Ativ S só perde em questão de acervo de aplicativos exclusivos, mesmo assim ele tem atributos que o fazem ser (na minha opnião) o melhor CxB em WP8, sendo que o preço dele está na casa dos 1200-1400 e é o mais rápido/potente de todos.

                                                                                                Saudações
                                                                                                Wagner

                                                                                                  • 1- Não te conheço, Então não me dirija a palavra, Se caso queira fala comigo se apresente, Seja educado.
                                                                                                    2- Em nenhum momento eu disse que a Samsung não sabia fazer aparelhos com Windows Phone, Eu citei que o Ativ S era uma piada, Então antes de digitar BESTEIRA, Procure analisar novamente o post, Então em seguida argumentar contra.
                                                                                                    3-Quem sabe fazer aparelhos com WP de verdade é a Nokia é acabou !
                                                                                                    Agora Senta & Chora.
                                                                                                    XOXO

                                                                                                      • Falando do Bada, eu esqueci de falar do Tizen: Junto com o Ubuntu eu espero bastante do Tizen, apesar de hoje acreditar que o Ubuntu tem mais cara de sistema, o Tizen traz consigo o pleno apoio da Samsung, enquanto o Ubuntu ainda está vivendo de "Rifa". Levando em consideração que o firefox é muito fraquinho, desses 3 o que me gera maior expectativa é o Tizen, já foram lançados 2 aparelhos no Japão com Tizen e dizem que são bons aparelhos (tablets se não me falha a memória), então é só esperar pra ver.

                                                                                                          • _Antonio_Sergio_ me responda se a sammy que mostra o TIZEN alegando que o OS pode ser uma alternativa ao Android então porque não colocá-lo em um aparelho de maior apelo como o GS4 e fazer uma puta campanha de marketing pra chama a atenção.
                                                                                                            Ou sera que nem a sammy acredita no potencial de sua criação?


                                                                                                            #semMais

                                                                                                              • Vai ser hater assim lá longe!! o Ativ S é 2º smartphone mais rápido da atualidade, segundo testes de benchmark ele só perde pro Galaxy s4, mesmo tendo um hardware inferior até ao do S3. E voce diz que a samsung não sabe fazer WP? lembro que a linha Omnia (Com WP7) era tão ou mais popular que a linha Lumia na época.

                                                                                                                Não sou fanboy da samsung, mas esses haters (que se manifestam principalmente contra a samsung) me irritam (Não basta odiar, tem que cagar bela boca)...

                                                                                                                  • errado, voce nunca mexeu num badá, eu tenho um amigo que tem até hoje um dos waves mais básicos e o sistema é extremamente fluido, realmente a interface touchwiz está presente e de cara se confunde com o android, alem desse eu tive a oportunidade de mexer no wave 3 que era com certeza um dos melhores smartphones que eu havia mexido na época, o problema era a falta de aplicativos, mas tinhas uns joguinhos que davam pro gasto.

                                                                                                                    PS: Nunca mexi e nem sei como é o Bada 1.0, mas eu acredito que o 2.0 seja realmente o mais popular

                                                                                                                    PS²: Voces ficam babando ovo do Symbian, mas em aparelhos básicos (até a faixa dos R$600) o sistema vivia travando, cheio de bugs e pouquissima memoria disponivel, esse sim era uma verdadeira porcaria.

                                                                                                                      • http://www.youtube.com/watch?v=YmHV1trpX_A&feature=player_detailpage


                                                                                                                        gilmar19 achei a resposta para sua pergunta

                                                                                                                          • É verdade que o galaxy gran duos gt-i9082L nao vai receber o android 4.2?
                                                                                                                            Agradeço quem poder me ajudar!

                                                                                                                              • April07 Ago 2013 @ 08:43 #18Está chegando mais um produto com a qualidade inigualável da melhor do mundo!

                                                                                                                                #chorem, fanboys!Garhh .. Garhh .. Desculpa, Engasguei com sua '' Sinceridade'' ( Carram Carram Só que não Carram Carram .. ).
                                                                                                                                XOXO
                                                                                                                                kkkkkkkkkk

                                                                                                                                  • ...e fangirls.

                                                                                                                                      • Garhh .. Garhh .. Desculpa, Engasguei com sua '' Sinceridade'' ( Carram Carram Só que não Carram Carram .. ).
                                                                                                                                        XOXO

                                                                                                                                          • Está chegando mais um produto com a qualidade inigualável da melhor do mundo!

                                                                                                                                            #chorem, fanboys!

                                                                                                                                              • Samsung criando algo e dando certo?

                                                                                                                                                Nem em sonho!

                                                                                                                                                  • ta fadado ao lixo pois ninquem em há sei la e lixo

                                                                                                                                                      • Não compro um Samsung nem que ela colocasse iOS em seus aparelhos!( Sim, Porque WP ela já colocou e foi uma piada. )
                                                                                                                                                        XOXO

                                                                                                                                                          • Eu falei a sammy é malandra ela tem maior vontade de dar um chute no bumbum da Google.

                                                                                                                                                              • Samsung já mostrando suas garras com o Tizen, esse SO em primeiro lugar é uma alternativa ao android para que a mesma não seja tão dependente. Se esse Tizen for igual ao Bada vai nascer morto mesmo kkkkkk.. Travaderia never ends

                                                                                                                                                                  • Esperando pra "Flashear" o Tizen em alguns aparelhos hehehe

                                                                                                                                                                      • Francisco 07 Ago 2013 @ 04:06 #9
                                                                                                                                                                        realmente o BADA era horrivel muito ruim, acho que nem tem mais aparelhos com o bada esse ai vai ter o mesmo fim.

                                                                                                                                                                          • @Wagner3

                                                                                                                                                                            Eu nem deveria responder, mas essa é dificil, nota-se que vc NUNCA chegou sequer perto de uma bada, o sistema era/é horrivel, lento e nas ultimas versões era uma imitação da interface touchwiz dos galaxys, mesmo dentro da samsung ele conseguia ser mais lerdo que os sistemas usados nos @chat, quem dirá do WP8.
                                                                                                                                                                            Bom bagagem o sistema tem (descende do Meego, ironico eu diria), mas usar como carro chefe? Acho dificil, seria muito arriscado.

                                                                                                                                                                              • o Bada era mais bonito, limpo e leve que o "uindous foni oitu"

                                                                                                                                                                                  • Futuro BADA.

                                                                                                                                                                                      • Tiagow entendi da mesma forma kkkkkkkkkkkk

                                                                                                                                                                                        Eu quero um smartphknes

                                                                                                                                                                                        São aparelhos com Kinnect Control Ohhhhh!!!

                                                                                                                                                                                          • smartphknes são um novo tio de aparelhos electrónicos que fundem a telekinese e as smartscoisas, é?

                                                                                                                                                                                              • no site MobileXpert tá bem mais completa a matéria... realmente se for isso mesmo as perspectivas para o tizen são as melhores.

                                                                                                                                                                                                  • Vamos lá,Tizen!!!!!

                                                                                                                                                                                                    Acabe,esmague,dilacere o WP

                                                                                                                                                                                                      • Please don't

                                                                                                                                                                                                          Android

                                                                                                                                                                                                          Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                                                                                                                                                          Android

                                                                                                                                                                                                          Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                                                                                                                                                          Windows

                                                                                                                                                                                                          Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                                                                                                                                                                          Economia e mercado

                                                                                                                                                                                                          Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista