LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Comparativo: Sony Xperia Z1 vs. Galaxy S4, qual o melhor?

05 de setembro de 2013 43

S4 vs Z1

A Sony lançou ontem o Xperia Z1, o seu novo top de linha e grande aposta para o último trimestre deste ano. Mas como será que ele se saiu frente a frente com o Android mais vendido do momento, o Galaxy S4? Confira uma comparação dois dos modelos, suas vantagens e desvantagens.

Compare: Sony Xperia Z1 X Samsung Galaxy S4

Dimensões e peso

Samsung Galaxy S4

Este pode parecer um critério de menor importância, mas é por ele que temos as primeiras impressões logo ao pegar o aparelho em mãos. Nesse quesito, o Galaxy S4 leva grande vantagem. Ele é 7,4 mm menos comprido, 7 mm menos largo e 0,6 mm mais fino. Isso tudo mantendo a mesma dimensão de tela de 5". Ah sim, ele também é mais leve, com 130 g contra 170 g do Z1.


Processador e GPU

Sony Xperia Z1

Aqui, o Xperia Z1 leva vantagem. Ele tem um processador Snapdragon 800 de 2.2 GHz, contra um Snapdragon 600 do Galaxy S4. A GPU é a Adreno 330, enquanto o aparelho da Samsung usa o "antigo" Adreno 320. Como os dois tem os mesmos 2 GB de RAM, ao emnos em teoria o Xperia Z1 deve ter uma performance superior.


Qualidade e montagem

Xperia Z1

O Xperia Z1 é resistente à poeira e água, possuindo as certificações IP58 e IP55, que garantem seu funcionamento abaixo de 1,5 metro de água durante 30 minutos. Por isso, ele é um dispositivo mais resistente e parrudo que o Galaxy S4, que sofre críticas por seu corpo de plástico.


Câmera

Xperia Z1

Nesse critério o Xperia Z1 dá uma lavada no concorrente da gigante coreana. A câmera de 20,7 MP é um dos grandes atrativos do aparelho e ele ainda tem a opção de acessório opcional com as novas lentes que podem ser acopladas a ele, oferecendo zoom óptico de 10x.


Bateria

O Xperiz Z1 tem bateria de 3.000 mAh contra uma bateria de 2.600 mAh do Galaxy S4. É verdade que é preciso testar o aparelho para saber sua real autonomia de uso, mas ao menos no papel o aparelho da empresa japonesa parece levar vantagem aqui também.


Software

Samsung Galaxy S4

Ambos rodam o Android 4.2.2 Jelly Bean, mas a skin da Sony modifica menos o Android do que o TouchWiz da Samsung. Para quem gosta mais de um aparelho "puro" como a linha Nexus, o Z1 é uma opção melhor. No entanto, a Samsung coloca inúmeros recursos no Galaxy S4 e certamente ganha na quantidade de ferramentas oferecidas. Algumas são muito bacanas e úteis, mas outras tantas você nunca irá lembrar que existem e provavelmente vão ficar ocupando espaço na memória.


Conclusão


É verdade que o Xperia Z1 acabou de ser lançado e ainda precisa ser coloca a prova, mas aparentemente ele é um smartphone superior ao queridinho da Samsung. O único problema é que ele será bem caro, mais do que o seu grande rival. Mas se você não for do tipo que precisa economizar as moedinhas pra pagar as contas, talvez o Xperia Z1 seja uma boa opção para você.

  • O Sony Xperia Z1 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy S4 I9500 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

43

Comentários

Comparativo: Sony Xperia Z1 vs. Galaxy S4, qual o melhor?
  • O xperia z1 é realmente ótimo,mas achei ele muito grande,a Sony deixou de lado aquele visual bonito do xperia zq(não que o z1 não seja)para fazer um smartphone gigante,sua tela possui apenas cinco polegadas e o smartphone possui mais de 140 milímetros,mas o LG g2 que tem uma tela de 5.2" é bem menor que o z1,mas mesmo assim o z1 é muito bom e bonito...

      • Ok, ok acho que ficou mas e claro que são ótimos concorrentes ... cada um com suas escolhas ..

          • Se eu for comprar sempre um telefone pq o benchmark dele é melhor do que o dos outros, então eu iria só pela aparência.
            Ainda continuo preferindo meu z1 com câmera de 20mp e a prova d'agua. Ele me atende em tudo que preciso.

              • Sem quer fugir do contexto que foi a pegunta anterior ! Que eu ainda quero ponto de vista de vocês !kkkk


                Qria saber tbm qual a opinião dos fã do novo xperia Z1 em relação a isso

                https://www.tudocelular.com/lg/noticias/n29971/teste-desempenho-xperia-z1-ultra-lg-g2-galaxy-s4.html?cp=2

                  • Hm... o S4 tem a versão octacore de 1,2 Ghz e é bem mas veloz que o Z1 o pensa disso ?

                      • Eu tive a oportunidade de mexer apenas na versão 4G do S4 (smart da minha irmã), os 2 são bem velozes porém o s4 as vezes dá uns lags, acredito que seja por conta do touchwiz da Samsung mas nada que atrapalhe, acho a versão personalizada pela Sony mais agradável, pra ouvir músicas o S4 ganha sem dúvida alguma, pois acredito que o alto falante do Z1 seja vedado pra ser impermeável, a tela do s4 é mais bonita, mas a do Z1 não fica pra trás o pessoal reclama muito dizendo que o ângulo de visão do z1 é muito ruim mais isso é mito ou conversa de fanboy de outra marca, a bateria do z1 sai na frente em todos os quesitos (testes que eu fiz, com música, vídeo, 3g/4g, jogos e wifi), a câmera do z1 é bem superior, mesmo utilizando 8mp no z1 as fotos noturnas e diurnas ficam um espetáculo, "pra mim" apenas o lumia 1020 bate essa câmera, enfim se tivesse que comprar novamente um smart seria z1 com certeza.

                          • Sim vlw, mas em sua opinião pessoal o que você acha ? Qual o melhor ? Lembrando que o galaxy S4 tem duas versões ...

                              • Tem NFC sim, também sempre pensei que a falta de botão home seria um problema, até porque estava acostumado com o S3, porém no meu Z1 não achei problema nenhum o botão home ser um embutido na tela, só achei que a Sony poderia ter aproveitado o espaço abaixo da tela pra colocar botões capacitivos.

                                  • E esqueceram de falar sobre o NFC tem no xperia z1?

                                      • Mno, ainda não convenceu eu não estou de nenhum dos lados mas o S4 já teve inúmeros testes e o Z1 é lançamento e nem foi testado ainda então vamos ver qual o melhor ! Ai falto vários fatos... como S4 i9505 q séria o que tem 4g e quad core e os 8 núcleos do S4 i9500 que não é 4g mas o 3g dele é bom ele tem ate a frequencia que vai até 42mb... para alguns aparelhos que não contém nenhum botão físico ao jogar ou navegar o dedo escorrega para o home então o botao físico na minha opinião é melhor .

                                          • eu tava olhando, o zq é melhor q o Z, só n é a prova d'agua

                                              • Tem essa também, não sei como a Sony vai vender o Z1 aqui, ainda mais depois de lançar o Z lá fora (muito melhor) e lançar uma variante aqui (ZQ), com configuração parecida sem ser a prova d'água...

                                                  • to com pouca fé de q esse z1 mini vai ser vendido em outros paises --'

                                                      • Triste história ;/
                                                        Mais os fones da Sony são ótimos mesmo, não sei se vc viu ainda, mais vai sair a versão mini do Z1 que é praticamente um Z1 só que menor, dá uma olhadinha, acho que você vai gostar!

                                                          • eu amava meu xperia j que meu marido deixou cair da moto, ele tinha 290 musicas,300 fotos ,vários contatos e ele estava sem e cartao de memoria varios programas baixados sem cartão de memoria ele tem uma resolução muito boa perfeitoo...
                                                            nunca tinha comprado celular da sony e eu virei fã, ameiii so tou sem por causa do meu marido que deixou ele cair da moto e o carro nao conseguiu desviar e passou em cima mais deve ser melhor aindaaa vou com olhos fechados no da sony.

                                                            saudades do meu xperia J rosa...

                                                              • Isso sim é uma briga de tops com Android, estou contando os dias pra chegada do Z1, tenho um amigo gerente na Ponto Frio e o mesmo disse que provável que na primeira quinzena do próximo mês liberem as vendas. Tomara que seja verdade.

                                                                  • eu tenho um lg, mas logo trocarei, e eu sou muito desastrado e derrubei ele na escada, a tela nao quebrou mas o display falhou metade e a bateria entortou, em termos de resistencia a lg é boa, mas nem se compara com a sony

                                                                      • Já usei vários tipos de aparelhos. Mas sempre que tive um sony nunca me decepcionei. Claro que todos os aparelhos de qualquer marca tem pontos negativos, um trava aqui outro lá. Mas de todos que tive o Sony sempre se sobressaiu. Atualmente estou com um Sony e não pretendo trocá-lo por um longo tempo. Certamente este Z1 é muito bom e como uma pessoa desastrada como eu prefiro os mais resistentes a queda, a quem diga meu irmão q o LG dele na primeira queda quebrou a tela imagine o Galaxy S4 de Plástico não dura nada. A Sony sempre evoluindo, até debaixo d'água.

                                                                          • ouviram falar alguma coisa sobre z1 mini?

                                                                              • ótimo aparelho, mas deveria ter um Gorilla glass mais resistente, botões menores e aparelho menos pesado. Eu compraria o Z1 sim!
                                                                                O S4 é excelente, mas a Sam precisa abandonar o plástico e lançar coisas mais resistentes.

                                                                                O HTC One ainda é o melhor na minha opinião, não só a tela como também o corpo mais reistente a riscos, quedas, e com a parceria com a Beats, é o melhor do ano não há dúvidas.

                                                                                  • Sem dúvida o Xperia Z1 é melhor que o Galaxy S4!
                                                                                    Mas como o Thiago comentou as 2 empresas estão de parabéns! E quando a Samsung abandonar de vez o plástico ridículo irá ficar melhor ainda!

                                                                                      • O problemas de smartphones sem botão fisico é exatamente o ponto fraco pq se o LCD deles der defeito, função nenhuma poderá ser executada ja que os botões são na tela.

                                                                                          • Fico com o Z1

                                                                                            mas tanto Sony quanto Samsung, estão de parabéns. Na minha opinião são as melhores fabricantes, estão fazendo bonito

                                                                                              • Verdade, essa tela da sony ainda continua a mesma porcaria dos seus irmãos, evoluiu quase nada.

                                                                                                  • Eu prefiro o s4 lte A com snapdragon 800, de 2.3ghz, 2gb d3 ram, 64gb internos com possibilidade de expansão.
                                                                                                    Mas o sony tambem é excelente, sem duvida uma ótima alternativa ao s4

                                                                                                      • Se tu vai atras dessa balela de "TFT Triluminos mobile e X-Reality mobile" beleza, pra mim o Z1 continua TFT, a AMOLED do S4 é muito superior, ou até mesmo as IPS da lg são bem melhores que a TFT.

                                                                                                          • 808 PV e Lumia 1020 ->Terra ->Z1->crosta terreste->*Lumia 92x, IPhone5, GS4, LG2.
                                                                                                            *acima em alguns quesitos

                                                                                                              • O smartphone da sony e ate bom, mais comparar ele com s4 ta muito ruim, porque ele saio agora eo s4 ja fas tempo, tinhão que ter comparado com o note 3,que filma em 4k e tem 3gb de ran, ai sim ia da raud...

                                                                                                                  • Nossa, o S4 em termos de design dá um banho no Z1, mas enfim, o que os redatores idiotas não pensam é que o S4 foi lançado a 6 meses e sim, no mundo da tecnologia isso é bastante tempo e é suficiente para as coisas evoluírem
                                                                                                                    S4 continua sendo uma ótima opção, mas devo admitir que o Z1 é sim superior em algumas coisas importantes

                                                                                                                    #AguardandoNoteIIIeSV

                                                                                                                      • Z1 é muito mais novo ele deveria ser comparado com o Galaxy Note3 para levar uma surra!

                                                                                                                        Sem duvidas que o Z1 é um Bom Smart, mas peca No quesito Feiura atijolada estilo Monstrengos Lumias kkkkkk.

                                                                                                                        Fala sério, um ótimo Hardware num corpo CAVERNOSO quadradão, tira o Brilho do Bichão. Mas o Note3 é muito mais SMART e o negócio é ir do S4 ou Note 2, Direto para o Note3.

                                                                                                                          • A tela é a mesma do zq?? Rsrsrs

                                                                                                                              • Só pela foto já se vê qual é o melhor, a tela do Sony Z1 é a mesma que a do ZQ, e com os dois celulares na mão a tela do S4 se destaca, é muito melhor.

                                                                                                                                  • Quando lançaram olg optmus g disseram que era melhor que o s3 e concorrente do s4 que a câmera de 13 era melhor que a de 8 do s3 e esses mesmos Lero lero ai fikei um dia com o optmus e devolvi de raiva no papel e fácil..
                                                                                                                                    Mas sem dúvida e um excelente celular

                                                                                                                                      • Deus me livre de um smartphone que o botão liga/desliga é mais chamativo que o proprio smarthone

                                                                                                                                          • http://www.sonymobile.com/global-en/legal/testresults/xperia-z1/#camera-overall

                                                                                                                                              • Parem de falar que ele perde pro 1020 tem um comparativo altamente científico no site da sony com a metodologia empregada e vários gráficos interessantes. O z1 destrói todos e o que chegou mais perto foi o lumia 925. N vou confiar totalmente porque está no site da Sony, vamos esperar outros comparativos independentes. N da pra afirma qual é o melhor ainda no quesito câmera. Agora, se o z1 for melhor o mercado vai ficar doido.heheheeheheeh

                                                                                                                                                  • Deus to céu Sony venceu huahauahuauh
                                                                                                                                                    vou comprar ele que tenho um amigo que trampa na fabrica celular da Sony, vou ganhar desconto, claro assim que chegar no Brasil, estou ansioso!!

                                                                                                                                                      • poderia me arriscar para comprar o smartphone da sony,mas faltou uma coisa que para mim é nescessário,o flash xenon,e claro além de não confiar na qualidade das cameras dos smartphones da sony,ele perde feio para o nokia lumia 1020 no quesito camera,vou de 1020 mesmo,mas parabens a sony o smartphone quase me conquistou.

                                                                                                                                                          • É claro que o Z1 é superior, acabou de sair do forno. A qualidade da Sony é inquestionável, mas "era" uma empresa decadente, como a Nokia. Com a ajuda do Android, está conseguindo se reerguer, coisa que a Nokia não conseguiu com a ajuda da Microsoft.

                                                                                                                                                              • o z1 é o melhor smartphone do mundo na plataforma android,para mim ele só peca em um quesito:camera...mesmo com seus 20,7 megapixeus eu ainda tenho um certo receio de comprar um sony,essa imprecisão de comprar os smartphones da sony são que mesmo ela tendo as melhores cameras profissionais que existem,ela não sabe usar isto em seus smartphones,assim como a nokia faz e sempre fez.por isso sempre comprei nokia e por esse motivo sou um fiel fam da nokia.

                                                                                                                                                                  • Ninguém vai lançar um aparelho c conjunto melhor que esse até o final do ano. Sem mais. ..

                                                                                                                                                                      • sem duvida o aparelho da Sony é indiscutível. Para bens Sony pelo belo trabalho feito. Vai ser show de bola no mercado.

                                                                                                                                                                          • Ainda continuo com o Galaxy SIV como melhor aparelho.

                                                                                                                                                                              Android

                                                                                                                                                                              Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                                                                                                                              Android

                                                                                                                                                                              Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                                                                                                                              Windows

                                                                                                                                                                              Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                                                                                                                                              Economia e mercado

                                                                                                                                                                              Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista