LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Registrar e
pubblicar
Usuário
Email
Senha

Comparativo: Sony Xperia Z1 vs. Galaxy S4, qual o melhor?

05 de setembro de 2013 45

S4 vs Z1

A Sony lançou ontem o Xperia Z1, o seu novo top de linha e grande aposta para o último trimestre deste ano. Mas como será que ele se saiu frente a frente com o Android mais vendido do momento, o Galaxy S4? Confira uma comparação dois dos modelos, suas vantagens e desvantagens.

Compare: Sony Xperia Z1 X Samsung Galaxy S4

Dimensões e peso

Samsung Galaxy S4

Este pode parecer um critério de menor importância, mas é por ele que temos as primeiras impressões logo ao pegar o aparelho em mãos. Nesse quesito, o Galaxy S4 leva grande vantagem. Ele é 7,4 mm menos comprido, 7 mm menos largo e 0,6 mm mais fino. Isso tudo mantendo a mesma dimensão de tela de 5". Ah sim, ele também é mais leve, com 130 g contra 170 g do Z1.


Processador e GPU

Sony Xperia Z1

Aqui, o Xperia Z1 leva vantagem. Ele tem um processador Snapdragon 800 de 2.2 GHz, contra um Snapdragon 600 do Galaxy S4. A GPU é a Adreno 330, enquanto o aparelho da Samsung usa o "antigo" Adreno 320. Como os dois tem os mesmos 2 GB de RAM, ao emnos em teoria o Xperia Z1 deve ter uma performance superior.


Qualidade e montagem

Xperia Z1

O Xperia Z1 é resistente à poeira e água, possuindo as certificações IP58 e IP55, que garantem seu funcionamento abaixo de 1,5 metro de água durante 30 minutos. Por isso, ele é um dispositivo mais resistente e parrudo que o Galaxy S4, que sofre críticas por seu corpo de plástico.


Câmera

Xperia Z1

Nesse critério o Xperia Z1 dá uma lavada no concorrente da gigante coreana. A câmera de 20,7 MP é um dos grandes atrativos do aparelho e ele ainda tem a opção de acessório opcional com as novas lentes que podem ser acopladas a ele, oferecendo zoom óptico de 10x.


Bateria

O Xperiz Z1 tem bateria de 3.000 mAh contra uma bateria de 2.600 mAh do Galaxy S4. É verdade que é preciso testar o aparelho para saber sua real autonomia de uso, mas ao menos no papel o aparelho da empresa japonesa parece levar vantagem aqui também.


Software

Samsung Galaxy S4

Ambos rodam o Android 4.2.2 Jelly Bean, mas a skin da Sony modifica menos o Android do que o TouchWiz da Samsung. Para quem gosta mais de um aparelho "puro" como a linha Nexus, o Z1 é uma opção melhor. No entanto, a Samsung coloca inúmeros recursos no Galaxy S4 e certamente ganha na quantidade de ferramentas oferecidas. Algumas são muito bacanas e úteis, mas outras tantas você nunca irá lembrar que existem e provavelmente vão ficar ocupando espaço na memória.


Conclusão


É verdade que o Xperia Z1 acabou de ser lançado e ainda precisa ser coloca a prova, mas aparentemente ele é um smartphone superior ao queridinho da Samsung. O único problema é que ele será bem caro, mais do que o seu grande rival. Mas se você não for do tipo que precisa economizar as moedinhas pra pagar as contas, talvez o Xperia Z1 seja uma boa opção para você.

(atualizado em 27 de julho de 2014, às 21:06)

Se curtiu, compartilhe!


45

Comentários

Continue no Fórum » Comparativo: Sony Xperia Z1 vs. Galaxy S4, qual o melhor?
Deixe um comentário.

JEFERSONNOKIANO

JEFERSONNOKIANO

20 Nov 2013 @ 11:38 #45

O xperia z1 é realmente ótimo,mas achei ele muito grande,a Sony deixou de lado aquele visual bonito do xperia zq(não que o z1 não seja)para fazer um smartphone gigante,sua tela possui apenas cinco polegadas e o smartphone possui mais de 140 milímetros,mas o LG g2 que tem uma tela de 5.2" é bem menor que o z1,mas mesmo assim o z1 é muito bom e bonito...

KevenGamer

KevenGamer

19 Nov 2013 @ 06:34 #44

Ok, ok acho que ficou mas e claro que são ótimos concorrentes ... cada um com suas escolhas ..

TheGuitar

TheGuitar

19 Nov 2013 @ 03:25 #43

Sem quer fugir do contexto que foi a pegunta anterior ! Que eu ainda quero ponto de vista de vocês !kkkk


Qria saber tbm qual a opinião dos fã do novo xperia Z1 em relação a isso

http://www.tudocelular.com/lg/notici...y-s4.html?cp=2Se eu for comprar sempre um telefone pq o benchmark dele é melhor do que o dos outros, então eu iria só pela aparência.
Ainda continuo preferindo meu z1 com câmera de 20mp e a prova d'agua. Ele me atende em tudo que preciso.

KevenGamer

KevenGamer

19 Nov 2013 @ 03:17 #42

Sem quer fugir do contexto que foi a pegunta anterior ! Que eu ainda quero ponto de vista de vocês !kkkk


Qria saber tbm qual a opinião dos fã do novo xperia Z1 em relação a isso

http://www.tudocelular.com/lg/noticias/n29971/teste-desempenho-xperia-z1-ultra-lg-g2-galaxy-s4.html?cp=2

KevenGamer

KevenGamer

19 Nov 2013 @ 02:58 #41

Hm... o S4 tem a versão octacore de 1,2 Ghz e é bem mas veloz que o Z1 o pensa disso ?

TheGuitar

TheGuitar

19 Nov 2013 @ 02:53 #40

Sim vlw, mas em sua opinião pessoal o que você acha ? Qual o melhor ? Lembrando que o galaxy S4 tem duas versões ...Eu tive a oportunidade de mexer apenas na versão 4G do S4 (smart da minha irmã), os 2 são bem velozes porém o s4 as vezes dá uns lags, acredito que seja por conta do touchwiz da Samsung mas nada que atrapalhe, acho a versão personalizada pela Sony mais agradável, pra ouvir músicas o S4 ganha sem dúvida alguma, pois acredito que o alto falante do Z1 seja vedado pra ser impermeável, a tela do s4 é mais bonita, mas a do Z1 não fica pra trás o pessoal reclama muito dizendo que o ângulo de visão do z1 é muito ruim mais isso é mito ou conversa de fanboy de outra marca, a bateria do z1 sai na frente em todos os quesitos (testes que eu fiz, com música, vídeo, 3g/4g, jogos e wifi), a câmera do z1 é bem superior, mesmo utilizando 8mp no z1 as fotos noturnas e diurnas ficam um espetáculo, "pra mim" apenas o lumia 1020 bate essa câmera, enfim se tivesse que comprar novamente um smart seria z1 com certeza.

KevenGamer

KevenGamer

19 Nov 2013 @ 02:37 #39

Sim vlw, mas em sua opinião pessoal o que você acha ? Qual o melhor ? Lembrando que o galaxy S4 tem duas versões ...

TheGuitar

TheGuitar

19 Nov 2013 @ 02:29 #38

E esqueceram de falar sobre o NFC tem no xperia z1?Tem NFC sim, também sempre pensei que a falta de botão home seria um problema, até porque estava acostumado com o S3, porém no meu Z1 não achei problema nenhum o botão home ser um embutido na tela, só achei que a Sony poderia ter aproveitado o espaço abaixo da tela pra colocar botões capacitivos.

KevenGamer

KevenGamer

19 Nov 2013 @ 02:26 #37

E esqueceram de falar sobre o NFC tem no xperia z1?

KevenGamer

KevenGamer

19 Nov 2013 @ 02:22 #36

Mno, ainda não convenceu eu não estou de nenhum dos lados mas o S4 já teve inúmeros testes e o Z1 é lançamento e nem foi testado ainda então vamos ver qual o melhor ! Ai falto vários fatos... como S4 i9505 q séria o que tem 4g e quad core e os 8 núcleos do S4 i9500 que não é 4g mas o 3g dele é bom ele tem ate a frequencia que vai até 42mb... para alguns aparelhos que não contém nenhum botão físico ao jogar ou navegar o dedo escorrega para o home então o botao físico na minha opinião é melhor .

Xperience

Xperience

17 Out 2013 @ 10:14 #35

eu tava olhando, o zq é melhor q o Z, só n é a prova d'agua

TheGuitar

TheGuitar

17 Out 2013 @ 08:45 #34

Tem essa também, não sei como a Sony vai vender o Z1 aqui, ainda mais depois de lançar o Z lá fora (muito melhor) e lançar uma variante aqui (ZQ), com configuração parecida sem ser a prova d'água...

Rodrigofull164

Rodrigofull164

17 Out 2013 @ 08:42 #33

to com pouca fé de q esse z1 mini vai ser vendido em outros paises --'

TheGuitar

TheGuitar

17 Out 2013 @ 08:39 #32

eu amava meu xperia j que meu marido deixou cair da moto, ele tinha 290 musicas,300 fotos ,vários contatos e ele estava sem e cartao de memoria varios programas baixados sem cartão de memoria ele tem uma resolução muito boa perfeitoo...
nunca tinha comprado celular da sony e eu virei fã, ameiii so tou sem por causa do meu marido que deixou ele cair da moto e o carro nao conseguiu desviar e passou em cima mais deve ser melhor aindaaa vou com olhos fechados no da sony.

saudades do meu xperia J rosa...Triste história ;/
Mais os fones da Sony são ótimos mesmo, não sei se vc viu ainda, mais vai sair a versão mini do Z1 que é praticamente um Z1 só que menor, dá uma olhadinha, acho que você vai gostar!

Pamelaprati

Pamelaprati

17 Out 2013 @ 12:24 #31

eu amava meu xperia j que meu marido deixou cair da moto, ele tinha 290 musicas,300 fotos ,vários contatos e ele estava sem e cartao de memoria varios programas baixados sem cartão de memoria ele tem uma resolução muito boa perfeitoo...
nunca tinha comprado celular da sony e eu virei fã, ameiii so tou sem por causa do meu marido que deixou ele cair da moto e o carro nao conseguiu desviar e passou em cima mais deve ser melhor aindaaa vou com olhos fechados no da sony.

saudades do meu xperia J rosa...

Especiais

O melhor do TudoCelular, na semana passada

Especiais

Fotos dos leitores #13

Apple

12 rumores absurdos e errados sobre os produtos da Apple

Apple

Como esconder o horário que você viu as mensagens no WhatsApp