LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Versão completa do Android 4.2.2 Jelly Bean vai parar no Galaxy Gear

10 de outubro de 2013 9

O Galaxy Gear é um dispositivo bastante limitado, já que conversa apenas com o Galaxy Note 3 (por enquanto) e não faz muito além de mostrar hora e tirar fotos. Algumas pessoas resolveram eliminar este problema ao portar uma versão do Android 4.2.2 diretamente para a minúscula tela do aparelho - que é grande o suficiente para um relógio, mas não para um Android - e instalar até o Candy Crush.

Não há surpresa por aqui, já que o Galaxy Gear roda uma versão bastante customizada do mesmo Android 4.2.2 - algo como a Amazon faz com o Kindle, só que bem mais customizado - com um processador de 800 MHz e 512 MB de memória RAM. De acordo com o ArsTechnica, o Gear traz uma opção de depuração por USB e é por ali que toda a mágica é feita. Tudo acontece com a instalação de um novo launcher que permite mais aplicativos, usar um Android como ele aparece em um smartphone e até controlar o Candy Crush com....bem, com suas unhas e rezar para acertar tudo - ah, não foi possível rodar o Angry Birds, infelizmente.

Como não há acesso ao Google Play, não é possível instalar nenhum aplicativo do Google, como o Mapas, YouTube ou Gmail e a conexão vem do smartphone que está pareado, ou seja, sem internet para ele sozinho. Este hack não é muito útil e fica mais como uma promessa de que muita coisa pode ser desenvolvida e aparecer em fóruns como o do XDA-Developers. Se você tem um Gear e quer transformar o relógio em um Android completo, clique aqui e siga as instruções.


9

Comentários

Versão completa do Android 4.2.2 Jelly Bean vai parar no Galaxy Gear
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista