LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung e Corning fecham parceria até 2023

23 de outubro de 2013 19

Gorilla Glass 4

Em uma negociação que pode mudar o mercado de LCD em dispositivos móveis, a Corning, fabricante das telas Gorilla Glass, tomou controle total da joint venture Samsung Corning Precision Materials Co. Ltd., onde a Samsung tinha uma fatia de 43%.

Em troca, a companhia coreana ganhará US$ 1,9 bilhões em ações preferenciais da Corning, o que corresponde a cerca de 7,4% da companhia. Além disso, as duas empresas concordaram em fechar uma parceria para que a Samsung Display use tecnologia da Corning até 2023.

O Gorilla Glass é hoje usado na maioria dos smartphones e tablets top de linha, incluindo os que são feitos pela HTC, Motorola e Apple. Isso significa que a Samsung terá lucro também com a fabricação dos seus concorrentes.

Um acordo até 2023 é realmente bastante longo, ainda mais considerando a forma como a tecnologia mobile vem se desenvolvendo. Basta lembrar que há 6 anos atrás, em 2007, nem mesmo o iPhone existia, e a ideia de smartphones ainda começava a surgir, enquanto a Nokia reinava absoluta no mercado. Quem sabe como estará o mercado daqui a 10 anos?


19

Comentários

Samsung e Corning fecham parceria até 2023
  • ate o meu velho samsung s3650 (java) tem gorilla, não acreditei quando vi no site, mas fiz o teste. passei a ponta de uma tesoura bem fina e não arranhou. se é gorilla glass ou não sei que é resistente!

      • ate o meu velho samsung s3650 (java) tem gorilla, não acreditei quando vi no site, mas fiz o teste. passei a ponta de uma tesoura bem fina e não arranhou. se é gorilla glass ou não, sei que é resistente!

          • pse..aee vc paga 1500~2000 num aparelho, pra ter que por peliculas toda a vida, e cuidar pra nao ter o menor tombo no chão pq a tela arranha ou quebra..que isso...ainda não to rasgand dinheiro..prefiro meu sony de 700 pila, que não me deixa na mão com isso...
            u.u

              • Nossa quanta ignorância ¬¬ os aparelhos Samsung Brasil, não tem Gorilla Glass, e são caríssimos. A própria Samsung assume que não possui. As telas são mais resistentes que as primeiras telas, mas não possuem Gorilla Glass. Já vi tantos S2 e S3 quebrados por aí que perdi a conta.

                É obrigação sim do usuário cuidar do aparelho, mas acidentes acontecem, e pagamos muito caro pra perder um celular tão facilmente. Existe a Corning Gorilla Gllas não existe? então podemos sim exigir coisa de qualidade e tela resistente, já que pagamos mais de 1000 reais em um aparelho.

                  • nao tem gorila glass os fabricados no brasil, saiu uma materia aki nesse site mesmo da propria Corning falando que os aparelhos da samsung nao tem, nao lembro quando podem pesquisar ai.

                      • kkkkkkkkkkkkkk muleke do céu .. o q q tem ave brasil com paises emergentes ? samsung é só uma. Se existe gorila glass nos importados, aqui também têm. Antigamente eu tinha um s3 e para testar o touch anti risco, peguei a chave do meu carro e fudi todo o visor. Nada aconteceu. Isso porque era gorila glass 1 ou 2, não lembro. Hoje já tem o 3. Então fodase sua falta de conhecimento antes de falar merda.

                          • pse..ja tinha ouvido falar isso mesmo Cheflucao..
                            mas sempre tem kem nao ouve falar...
                            pq o que mais se tem reclamaçao e de pessoas com telas trincadas e arranhadas com o menor esforço..
                            tipo, vc paga quase 2 mil reais por um telefone, que promete ter uma proteção, nao uma tela inquebravel neh, e mesmo assim, se vc usar o telefone com uma chave no bolso ele fica todo ralado, ou se ele tomar um leve tombo a tela vai pro pau, assim nao da!!
                            pesquisei bastante antes de comprar o meu, e vi que os da sony, mais especificadamente da linha xperia U, P e S vinham com uma proteção tal de "Scratch-resistant glass" onde eu passo uma faca, caneta, ando com ele no bolso com chaves e tudo mais, a mais de 8 meses e ele não tem NENHUM arranhão..isso sim e proteção, não o que dizem que existe nos samsungs...

                              • vo fazer pipoca e colocar meu óculos 3d pra ver essa treta

                                  • perigando dele cair. e ainda depois ficam xingando a samsung.
                                    PERIGANDO.. KKKKKK DA ONDE VC TIROU ISSO????? NÃO SABE NEM ESCREVER ACHA QUE TEM ARGUMENTO PRA DEBATE..KKKKKKKKKKKKKKKKK
                                    #VAIESTUDAR

                                      • samsungianos estão desinformados e lobotimizados pelas propagandas, samsungs mandados para o terceiro mundo possuem uma pelicula protetora da própria samsung desenvolvida especialmente para mercados emergentes.. palavra da propria assistencia tecnica da samsung brasil.. vejam no manual dos seus galaxis, vejam no site da samsung brasil.. nao tem nenhuma referencia de parceria com a corning... colocaram merda na kbeça de vcs.. saibam filtrar o que vcs veem na tv e na net... é bom usar com pelicula mesmo, pq o gorilla tá bem longe do brasil.. se querem a tecnologia comprem com alguem que traga o aparelho de fora...

                                          • Rodrigofull164
                                            Pelo simples fato dele ser um ilustre desconhecido,se ele fosse uma pessoa seria digno de ir pra fazenda da Record.

                                              • pq ninguém fala do dragon tail ;-;

                                                  • Dorgas, só pode... esse povo hoje acordou anormal.
                                                    Hoje, Gorilla Glass é excelente, e os aparelhos da Samsung tem sim, uso sem película numa boa meu Galaxy Note, nem um risco até hoje. Agora, contrato por 10 anos, com uma empresa que presta serviços para outras empresas de tecnologia, não acho que seja interessante tendo em vista que outras melhores podem surgir, mas a Samsung pode ainda assim economizar bastante na produção e espero que reflita na redução de preços(sonho)

                                                      • Mais se eu compro um aparelho móvel eu vou querer andar com ele pra lá e pra cá,achei que esse fosse o objetivo dos celulares.

                                                          • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk q q vc tem na cabeça ? merda ?

                                                              • kkkkkkkkkkkkkk o q q vc tem na cabeça ? merda ?

                                                                  • os celulares da samsung possuem vendas muito maiores que das concorrentes, por isso óbvio que as reclamações são mais altas, ainda com pessoas que não sabem cuidar de um celular.

                                                                    não usam película, nem case e ainda andam pra e pra cá com o aparelho, perigando dele cair. e ainda depois ficam xingando a samsung.

                                                                      • Nossa vai perder grana já que no max em 5 anos (eu chuto), tela de safira será mais barata, acessível e deve dominar o mercado.

                                                                          • samsungs vendidos no brasil não possuem essa tecnologia...

                                                                              Android

                                                                              Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                              Android

                                                                              Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                              Windows

                                                                              Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                                              Economia e mercado

                                                                              Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista