LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

MWC 2014: Lançamento do Samsung Galaxy S5 ao vivo

24 de fevereiro de 2014 62

Unpacked 5
Unpacked 5

Atualização: Confira nosso Hands-On completo do Galaxy S5.

Como com todos os topos de linha da Samsung, em especial da linha Galaxy S, os rumores, vazamentos, especulações e opiniões sobre o Galaxy S5 começaram há bastante tempo antes do lançamento. Seus primeiros rumores eram sobre a sua câmera e depois vimos novas versões de sua interface gráfica, especificações de hardware e novas funções. No final, já sabiamos, ou pensávamos saber, praticamente tudo.

Após meses de espera, a Samsung finalmente deu início ao evento Samsung Unpacked 2014 onde estará lançando seu novo topo de linha para competir no mercado high-end. Como de costume, ele com certeza seus vendas irão passar tranquilamente das dezenas de milhões. Porém, será que a Samsung fez jus ao seus fãs e conseguiu manter o a faz a maior fabricante de smartphones do mundo atualmente? Vocês é quem irão decidir. Todos podem conferir a transmissão ao vivo do evento pelo vídeo abaixo.

O evento está tendo seu início com uma bela orquestra, o que nos mostra realmente quem é o destaque da Mobile Word Congress desse ano. O clima é de expectativa. Porém, ela já durou um bom tempo e a sensação de expectativa está se tornando de ansiosidade.

Início do evento Samsung Unpacked 2014
Início do evento Samsung Unpacked 2014

A Samsung está nos mostrou um vídeo falando sobre fotos, exercícios físicos, fashion, velocidade e muito mais. O objetivo do vídeo é mostrar que os aparelhos da Samsung acompanham o dia a dia de seus usuários, facilitando a vida de todos.

Após esse curto vídeo e apresentação, o CEO da Samsung, J.K Shin, tomou o palco e está falando sobre o crescimento e participação da Samsung no mercado móvel e suas inovações pelo ano, dando enfase na linha Galaxy S. O CEO também nos informou que existem mais de 200 milhões de usuários dos aparelhos Galaxy S.

Shin falou também sobre como eles desenvolvem seus produtos. A respostá é: Perguntando aos clientes. Dando uma alfinetada dos rivais, o executivo afirmou que descobriram que seus usuários não querem tecnologias impressionantes ou complexas. Eles querem algo que funcione muito bem, que seja rápido e acima de tudo, funcional, sempre trazendo o que há de mais novo em especificações e conectividades.

Enfim, podemos ver pela primeira vez o Galaxy S5. Como era esperado, seu visual lembra bastante o Galaxy S4, com algumas diferenças como a sua traseira que não conta com uma textura lisa. Além disso, ele já chega disponível em quatro cores: Preto, azul, bege e branco.

Unpacked5
Samsung Galaxy S5

Sobre as novidades do aparelho, Shin começou falando sobre sua câmera que conta com uma focalização de imagem mais rápida e com uma interface mais amigável aos usuários.

Confirmando diversos rumores anteriores, de fato o Galaxy S5 terá proteção contra água e poeira contando com o certificado IP67.

Unpacked5
Samsung Gear Fit

Além do Galaxy S5, está sendo apresentado mais uma adição a linha wearable da Samsung, o Gear Fit, um relógio inteligente que serve de companheiro ao Galaxy S5. Isso além dos outros smartwaches já anunciados pela sul coreana. O Gear Fit conta com uma tela Super AMOLED curva, pesando apenas 27 gramas. O aparelho principal pode ser retirado, podendo assim trocar suas pulseiras. Ele conta com compatibilidade para mais de 20 aparelhos da Samsung.

Falando sobre design, o vice-presidente da Samsung nos conta que além de um ótimo visual, ele trás benefícios como pequenos pontos na traseira que o tornam mais fácil de segurar. Suas cores são "limpas e vibrantes".

O visual dentro do sistema também foi redesenhado. Ele conta com uma interface mais limpa e intuitiva do que encontramos em versões anteriores do TouchWiz.

Para entregar ao usuário esse visual do sistema, a tela é feita de Super AMOLED econta com 5,1 polegadas. A sua resolução não é de 2K como esperado mas sim de 1080p Full HD.

Bateria 2,800mAh que torna possível 10 horas de navegação pela internet e 12 horas de reprodução de vídeo.

Focagem mais rápida, 16 megapixels e um chip dedicado à câmera. 0,3 segundos é o suficiente para uma foto ser tirada, o mais rápido em um smartphone. Seu HDR foi melhorado para situações com muita ou pouca cor, trazendo uma imagem muito mais fiel à realidade.

Suas conectividades contam com suporte para todas as bandas LTE. Ou seja, independente do país que você estiver, ele será compatível com a operadora local de 4G. Ele também conta com suporte para Wi-Fi MIMO que trará melhores velocidades.

Ultra Power Saving Mode: Um novo modo de economia de bateria que permite o aparelho durar diversas horas com apenas um pouco de energia sobrando.

Unpacked5
Unpacked5

Leitor de impressão digital: Assim como lançado pelo iPhone 5S, o Galaxy S5 também contará com um leitor de impressão digital, por onde o usuário pode usar seu dedo para fazer pagamentos móveis, além de destravar o aparelho, é claro. A diferença é que o leitor de impressão digital está presente na própria tela do aparelho, ao contrário do iPhone 5S que conta com um botão dedicado para isso.

Kids Mode: O novo sistema operacional do Galaxy S5 contará com uma nova função dedicada apenas para crianças onde estarão disponível o conteúdo delas, como jogos e apps de educação. Além do bloqueio de conteúdo não apropriado.

Novo Galaxy Gear conta com o que deu certo no Galaxy Gear original e trás diversas novas funções. Sendo assim, podemos ver que de fato o primeiro Galaxy Gear serviu mais como um protótipo do que qualquer coisa.

O novo Galaxy Gear conta com um botão dedicado de Home, assim como encontrado nos smartphones da Samsung. Sendo assim, o usuário pode sempre facilmente chegar à tela inicial. Seu sistema pode ser customizado com mudança nas fontes, plano de fundo e muito mais.

O Galaxy Gear 2 também conta com sensores para medir os batimentos cardíacos do usuário. Também possui um armazenamento interno maior, servindo assim como um aparelho separado que serve sozinho para escutar músicas e podcasts.

Um dos pontos mais criticados do Galaxy Gear original era sua bateria. Isso foi melhorado, sendo que o novo conta com uma bateria 3x mais potentes. Ele também é mais leve, além de, como o Galaxy S5, ser resistente à água e poeira.

O Galaxy S5 é o primeiro smartphone que conta com equipamento para medir os batimentos cardíacos do usuário, assim como o Galaxy Gear 2 e o Galaxy Fit. Sendo assim, com esses aparelhos e novo sistema, a Samsung criou algo que irá ajudar muito os usuários que se preocupam com saúde.


62

Comentários

MWC 2014: Lançamento do Samsung Galaxy S5 ao vivo
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista