LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Registrar e
publicar
Usuário
Email
Senha

Comparativo: Galaxy S5 x iPhone 5S

26 de fevereiro de 2014 27

O Samsung Galaxy S5, juntamente com o Sony Xperia Z2, serão nesse ano os principais representantes do Android a serem batidos, em um futuro não tão distante. Porém um outro smartphone, anunciado já algum tempo, ainda é um concorrente a altura. A Apple conta sempre com a ajuda dos fãs e apelo popular entre os usuários, além de seus iPhones que estão sempre entre os mais vendidos do mundo, junto aos aparelhos Galaxy da Samsung. Por isso sempre haverá essa comparação, e nós do TudoCelular não poderíamos deixar de trazer pra você.

Antes disso, confira aqui uma comparação técnica completa entre Samsung Galaxy S5 e o iPhone 5S da Apple.

Design:

Samsung Galaxy S5
Samsung Galaxy S5

Medindo 8,1 milímetros, o Galaxy S5 é um pouco mais grosso que o representante da empresa da maçã com 7,6 milímetros, mas é muito maior graças a sua tela Super AMOLED de 5.1 polegadas e mais pesado, com 145 gramas, contra a tela de IPS LCD de 4 polegadas e um peso de 112 gramas, respectivamente, do iPhone 5S. Desmentindo os inúmeros rumores sobre um corpo de metal, o aparelho recém lançado ainda é construído com plástico (com a tampa traseira texturizada). O iPhone da Apple apresenta metal e vidro, materiais de alta qualidade e mais resistentes, além de ser mais compacto e fácil de usar com uma mão só. Mas para compensar, o S5 tem seu corpo resistente a água e poeira e quatro combinações diferentes de cor: preto, azul, branco e dourado. Por sua vez, o 5S tem três tonalidades (prata, preto e dourado).

Display:

Como dito antes, o aparelho da gigante coreana tem uma tela Super AMOLED de 5.1 polegadas com 1080x1920 de resolução e 432 pixels por polegada, e segundo a Samsung é capaz de alcançar um brilho máximo de 500 nits, quase o mesmo que a tela IPS LCD de 4 polegadas com resolução de 640x1136 e 326ppi. Ambos os displays tem um ótimo ângulo de visão, mas o S5 fica em vantagem por oferecer uma tela com maior densidade de pixels, porém as telas AMOLED exibem cores um pouco frias e saturadas, que parece também ser o caso do visor do novo Galaxy.

Interface:

iPhone 5S
iPhone 5S

O S5 já traz de fábrica a versão mais recente do Android, o 4.4 KitKat, com incontáveis mudanças realizadas pela empresa. Existem várias funcionalidades, como modo privado e a possibilidade de usar dois aplicativos em uma única tela, tudo isso com o objetivo de tornar sua vida mais fácil e prática com o uso do aparelho. O iPhone roda o iOS 7, que mesmo sendo uma grande atualização não traz nenhum desses recursos oferecidos pelo seu concorrente.

Processador e memória:

A quinta geração da série Galaxy S vem com um processador Snapdragon 801 de 2.5GHz, quad-core, com suporte LTE e em conjunto com 2GB de memória RAM. A sétima geração do iPhone oferece um processador A7, de 64-bits e 1GB de memória RAM. O 5S tem três opções de memória, 16, 32 e 64GB, diferente do S5 que possui duas opções, 16 e 32GB, porém oferece espaço para um cartão micro SD que permite um acréscimo de memória até 128GB.

Câmera:

Com uma câmera traseira de 16 megapixels, outra frontal de 2.1MP e a promessa da Samsung de que possui o foco mais rápido entre todos os aparelhos, 0,3 segundos, o Galaxy S5 é um dos destaques nesse quesito. Além de possuir um sistema de melhoria de foto (HDR), foco detalhado, uma função que permite focar em uma única coisa e desfocar todo o resto, e a possibilidade de filmar em 4K. A câmera de 8MP do iPhone 5S entrega sempre grandes resultados em qualquer ocasião, tem um aplicativos simples e intuitivo de utilizar, mas não chega nem perto quando falamos de recursos oferecidos pela câmera.

Conclusão:

Gráfico
Gráfico

Os dois smartphones podem não estar na mesma categoria quando se trata da tela e do com uma única mão, mas a tradicional rivalidade Apple x Samsung sempre definem os melhores smartphones no mercado, e este ano é improvável que seja uma exceção. E eles também devem ter preços bastante semelhantes. Ambos os telefone têm boas telas, interface renovada e com grande oferta de aplicativos e processadores rápidos. A Samsung hoje sai na frente nessa disputa pois seus novo smartphone além de ter um leitor biométrico, que também é o caso do iPhone, ele possui um sensor de batimentos cardíacos acoplados ao lado do LED. Agora, se os recursos extras são um atrativo pra você, já sabe qual escolher, mas se você prefere um aparelho com uma aparência mais elegante, compacto e popular no mundo inteiro, o iPhone sempre será sua escolha.

(atualizado em 20 de dezembro de 2014, às 23:22)

Se curtiu, compartilhe!


27

Comentários

Continue no Fórum » Comparativo: Galaxy S5 x iPhone 5S
Android

Desafio de display em sala escura, com smartphones Motorola

Android

Lollipop é a maior atualização que o Android já recebeu até hoje [Análise]

Android

Review: LG G Watch, um smartwatch que tropeçou na pressa de ser lançado

Android

Google libera imagens de fábrica do Android Lollipop para a linha Nexus [Tutorial]